sexta-feira, 27 de março de 2009

Revirando o baú

Quais gamers da década de 80 não saía de casa para curtir um bom e velho Street Fighter no arcade com os amigos? E quando lançou o SuperNintendo então, quem nunca curtiu as aventuras de Mario ou dos macaquinhos do Donkey Kong? Estes e outros jogos que marcaram as décadas de 80 e 90 ainda fazem sucesso. Veja agora uma lista de alguns desses jogos.
(Eu, Luan F. Bittencourt estarei dando continuidade a esta série de jogos, já que Lucas está responsável pelas Frases Reflexivas.)
Street Fighter: O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1987 no Japão, e foi um grande sucesso. Esse ano foi lançado o Super Street Fighter II Turbo HD remix (nome pequeno, hein?!), que é uma remodelagem do ST II original, porém a jogabilidade e diversão é a mesma, e também o Street Fighter IV, que traz ótimos gráficos e a mesma diversão dos jogos antigos.

Bomberman: Jogado até hoje em jogos flash, no próprio console (=O) ou emuladores (ex.: Snes), Bomberman foi um dos maiores sucessos da época do SuperNintendo. Quem nunca se divertiu encurralando o amigo entre uma parede e uma bomba?


Donkey Kong: Os dois simpáticos macaquinhos são jogados até hoje. Com gráficos parcialmente 3D, foi um jogo muito original na sua época.


Sonic: As aventuras do ouriço mais veloz do mundo ainda atraem jogadores, com jogos em flash ou emuladores, Sonic com certeza deixou sua marca no mundo dos jogos, sendo que até hoje são feitos novos jogos sobre ele.

Mario: Quem nunca passou horas na frente da tela se divertindo com algum jogo da franquia Mario? Jogado até hoje, Mario é sem dúvidas um dos jogos mais famosos da história, com um enredo bacana e personagens que marcaram o mundo dos games.

Bom, é isso. Breve postarei novas matérias sobre jogos. Acredito ter despertado aquela saudade do seu SuperNintendo, ou PSone, seja em que console você se divertia com esses games incríveis. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário