terça-feira, 24 de março de 2009

Minha primeira introdução(in lá ele!) ou:Uma resenha tardia sobre Watchmen


Hoje é terça feira!O meu nome é Marcos Costa,e a partir de hoje passarei a fazer parte desta grande maluquice que se constitui o Furdunço no Semáforo.Dividir minhas experiências cinematográficas com vocês é a grande finalidade da minha presença,porém isso não impede que eu trate de outros temas que podem ou não estar ligados á sétima arte.
O primeiro filme a ser comentado,acredito eu, com certeza já foi visto por boa parte dos leitores,e atende pelo nome de Watchmen.
Fui vê-lo na estréia,dia seis de março na sessão de quatorze e trinta em uma sala do Multiplex Iguatemi Salvador.Bem,Quase três horas de projeção depois ,fica evidente que a adaptação da "Bíblia dos quadrinhos" passa (muito) longe de ser ruim.O longa tem efeitos especiais bacanas;um elenco formado por atores competentes,com destaques para Jackie Earle Haley(no papel de Rorscharch,sua atuação é,provavelmente,o ponto mais forte do filme),Jeffrey Dean Morgan(na pele do Comediante),Patrick Wilson(surpreendendo como o Coruja II) e Malin Akerman(Atriz muito mais muito gostoooo...sa.É ,quero dizer muito boa,que interpreta a segunda Espectral);e um ótimo diretor à frente do projeto(Zack Snyder,fã assumido de Watchmen).Vale destacar os elementos que compõem o visual do longa (cenário e figurino,entre outros),que são noventa e nove por cento fieis aos desenhos de Dave Gibbons,incluindo os mínimos detalhes sórdidos.
Já certas modificações na historia originalmente criada por Alan Moore,castram boa parte do charme e profundidade da obra e podem irritar quem é fã mais radical e confundir a cabeça de quem nunca havia lido a HQ .As ausências da fictícia biografia intitulada "Sob a Mascara"(que explica boa parte da historia dos Minutemen) e da HQ dentro da HQ, "Contos do Cargueiro Negro"(esta virou uma animação ainda a ser lançada no mercado brasileiro) são sentidas.
No fim das contas,Watchmen é um filme recomendável ,porem não invista no ingresso esperando ver uma obra prima revolucionaria.Se este for o seu caso pague cento e vinte pratas na edição definitiva da graphic novel,eu te garanto que valerá cada centavo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar da histótia de Jhon q foi extremamente perfeita... mas acho q valeu a pena esperar pelo post de Marcos Costa (Franckson Jr. )...
    acho muito perfeito os post sobre filmes... não sou nenhum especialista... porem sou um super fã de bons filmes.

    By: Lucas Manoel

    ResponderExcluir