domingo, 26 de abril de 2009

A minha visão do mundo

Sinceramente, eu estou cansado! Estou quase desistindo deste “mundo”! Eu realmente acho que nasci na época errada. Será que me encontro fora do meu tempo? Seria hipocrisia se eu dissesse que sim, pois eu ainda dou risada de “brincadeirinhas” imbecis, mas com certeza parte da minha mentalidade se encontra numa geração antiga... ou, talvez, futura?
Esta geração de jovens na qual me encontro é muito diferente da que eu esperava ou desejava viver. Hoje os garotos discutem para saber quem tem os músculos maiores. Passam minutos a fio apreciando sua imagem projetada no espelho, arrumando o cabelo (que muitos não têm) e admirando seus preciosos bíceps. As garotas estão se tornando cada vez mais vulgares, sempre aceitando e rindo das “brincadeiras” com sentido ambíguo feitas pelos garotos ou mesmo suas amigas.
Até mesmo a música, muitas vezes cantadas pelas próprias mulheres, as desvaloriza! São estilos musicais como pagode (baiano) e funk que são os maiores exemplos da desvalorização moral das mulheres. Elas são vistas e tratadas como objeto sexual! Quando a “banda” (não sei se posso classificar estes grupos de pessoas barulhentas com um título tão nobre e acima do seu nível) apresenta vocalista homem, a voz da mulher é escutada apenas com sons de gemidos (numa simulação ao ato sexual), e quando elas mesmas cantam, suas músicas querem dizer: “Venha aqui que eu não tenho dono.; Eu serei seu brinquedo sexual.; Venha me usar.”
Ontem mesmo, quando sai com meus amigos para me divertir, me deparei com uma festinha, com bexigas de ar e fitas coloridas decorando o local. Ao chegar mais perto, fiquei perplexo ao identificar a “trilha sonora” que animava as crianças: Músicas de pagode tocavam seqüencialmente, com letras do tipo “Rala a xana no asfalto (hey!)” e “Pereça pra frente! Perereca pra traz!”. Eu fiquei boquiaberto! A aniversariante estava fazendo apenas 11 anos de idade! Eu pensei: “Nossa... Do jeito que estão as coisas, daqui a uns anos a censura dos filmes pornô será 14 anos!”
Numa tentativa de relaxar, fui ao cinema com meus irmãos. Entretanto, na sala, fomos recebidos com “arrotos de boas-vindas” que, por sinal, variavam a durabilidade a cada minuto, chegando até 5 segundos. Não só esses palhaços incomodaram as pessoas que queriam ver o filme, mas também outros infelizes encheram o saco de todos, discutindo, conversando e jogando pipoca nos telespectadores alheios. Até num momento de tentativa de fuga deste “mundo”, sou surpreendido por esses IDIOTAS CRETINOS que sentem PRAZER em acabar com o bem estar das pessoas!
ESTE MUNDO ESTÁ PERDIDO!
Obs.: Está é a minha visão. Desculpem se ofendi alguém em algum momento, mas eu tive e TENHO que ser sincero em todo momento. Não peço que ninguém pense como eu penso. Isto é apenas um desabafo.
Obs2.: Este texto é de inteira responsabilidade MINHA.

13 comentários:

  1. Compartilho com vc esta idéia que o mundo está perdido ... dão mais valor ao que é material , ao corpo do que a mentalidade, a inteligência ...

    As vezes também quero desistir do mundo :)
    http://www.toupeiracorreio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. a vida te provoca? respira fundo e vai.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com tudo. As vezes penso que isso é consequência da opressão que os jovens de antigamente viviam e estes, quando adultos, decidiram ser diferente e deram muita liberdade aos seus filhos.

    ResponderExcluir
  4. -nuuss,olha eu sei exatamente o que você quis dizer.para mim essas soluções rápidas de felicidade que a mídia errada e os jovens criaram,tornam tudo muito fútil,eu entendo vc meu amigo,é frustrante isso tudo,mas faz o seguinte.
    Não desiste não,afinal...o que seria o mundo sem pessoas com o seu tipo de visão,as coisas dão certa,não pela maioria,mas por quem se mostra presente


    adorei,vo atee seguir =)
    sucesso pra tii
    xD

    ResponderExcluir
  5. Eh mais ou menos por ai mesmo... nao eh questao de desistir, mas de selecionar muuuito com quem anda... e ate por isso aceitar alguns momentos de solidão... no famoso antes só do que mal acompanhado...

    abs


    se puder volte mais vezes no meu blog...
    http://apenas-daniel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Concorco com vc. mas não escolhemos a época em que nascemos, mas podemos viver no nosso mundinho particular... mesmo q isso implique em solidão...

