sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ai, que medo!

Filmes como "O Exorcista" ou "O Chamado" com certeza já deram muitos sustos na maioria dos telespectadores. E quanto aos jogos? Será que os jogos do gênero chegam a ser mais assustadores do que os fimes? (deixo esta questão a ser discutida nos comentários). Os jogos de terror ficaram famosos logo após o lançamento do primeiro game da franquia Resident Evil, que é baseado em Sweet Home, primeiro jogo de terror a ser lançado, em 1989. Dizem que o nome "Resident Evil" Vem também do Sweet Home, em que os personagens dizem em relação ao local: "The house of residing evil" (“A casa onde o mal reside”). Bom, o game foi um sucesso, abrindo as portas para novos jogos do gênero. Fique agora com a famosa lista de 5 jogos que, na minha opinião, são os mais assustadores:

•Resident Evil (todos): A franquia que originou vários outros jogos de survivor horror. Um vírus é lançado em Raccoon City, agora toda a população se tornou em um bando de mortos-vivos. Há versões cinematográficas do filme, com a atriz Milla Jovovich, e animações.


•Doom (todos): Um dos mais famosos jogos de terror. Ganhou também uma versão cinematográfica, como ator Dwayne "The Rock" Johnson.


•F.E.A.R (1 e 2): A alma de Alma (desculpe o trocadilho) está à solta, pronta para lhe dar alguns dos piores sustos da sua vida. Alma é uma garotinha com poderes psiquicos que o atormentará durante o jogo.




•Left 4 Dead: Prepare-se, pois aqui os inimigos (zumbis grotescos) virão em grupo e muito rápido para acabar com você e o seu grupo.




•Dead Space: Considerado um dos melhores jogos de 2008, Dead Space traz para você muitos sustos e alienígenas bizarros, que você poderá mutilar à vontade (se não morrer antes pelos seus rápidos ataques).



Deixo agora um vídeo do jogo "F.E.A.R 2: Project Origins" para você, que ainda não pôde testar alguns destes jogos, ter uma idéia do que estou falando. Uma dica: Aumente o som e boa sorte!
(Atenção: Pessoas com problemas cardíacos, não assistam!)

10 comentários:

  1. resident ja viro um classico no genero e eh o melhor
    xD

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal!

    http://programasinteressantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. :S
    *medo*
    ¬¬'

    http://adytaness.blogspot.com/

    [ Visite-o ]

    ResponderExcluir
  4. A mto tempo ñ jogo =/
    mais deve ser massa...

    http://drehosbourne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É um jogo legal, mas eu não tenho coragem de jogar.

    ResponderExcluir
  6. Eu nem jogo tb.. Eu num durmo à noite (eu sei que é meio infantil de minha parte, mas num arrisco nom) kkkk'

    ResponderExcluir
  7. Acho que desses jogos, o único que não me assusta é Doom! De resto, me borro em todos os jogos e filmes de terror... E pensar que antigamente era o tipo de filme que eu mais gostava!
    Falando nisso, saudades de Doom! Vou procurar pra baixar! ôôôh jogo bom!! obrigada por me lembrar dele! xD
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ola amigo, gostei da sua postagem, e queria saber se alguem sabe onde tem o fear pra baixar.. se eh q tem esse jogo pra pc..obrigado blog ta show

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo elogio, adm! E esclarecendo suas dúvidas:
    Você pode baixar o jogo em sites de downloads diversos, como um dos nossos parceiros, o blog super-downloads-gratis (basta clicar no banner logo ali do lado)
    E sim, tem o jogo F.E.A.R para pc! ^^

    ResponderExcluir