quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RODO COTIDIANO 12º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:

Futebol






*Origem ---O futebol foi inventado por Chuck Norris na idade pedra lascada!!!

*Como ----Como Chuck Norris morava sozinho e precisava por em prática sua invenção, ele realizou a 1ª partida em seu banheiro, onde ele representava os 22 jogadores e o técnico. (A nível de curiosidade o placar foi 9x9 e teve 26 expulsões!!!)

*Obs.---Já ta bom de piadinhas de Chuck Norris, desculpem não ressisti kk!!

*A Vida de um jogador de futebol

#Dos 0 á 15 anos ---Nasce enrolado com a bandeira do time do coração, aos 3 ganha sua primeira bola de futebol, feita com meia e muito papel, joga bola de manhã, de tarde de noite e estuda nas horas vagas, para finalmente aos 15 anos ser chamado para um time.
#Dos 15 aos 25 anos---aos 15 se revela um bom jogador, mas é considerado muito novo para ir para seleção, aos 25 se transforma num jogador melhor ainda, mas é considerado muito velho para ir pra seleção
#Dos 25 aos 80------ Aos 30 sai do real Madrid para um bom time brasileiro (Palmeiras, Flamengo, Internacional...), aos 35 vai jogar na 3ª divisão do paraibano, 50 auxiliar técnico e finalmente aos 60... COMENTARISTA DO CAMPEONATO ACREANO!!

*Impedimento é uma invenção de Bob Marley, pois na visão dele, a regra do futebol estava muito simples,precisava de mais complexidade.

*Entenda o impedimento—Regras do impedimento:

1) O atacante deve estar pelo menos 0,1 mm á frente do torcedor que está com uma camisa amarela, chinelo havaianas e um boné da Nike!!
2) Não é impedimento se a bola der uma volta de 769°
3) Sempre vai ser o oposto ao que o comentarista falar, ou seja, se Arnaldo Cesar coelho falar posição legal é impedido e vice-versa!!!
4) Já diria o mesmo, a regra é clara, imagine se não fosse...

*Torcidas Organizadas---Facções que Cantam as músicas da Xuxa, Padre Marcelo Rossi e até da torcida rival, na tentativa de apoiar o time, ou assustar o adversário. (fico imaginando,o jogador adversário deve pensar:”MEU DEUS,SE ELES CANTAREM POEIRA DE IVETE SANGALLO,EU VOU FICAR MUITO NERVOSO E VOU PERDER ESSE PENALTI)

Programas Do Milton Neves—O destaquei, mais pelo início do que por outra coisa. O fato é que tem muita pressão no programa desse cidadão,exemplo: (ele mostra uma foto de Pelé e diz:)—Edson Arantes do Nascimento, o Pelé,você conhece?(Da vontade dizer: ”Jura que é o Pelé, Pensei que fosse Biro-Biro)


*SEMANA QUE VEM A 2ª PARTE DO TEMA FUTEBOL!!!


Update 1.0 ---Comentem!!!
Update 2.---0 No Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... Não necessariamente quer dizer que eu odeio fuetebol,pelo contrário,futebol é uma das melhores coisas que existe!!.
Update 3.0--- SUGIRAM TEMAS PARA OUTROS EPISÓDIOS!!!
Update 4.0--- qualquer dúvida: e-mail:atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira

domingo, 25 de outubro de 2009

De trás para frente

É o seguinte galera, primeiro gostaria de me desculpar por não retornar à minha chatisse, mas enquanto isso vou trazendo piadas e textos de outros. Desta vez 2 textos de Charles Chaplin. "A coisa mais injusta da vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo até ser chutado para fora de lar por estar muito novo.Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna bebezinho de colo, volta pro últero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando e termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?" Charles Chaplin.


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." Charles Chaplin

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Velha Infância - 5

Queria pedir desculpas novamente pela minha ausência!
Porém felizmente estou aqui vindo com o 5º Ep do Vela Infância!Hoje falarei dos nossos amiguinhos, ou melhor, os tipos de amiguinhos!

Rico: É aquele que sempre tem tudo! Ex: - Marquinhos, você tem uma bola quadrada?
Ele responderá: Tenho, ontem meu pai comprou uma pra mim!

Medroso: Esses são os mais engraçados, qualquer coisa que já não tenha sido vista ou conhecida por ele, faz com que ele peça pra ver a mamãe!

Valente: Sempre enfrentam tudo, não importa o perigo sempre serão valentes e acabaram com eles (meus heróis)!

Mentiroso: Se resume a quase todos (nada de generalizações)!

Pobre: Nuca tem nada, é completamente o oposto do rico (sério Lucas? Nem percebi!), às vezes respondem que o pai ainda vai comprar!

Chato: Aquele que vive em sua casa, come seus lanches, brinca com seus brinquedos, e joga no seu Nitendo! E de pois não te ajudam a arrumar nada!

Modelo: Geralmente o Aluno(a) mais bonito de toda a sala de aula, muitas vezes são convidados para participarem de concursos para seguir a carreira de modelo, ou para se ator(a).

Quasimodo: Inverso do amigo modelo(é lógico =D), é a pessoa mais feia da sala, geralmente são os melhores amigos!

Chorão: Temos este exemplo no primeiro ep do Velha Infância, mas vou explicar novamente para vocês! É aquele amigo que se você derrubar o lápis de cor dele ele chora!

Esportista: Vivem na escola com a camisa de time do qual o pai torce!

Melhor Amigo(a): É aquele que você confia fielmente, e que ao contrário do amigo chato, você faz questão de emprestar suas coisas, e seus cartuchos, de Nitendo =D!

Pior Amigo(a): Quando criança este tipo de amigo geralmente não existe, e pode ser confundido com o chato!

Viajante: Aquele que já visitou todos os lugares do país, e vive com umas camisas do tipo: "Lembrança de Algumacoisanopolis"

Afonso: para quem não lembra Afonso é o nome de um jogador de futebol, que participou algumas vezes da seleção de Dunga, o amigo Afonso é aquele que sonha em ser jogador de futebol, porem não joga nada!
Ladrão: Aquele que sempre fica com grande parte de suas coisas, se você não encontra seu carrinho de brinquedo favorito, pergute para ele com certeza ele sabe!

Pestinha: É uma verdadeira peste, quando vai a sua casa quebra tudo, faz as coisas que muitas vezes você é culpado injustamente, porem algumas vezes ele é culpado.
X 9 : O nome já diz tudo nunca te encobre de nada, geralmente é culpa dele o pestinha ficar grande parte de sua vida escolar ouvindo reclamações.
Músicos: São aqueles que tocam qualquer tipo de instrumentos, desde o batuque na cadeira até o instrumento mais complexo possível.

OBS:
1) Imagem tirada do Google.
2) Quero pedir novamente desculpas pela minha ausência na semana passada.
3) Obrigado pelos comentários.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau


Toda ficção cientifica de respeito constitui-se em uma alegoria filosófica, psicológica ou social do que é vivido na realidade.É assim em Blade Runner, Matrix, na trilogia original de Star Wars, em Star Trek ou em clássicos como O Dia em que Terra Parou e Planeta dos Macacos (não me refiro aos remakes de merda).E assim funciona em Distrito 9, que tem todo os requisitos indispensáveis para galgar seu espaço na galeria de ficções cientificas memoráveis.Roteiro criativo, ação empolgante, efeitos especiais de primeira linha entre outros aperitivos estarão ao alcance de quem der uma chance ou filme de estréia do diretor Neill Blomkkamp.
Na trama, a nave mãe de uma raça alienígena permanece por vinte anos estagnada nos céus da capital da África do Sul, Joannesburgo.Desnutridos e sem um timoneiro para liderar o grupo, os visitantes de outro planeta se instalam em terra firme, onde de início, recebe ajuda da tida como civilizada espécie humana, que com o passar do tempo acaba demonstrando interesse único e exclusivo em dominar os aliens e se apoderar de sua ultraavançada tecnologia bélica.Este texto começou falando sobre alegorias.Os E.T's de Distrito 9 vivem em uma maloca imunda sofrendo todo tipo de discriminação e violência possível, o que inclui o impedimento de freqüentar os mesmos lugares que os seres humanos.Substitua negros por extraterrestres e, bem, isso não te faz recordar algo familiar chamado Apartheid?O roteiro constrói com precisão todo um panorama social, cultural, político e, até me arisco a dizer que, econômico para fazer com que este brilhante ponto de partida se sustente.
E como não se faz um bom filme sem um elenco que dê bases a historia, é justamente do elenco que vem o Elemento X do longa metragem.Seu nome é Sharlto Copley e sua atuação só contribui para converter o improvável em algo ponderável.Como Wilkus Ven de Merwe, o ator imprime a figura do homem comum que vê o sistema escroto ao qual faz parte voltar-se contra ele no instante em que é confrontado com extraordinárias/terríveis mudanças em sua vida e material genético.Tais acontecimentos levam o sujeito a se aproximar do alienígena Chistopher, o único que pode ajuda-lo a trazer tudo a normalidade.Chistopher por sua vez deseja apenas retornar ao seu planeta de origem.
A vida dos dois, outrora antagonistas por circunstancias burocráticas, culturais e sociais, se cruza, encaminhando o espectador ao emocionante clímax e a certeza de que Distrito 10 é uma questão de tempo, já que novas possibilidades ficam em aberto quando as luzes da sala de exibição se acendem.Mas até lá, Distrito 9, que não possui nenhum grande nome em seus créditos finais, com a exceção de Peter Jackson que produziu o filme, continuará representando um sopro de originalidade no atual cenário cientifico ficcional da sétima arte.

domingo, 18 de outubro de 2009

Piadinhas

Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem?
Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola!
Para que serve óculos verde?
Para verde perto...
Por que a mata é virgem?
Porque o vento é fresco.
Como as enzimas se reproduzem
Fica uma enzima da outra
O que a galinha foi fazer na igreja?
Assistir a Missa do Galo.
O que o tomate foi fazer no banco?
Foi tirar extrato.
O alemãozinho está sentado, de boca aberta.
Porque o elefante não pega fogo?
Porque ele já é cinza
Dois litros de leite atravessaram a rua e foram Atropelados. Um morreu, o outro
não, por quê?
Por que um deles era Longa Vida
Batman pegou seu bat-sapato social e seu bat-blazer. Aonde ele foi?
A um Bat-zado
Por que a mulher do Hulk divorciou-se dele?
Porque ela queria um homem mais maduro...
Porque não é bom guardar o quibe no freezer?
Porque se não ele esfirra
Por que a água foi presa?
Porque ela matou a sede.
Como se fala top-less em chinês?
Xem-chu-tian.
O que o cavalo foi fazer no orelhão?
Passar um trote.
Qual era o problema do decorador quando ele procurou um médico?
De-coraçao.
Você conhece a piada do fotógrafo?
Ainda não foi revelada.
O que um cromossomo falou pro outro?
Cromossomos bonitos!
Como o Batman faz para que abram a bat-caverna?
Ele bat-palma.
Para que serve óculos marrom?
Para ver marromenos...
Para que serve óculos vermelho?
Para vermelhor...
Você sabe qual a diferença entre a lagoa e a padaria?
Na lagoa há sapinho, e na padaria, assa pão.
Como se faz omelete de chocolate?
Com ovos de páscoa.
Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro?
Porque ele tem medo que o robin.
Você sabe qual e o contrário de volátil?
Vem cá sobrinho.

sábado, 17 de outubro de 2009

RODO COTIDIANO 11º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:




Domingo



*O que é
Domingo é produto do cansaço da semana toda, pela preguiça da semana que está por vir...

*Coisas de domingo...

1 - No domingo, quando você resolve fazer uma festa... chove
2 - Quando você resolve ir dormir... seus vizinhos resolvem fazer uma festa
3 - Ta a fim de chamar a galera pra almoçar? se for domingo todos vão ter compromissos....
4 Está a fim de ficar sozinho? Só porque é domingo, vai aparecer um cara chato pra cacete, dizendo que passou por sua casa por acaso e resolveu te visitar, detalhe... meio dia!!
5 - Quer ir pro cinema assistir um documentário, sobre um hospício, que pouca gente vai se interessar? Se for domingo vão lançar um Harry Potter e você não vai nem precisar entrar na sala de cinema, para vivenciar o próprio hospício
6 - Praia se você for domingo, vai ter tanta gente que se você conseguir achar seu braço você pode se considerar um cara mega sortudo.
7 - Engarrafamento já é super chato, mas, engarrafamento domingo... é cert6 de você achar 5 cidadãos:um que vai bater em seu carro ,um policial,um peru opinando,um filho seu chorando e...UM MILHÃO DE FILHAS DA MÃE BUZINANDO
8 - Já sei,banco é vazio domingo...Só se for pros outros,invente de dizer que vai pro banco domingo,que vão inventar algum artifício,algo do tipo multirão de empréstimos,resultado? BANCO L-O-T-A-D-O
9 - VIAJAR?SE VOCÊ INVETAR DE IR DOMINGO. .. VÃO IVENTAR ALGO DO TIPO DE : OBAMA VEM PRO BRASIL,OU SEJA, AEROPORTOS INTERDITADOS
10 TV—TOPICO SÓ DELA...

*TV--- dia de domingo---isso renderia um rodo cotidiano, por isso, vou comentar um programa, que pra mim resume o domingo... Domingão do Faustão
1) Se vira nos trinta, quadro em que ganha sempre um paraibano que faz algo inusitado com o mamilo,ou coisa do tipo.
2) Dança do cassete á quatro---já teve dança dos famosos, até dancinha dos famosos, dança no gelo. Qual será a próxima? Dança no fogo?Dança das cadeiras ?dança dos figurantes das novelas (NOSSA SERIA TÃO EMPOLGANTE)?
3) Quem chega lá—Ninguém chega lá, pois o cara tem 2 minutos pra falar, onde, Fausto Silva fala 45, mas tudo bem.
4) Vídeo Cassetadas---É tão sem graça,que nem Faustão ri mais,acho que isso já diz tudo...
5) Brincadeirinha Faustão, nós te amamos, mas, que seu programa me lembra muito a segunda feira lembra #fato


Conclusão ---- domingo é o melhor dia do mundo... pros outros!!!!!!!
Agora falando sério... ainda assim segunda é 10 mil vezes pior!!!!!!

Update 1.0 ---Comentem!!!

Update 2.0  Galerinha,não garanto muito nesse rodo cotidiano não,fiz com muita pressa(30 minutos,pra ser preciso),mais ainda assim,espero que gostem!!!!
Update 3.0 No Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... Não necessariamente quer dizer que eu odeio domingo,pelo contrário.

Update 4.0 SUGIRAM TEMAS PARA OUTROS EPISÓDIOS!!!
Update 5.0 qualquer dúvida: e-mail:atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nota de esclarecimento

Olá galerinha,aqui é Atilano Moreira,tive alguns problemas particulares(colégio),por isso, não deu tempo de escrever o rodo cotidiano,mas,não se preocupem,sábado ou domingo o rodo cotidiano ta na área!!!!


provavelmente o tema será empregadas domésticas!!!!

Para não passar em branco,eis aqui o link dos meus 2 últimos quadros:

1---Situações Desagradáveis e suas soluções
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/2009/06/situacoes-desagradaveis-e-suas-solucoes.html

2---Piores Propagandas
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/2009/05/piores-propagandas-episodio-final.html

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tarantino vai à guerra


Quentin Tarantino.Um dos maiores ícones do cinema na década de noventa, revolucionou o cinema naquela época junto a nomes como David Fincher, Spike Jonze e Guy Ritchie.Mas antes que eu me perca em um gigantesco nariz de cera, Bastardos Inglórious, seu novo filme, surgiu no horizonte há, sei lá, um ano e meio atrás com a promessa de um “Tarantino diferente”, de época, distante das referências a Jornada nas estrelas ou dos geniais diálogos a cerca de hambúrgueres.Bem, uma seção de Bastardos Inglórious depois, a pergunta “É um novo Tarantino?” ganha como resposta um “Sim, ma non troppo”.
A narrativa dividida em capítulos continua presente,porém mais linear do que em Kill Bill ou Pulp Fiction;O fetiche tarantinesco por pés também;A trilha sonora é pontual como sempre; Os diálogos impecavelmente bem construídos idem, e lá pelo penúltimo capítulo ainda há referência ao King Kong, para quem, assim como eu, acreditava ser inviável fazer referencias a qualquer que fosse a entidade da cultura pop em um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial.Alias, o compromisso com a fidelidade histórica é zero, o que abre brecha para Tarantino fazer gato e sapato com os Nazistas.E a audiência se diverte em ver Hitler representado como um pederasta violentamente exagerado, e o que pode ser o maior vilão do ano: O afetado e ainda assim muito perigoso "Caçador de Judeus" Coronel Hans Landa interpretado pelo até então pouco conhecido Chistoph Waltz, que se não tiver azar terá seu nome na lista de indicados a melhor coadjuvante no próximo Oscar.Porém, retomando a discussão inicial e deixando de lado os coeficientes comuns, o diferencia de Bastardos Inglórious para os demais filmes do diretor reside no clima de tensão melhor construído e no primor de um texto que no fim das contas é o foco principal do longa metragem (o primeiro capítulo é um bom exemplo disso).É o fenômeno que a critica especializada chama de amadurecimento artístico do Quentin Tarantino.
E amadurecimento artístico à parte, tem espaço para ação e sangue?Lógico, trata-se de um Tarantino legítimo!Os Bastardos do título são uma espécie de G.I Joe constituído por judeus estadunidenses que espalham o terror entre os nazistas que ocupam a França.Eles são um exemplar do que existe de mais fascinante nos universos criados pelo roteirista e diretor: Pessoas que abraçam fortemente com os dois braços aspectos primitivos, como violência, brutalidade e vingança, que no cotidiano todos se esforçam para manter bem guardados nas trevas do mero ser.Liderando a tropa, está o atípico Tenente Aldo, o Apache, caipira do estado Tennessee encarnado por Brad Pitt que dá show ao ostentar um bigode tosco, um sotaque tosco e expressões faciais igualmente toscas para encarnar com maestria um colecionador de escalpos impagável.Outro destaque entre os Inglórious é o apelidado Urso Judeu, que usa seus dotes com um taco de baseball para fins não esportivos.Eli Roth, sádico e cineasta por traz de O Albergue encarna o tipo.
O elenco ainda conta com Mike Myers (em uma cena), Mélanie Laurent, interprete da judia Shosanna, articuladora do grande plano de vingança do filme: queimar um cinema lotado de nazista do mais alto escalão;E Diane Kruger.Quem disse que Quentin Tarantino não ressuscitaria artisticamente ninguém desta vez?Como outrora com Travolta e Carradine, Diane ganha pelas mãos dele uma nova chance de por seu nome no mapa depois de viver a Helena do esquecível épico Tróia, e ela se sai muito bem no papel da formosa espiã Bridget Von Hammersmark.Sem mais delongas, Bastardos Inglórios é um divertido, engraçado e violento holocausto às avessas que faz pensar sobre a velha história dos dois pesos para uma mesma medida.Ver pessoas serem brutalmente assassinadas pode ser revoltante, certo?Bem, depende se as pessoas em questão usam ou não suásticas.

domingo, 11 de outubro de 2009

RODO COTIDIANO ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS!!!

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:

Dia Das crianças




*O que é?

O dia das crianças surgiu num dialogo assim: "Nossa, mais esses pais são muquiranas mesmo, não querem comprar a linha infantil da Avon, só se vende creme para pele nessa bagaça.” (disse o dono da Avon) "Já sei, vamos inventar o dia das crianças, que eles vão ter que comprar!!!!” (retruca o dono da Jetquiti--Senhor Abravanel)... depois desse diálogo eles falaram com Dom Pedro I que estabeleceu... O DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!


*Perfil psicológico dos pais

1) Antecipados---esses ficam tão satisfeitos com o presente que comprou pro filho, que acaba entregando antes... resultado??R--no dia das crianças a criança, vai ficar frustrada, pois ganhou antecipado, e o pai se sentindo culpado, acabará comprando mais um presente
2) Enrolados--aqueles que falam: "Filhinho, não deu pra papai comprar seu presente, mas, depois de amanhã eu compro... resultado? A criança nunca houve falar no presente, e no natal começa tudoooooooo de novo!!!
3) Desleixados--não prestam atenção no pedido do filho, compra o presente errado e acaba sendo o Judas do dia das crianças!!!

*Perfil psicológico dos filhos

1) Indecisos---Esses matam um pai do coração, ou seja, cada período pré-dia das crianças, ele decide pedir varias coisas diferentes, resultado da indecisão... acaba sendo vitima do pai desleixado(3ºtopico acima)
2) Quantitativos--dizem assim “pai eu quero um carro de controle remoto, uma camisa da Adidas, um Playstation, um maxstell, um lava rápido de 3 andares Hot wheels e uma bola oficial. Resultado... Vira vitima do pai enrolado (3ºtopico acima)
3) Ansiosos---Para ele parece que o dia das crianças não vai chegar nunca e quando chegar virá o melhor presente do mundo, pena que o pai não pensa assim... Ele tem é que agradecer á Deus se o presente pelo menos chegar!!!
4) Bom ator---É aquele filho que ao receber um "presente ruim”, consegue disfarçar para não decepcionar seu pai: "Pô, pai adorei as meias!!!!!"
5) Péssimo Ator---Oposto ao filho acima: "Eu queria um Mp7 e não Mp5, você é o PIOR pai do mundo e eu te odeio!!!” coitadinho do pai...


*As classes Sociais--O dia das crianças varia de acordo com as classes sociais:

.Obs.--Vale ressaltar que o critério vai ser assim: Quando eu botar #pobre--(informações relativas ao dia das crianças em uma família pobre) e quando eu botar #rico (dia das crianças numa família rica).

1) De manhã:
#Rico - Cestas de café da manhã, com umas musicas infantis e até um palhaço para animar o dia
#Pobre - É o contrário, os garotos acordam os pais, esses ficam pês da vida ao serem acordados pelos homenageados. Resultado...No café da manhã as crianças pobres caem no tamanco(literalmente)
2) Na hora do presente:
#Rico - Ganha vários presentes: Tio, avó, até dos empregados da casa se duvidar.
#Pobre ---Ganha um presente em nome da família toda.
3) Os presentes :
#Rico --- Playstation 3, celular, se roupas (marcas como Nike, Adidas, etc.) e carro de controle remoto
#Pobre----Pollystation, aqueles telefones feitos com latas de leite ninho, se roupas (aquelas camisas do tipo LEMBRANÇA DO ACRE!!!),ou um carro de brinquedo amarrado á uma corda!!
4) As recomendações:
#Rico---pais de ricos falam "filhinho, todo cuidado com seu brinquedo"
#Pobre---“Olhe seu moleque se você quebrar essa miséria você vai cair no tapa”
5) passeios de confraternização:
#Ricos---vão a locais descontraídos: restaurantes, cinemas, etc.
#Pobres---vão á locais extressantes: praias cheias (nelas sempre um dos 19 filhos se perdem), parques comunitários (é certo de que neles, um dos muitos filhos irá fraturar um braço, e o outro vai ter caganeira, mas, nada que antecipe a volta para casa, pois os pais prevenidos vão levar água maravilha, que irá curar AMBOS!!!!),etc.
6) Na hora de dormir:
#Ricos --- Dormem no mesmo horário, pois não houve nada demais
#Pobres --- Vão dormir depois que o brinquedo quebra e os pais encheram o menino de esporro, ou até chinelo mesmo!!!


*Conclusão
Se for criança torça para ser rico e que seu pai não seja, atrasado, nem desleixado e nem enrolado. E se você for pai ,torça para ser pobre e pra que seu filho seja um “bom ator”!!!!!

Update 1.0 --- comentem!!!
Update 2.0 Obrigado e até quinta!!!!
Update 3.0 qualquer dúvida: e-mail:atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Piadinhas do Diego Tito

Olá pessoal,hoje era dia de rodo cotidiano,mas,como segunda é dia das crianças,o rodo cotidiano vai ser especial e publicado no domingo...pedi pra Tito postar hoje,mas,como ele está sem net,ele me passou as piadas e eu vou lhes trancrever:

*O que a foca filha diz pra foca mãe?
R---- hello motherfoca!!!

*Você gosta de fofoca ?
R------- Não,e de BABA-LEIA?

*O que a foca mais tem medo de perde?
R---O foco



Por hojeé só...até a próxima!!!!

p.s--Esse post pertençe a Diego Tito!!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Furdunço traduz

Para não deixar esta terça-feira sem nenhum post, Marcos Costa deixou eu pegar o seu espaço, e eu trouxe algo interessante para vocês: Uma entrevista traduzida com exclusividade para o Furdunço no Semáforo, com Patrice Desilets, um dos produtores do game Assassin's Creed 2, que será lançado no dia 27 de novembro deste ano. A continuação do bem sucedido Assassin's Creed promete ser ainda melhor, consertando os muito poucos erros e acrescentando elementos interessantes à jogabilidade. Mais detalhes, vejam o vídeo:

Gostaria de agradecer a Kevin por colaborar com o blog(valeu cara!), e até sexta-feira!

Obs1: A pedido de algumas pessoas, na próxima matéria publicarei o vídeo do Mario Bros do VGL 2009.

Obs2: Comentem.

Velha Infância - 4

Olá pessoal queria pedir desculpas por não ter postado nestas semanas, mas... vamos ao que importa!
Me chamo Lucas Manoel e este será mais um Velha Infância!
Bem Hoje falarei sobre desenhos, filmes, e entre outros, que marcaram nossa infância:


Disney Cruj:




















Quem não lembra da nossa saudosa Disney Cruj ? passava no horário de 18:00h até 19:00h, e eu particularmente adorava e era super fã, gostava muito de todos os desenhos passados, e os personagens eram uma viajem , Dá o Play MACA ! Cruj, Cruj, Cruj Tchau!



Chiquititas:






















Chiquititas também marcou a época de 90, eu não assistia mas era febre em todos os lugares, para qualquer lugar que olhasse tinha alguma coisa com as chiquititas!



Cavaleiros do Zodíaco:




Acho quem nem preciso falar mais nada simplesmente o melhor desenho de todas as épocas, eu perdia aula, deixava de fazer muitas coisas apenas para assistir este maravilhoso desenho!


Cavalo de Fogo:













Muito bom desenho, passava pela manhã e aos sábados, geralmente assistia quase dormindo!

Ursinhos Carinhosos:

















Desenho mais dedicado para as meninas, porem minha mãe tão inocente que ela é quando eu pedi uma mochila nova quando estava cursando a 2 série , ela comprou justamente uma dos ursinhos carinhosos, nunca usei a mochila!

Kenan e Kel:















Seriado perfeito, sempre assiti e sempre assistirei, poder ver seus episódios é certeza de boas gargalhadas e logo muita diversão!

Bom pessoal por hoje é isso, sei que fiquei devendo muitos outros desenhos e seriados, porem vou ter que deixar para a próxima!

OBS:

1) Agradeço pela compreenção de todos!
2) Imagens tiradas do Google



QUERIA PEDIR DESCULPAS PELOS ESPAÇOS DEIXADOS PELO POST (PROBLEMAS EM MINHA MÁQUINA)!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

TIRINHA - Problema de matemática (?)

Gente, desculpem a minha ausência, mas o compuador estava quebrado e fiquei impossibilitado de postar, mas enfim... Antes tarde do que nunca, não? ;)
Ah, queria também expor a minha EMPOLGAÇÃO e ALEGRIA em relação ao VGL (Video Games Live). Foi definitivamente a MELHOR experiência que já tive na minha vida (EVER!) e aconselho a todos que não leram o post anterior, que leiam!
Falou, gente! Até a próxima!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Video Games Live 2009

No dia 30 de setembro foi iniciada a turnê do Vídeo Games Live no Brasil, um grande show onde são tocadas músicas dos games mais populares por uma orquestra (no caso, a orquestra synphonica Villa Lobos) enquanto cenas do jogo são apresentadas no telão ao fundo.
No dia 1° de outubro, o Vídeo Games Live chegou a Salvador e eu, como um amante e viciado em jogos, fui OBRIGADO a conferir. Resultado: foram as 2 horas e meia de apresentação mais empolgantes e incríveis da minha vida!
Antes de tudo começar, o teatro abre duas horas antes, disponibilizando partidas de vídeo game, tais como Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3; um concurso de cosplayer, que aqui em Salvador o cosplay vencedor foi o Skullkid (Zelda) – mas confesso que preferi o Cavaleiro Jedi, mas tudo bem...viva a democracia. – e é realizado um campeonato de Guitar Hero, onde o vencedor subiria ao palco mais tarde para tocar (Guitar Hero, claro) com a orquestra.
Mas é quando a orquestra entra que a fantasia começa...: No início foi realizada uma homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson (Deus o tenha.) com animações feitas com seu personagem no jogo Moon Walker. Algum tempo depois, e quase que subitamente, entra o guitarrista/ compositor/ apresentador/ criador do show, Tommy Tallarico, que já compôs mais de 200 trilhas sonoras para os mais variados games, tocando músicas, juntamente com a orquestra, do game Castlevania, enquanto cenas dos jogos (desde o Super Nintendo) são exibidas no telão. Fantástico!


Sendo Tommy americano, o show é inteiramente apresentado em inglês, portanto é bom ter um conhecimento básico do idioma (por incrível que pareça, é extremamente fácil de entender o que ele fala, mas isso é relativo, não é?). Tommy guia o show muito bem, tornando-o bem humorado e sempre interagindo com a platéia.
Alguns exemplos de jogos que tiveram suas músicas executadas ao vivo no show são Zelda, Mario, Halo, Metal Gear Solid, Final Fantasy, Shadow of the Colossus, Crhono Trigger, entre outros. Detalhe importante: durante a execução dos temas de alguns jogos, cosplayers profissionais apresentam uma cena no palco, tornando o show ainda mais divertido.
O Vídeo Games Live não é apenas um show para aficionados por games, pois as músicas tocadas pela orquestra, com um toque de rock, são inevitavelmente agradáveis de serem ouvidas, claro que, para os fãs, o show torna-se ainda mais empolgante. Quero parabenizar também o belíssimo trabalho do maestro Jack Wall, que conduziu a orquestra muito bem, e o trabalho da equipe de iluminação, que deixa o clima totalmente distinto de um jogo para outro. Também pela participação de Norihiko Hibino, compositor de músicas do Metal Gear Solid (tocou o tema de “Snake Eater” ao vivo! PERFEITO!) e de Laura Intravia, que tocou músicas de Zelda na flauta, e fez um solo de voz BELÍSSIMO durante a apresentação de God of War.

MOMENTOS MARCANTES (SPOILER – Esta parte da matéria revela alguns momentos de surpresa, então, se for ver o show e gostar de surpresas, não continue a leitura e pule para depois dos vídeos.)

Todo o espetáculo foi simplesmente fantástico, mas tiveram músicas que ficarão guardadas na minha memória e na de muitos também (por incrível que pareça, não foi o Mario). Uma delas foi a execução perfeita da música One Winged Angel, do game Final Fantasy VII. No momento em que é dito “SEPHIROTH!”, todos presentes levantaram-se e gritaram juntos com a música. Adrenalina correndo no sangue a mil por hora! (Não gravei porque estava na gritaria). Outra música que foi espetacular foi a de World of Warcraft, que é o tema das cinemáticas. Enquanto a orquestra tocava a música, cenas de guerra entre Orcs, Humanos, Blood Elves, Taurens, Anões, passavam no telão (eu não sabia se gritava ou se aplaudia. Na dúvida fiz os dois!). Houve também a apresentação do tema de Halo, que, ao final, alguém aparece no palco: Ninguém mais, ninguém menos do que....MASTER CHIEF! Sim, um cosplay perfeito (leia idêntico ao personagem) do protagonista do game! Outro momento que vou lembrar pelo resto da minha vida (se o alzheimer não me pegar) foi quando, de repente toca um celular. Quem atende? SOLID SNAKE! (“Hi, I’m Solid Snake. Can you hear me?”) A voz do Snake conversando com a platéia foi incrível! Além disso, ainda em Metal Gear Solid, houve uma pequena apresentação com um cara vestido de guarda e alguém dentro de uma caixa. Quem já jogou já se ligou! O guarda está à procura de Snake, com direito à exclamação na cabeça do guarda.
Vídeos:

• HALO:

• World of Warcraft:

• Metal Gear Solid:

Em geral, o espetáculo foi impecável, o som, a iluminação e a imagem se completam numa sincronia perfeita, com momentos de humor e emoção equilibrados, passados de maneira natural, sem prejudicar o tema central do espetáculo, que é a importância da música em games. Se você ainda tem dúvidas (ou não) de que a trilha sonora é importante para um game, confira o Vídeo Games Live.
A minha única decepção foi não ter comprado o CD!

Até semana que vem!
Comentem!

Obs1: O VGL é espetacular!
Obs2: O VGL é sensacional!
Obs3: Recomendo a todos: VGL!