    ResponderExcluir
  7. tudo virou baixaria...
    ate o sexo, perdeu sua sensulidade, e virou uma banlidade estupida!
    esse é o nosso mundo e a tendencia é piorar!




    http://debaixodocogumelo.blogspot.com/
    FiloSofIA SuRReaListA de BoTeQuiM

    ResponderExcluir
  8. Só não concordo com você em uma coisa:Desistir.O mundo precisa que pessoas como você sacrifiquem o próprio tempo e lazer para debater esses assuntos e ir em busca da moralidade pois ela precisa voltar.Parabens B1(xD) belo texto.

    ResponderExcluir
  9. Alexandre Bittencourt6 de maio de 2009 às 11:21

    Lucas,
    Entendo perfeitamente sua indignação. Muitas vezes também não me "encaixei" nos padrões da minha geração (umas duas antes da sua) e, à minha maneira, me rebelei também. Que maneira foi esta? Amadurecendo! Sempre me identifiquei mais com o perfil da geração de meus irmãos mais velhos e passei a conviver mais com eles e deixando prá trás aquilo que comumente se chama "aborrecência" e me tornando um adulto logo. Sinceramente, não sinto falta da adolescência. Acho que esta coisa do rompimento dos vínculos familiares que os psicólogos colocam como o grande significado desta fase é uma besteira. Podemos nos tornar homens independentes e manter exatamente os vínculos, sem a "rebeldia" justamente contra aqueles que mais nos protegem e querem bem, que são os nossos pais. Devemos sempre romper com aqueles que só querem nos levar para um caminho de imbecilidade, drogas e outros males. Parabéns pela maturidade. Devemos nos rebelar, sim, contra tudo o que você bem explicitou em seu texto: a banalização das relações, a erotização das crianças e a imbecilização das pessoas. Nunca abra mão de sua personalidade só para se sentir "incluído" nos grupinhos de sua idade. Aliás, "sua idade" quem faz é você! Tenha certeza de que esta maturidade e consciência serão muito importantes em seu futuro, tanto em sua vida pessoal como profissional. Você poderá "dominar" este mundo repleto de imbecis!!! Um grande abraço, de seu tio. Alexandre.

    ResponderExcluir
  10. O mundo precisa de gente que rasgue as máscaras e esfregue a verdade na cara de todos.Você deu um bom esfregão!

    ResponderExcluir
  11. Luciano Bittencourt9 de maio de 2009 às 08:46

    Lucas,

    Parabéns pelo texto e pela coragem de expor suas idéias, pois neste mundo de imbecis que você citou não encontrarás pessoas com a sua maturidade. Não desista !!! Coloque suas idéias em prática e sempre procure se cercar de pessoas que com as quais tenha afinidade de comportamento, atitudes e pensamento. Talvez
    esta seja uma maneira de se rebelar e se diferenciar do marasmo que compõe uma parcela dos jovens de hoje. O mercado de trabalho, por exemplo, está altamente seletivo e portanto aberto para aqueles que mais se destacam com idéias novas, com conhecimento sólido e comportameno solidário.
    Vá em frente !!! Estude Muito !!! Leia muito e sobre tudo que encontrar pela frente!!!
    Estamos todos aqui para te apoiar e celebrar suas vitórias.

    Grande beijo do seu tio

    Luciano

    ResponderExcluir
  12. Lucas querido,

    É por isso que o cristianismo insiste nos jovens cristãos. João Paulo II, amigo dos jovens, ao ser perguntado sobre as exigências de ordem moral respondeu assim: "Mas é justamente aí que está o ponto chave do problema: o homem se realiza somente na medida em que sabe impor a si mesmo essas exigências. Caso contrário, afasta-se "entristecido"... A permissividade moral não torna os homens felizes. A sociedade de consumo não torna os homens felizes. Não o fizeram jamais."

    Essas exigências de ordem moral passam pela família, a Igreja doméstica, onde recebemos a segurança do amor e uma religião (cristã, por favor), indispensável para a formação de uma criança.

    Agradeço a você pela oportunidade de fazer com que as pessoas despertem para esse grande problema, descrito tão bem por você, que assola o nosso mundo e que traz consequências desastrosas para as relações pessoais de todos os níveis.

    Bom saber que têm pessoas se incomondando com o "mundo" que nos é imposto.

    Beijão, Silmara.

    ResponderExcluir