segunda-feira, 30 de março de 2009

A crise no Brasil é uma "marolinha" ?

Pois é meus caros, desta vez ire posicionar-me à respeito da polêmica frase dita pelo nosso excelentíssimo Luís Inácio Lula da Silva, que afirmou que a crise nos Estados Unidos é uma tsunami mas aqui no Brasil é uma marolinha.
Bem, é óbvio que milhares de pessoas aqui no Brasil foram demitidas, inúmeras empresas faliram, muitos produtos aumentaram substancialmente de preço e etc. Mas a frase compara os EUA com o Brasil e a crise lá é incomparavelmente mais catastrófica do que aqui, basta analisar conseqüências lá como: milhões de estado unidenses estão sem moradia(o que não aconteceu no Brasil) ; bancos estado unidenses de extrema importância para a economia nacional faliram(isso também não aconteceu aqui); dezenas de milhares de pequenas empresas dos EUA faliram(fazendo uma relação do número de pequenas empresas existentes no Brasil e nos EUA que faliram durante a crise pelo número de empresas que existiam antes dela é visível que os EUA foram muito mais afetados) e etc.
Portanto vos digo: a crise no Brasil é sim uma marolinha COMPARADA à crise nos EUA, mas não por isso que a crise no Brasil é pequena, pois milhares de brasileiros foram demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário