domingo, 11 de outubro de 2009

RODO COTIDIANO ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS!!!

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:

Dia Das crianças




*O que é?

O dia das crianças surgiu num dialogo assim: "Nossa, mais esses pais são muquiranas mesmo, não querem comprar a linha infantil da Avon, só se vende creme para pele nessa bagaça.” (disse o dono da Avon) "Já sei, vamos inventar o dia das crianças, que eles vão ter que comprar!!!!” (retruca o dono da Jetquiti--Senhor Abravanel)... depois desse diálogo eles falaram com Dom Pedro I que estabeleceu... O DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!


*Perfil psicológico dos pais

1) Antecipados---esses ficam tão satisfeitos com o presente que comprou pro filho, que acaba entregando antes... resultado??R--no dia das crianças a criança, vai ficar frustrada, pois ganhou antecipado, e o pai se sentindo culpado, acabará comprando mais um presente
2) Enrolados--aqueles que falam: "Filhinho, não deu pra papai comprar seu presente, mas, depois de amanhã eu compro... resultado? A criança nunca houve falar no presente, e no natal começa tudoooooooo de novo!!!
3) Desleixados--não prestam atenção no pedido do filho, compra o presente errado e acaba sendo o Judas do dia das crianças!!!

*Perfil psicológico dos filhos

1) Indecisos---Esses matam um pai do coração, ou seja, cada período pré-dia das crianças, ele decide pedir varias coisas diferentes, resultado da indecisão... acaba sendo vitima do pai desleixado(3ºtopico acima)
2) Quantitativos--dizem assim “pai eu quero um carro de controle remoto, uma camisa da Adidas, um Playstation, um maxstell, um lava rápido de 3 andares Hot wheels e uma bola oficial. Resultado... Vira vitima do pai enrolado (3ºtopico acima)
3) Ansiosos---Para ele parece que o dia das crianças não vai chegar nunca e quando chegar virá o melhor presente do mundo, pena que o pai não pensa assim... Ele tem é que agradecer á Deus se o presente pelo menos chegar!!!
4) Bom ator---É aquele filho que ao receber um "presente ruim”, consegue disfarçar para não decepcionar seu pai: "Pô, pai adorei as meias!!!!!"
5) Péssimo Ator---Oposto ao filho acima: "Eu queria um Mp7 e não Mp5, você é o PIOR pai do mundo e eu te odeio!!!” coitadinho do pai...


*As classes Sociais--O dia das crianças varia de acordo com as classes sociais:

.Obs.--Vale ressaltar que o critério vai ser assim: Quando eu botar #pobre--(informações relativas ao dia das crianças em uma família pobre) e quando eu botar #rico (dia das crianças numa família rica).

1) De manhã:
#Rico - Cestas de café da manhã, com umas musicas infantis e até um palhaço para animar o dia
#Pobre - É o contrário, os garotos acordam os pais, esses ficam pês da vida ao serem acordados pelos homenageados. Resultado...No café da manhã as crianças pobres caem no tamanco(literalmente)
2) Na hora do presente:
#Rico - Ganha vários presentes: Tio, avó, até dos empregados da casa se duvidar.
#Pobre ---Ganha um presente em nome da família toda.
3) Os presentes :
#Rico --- Playstation 3, celular, se roupas (marcas como Nike, Adidas, etc.) e carro de controle remoto
#Pobre----Pollystation, aqueles telefones feitos com latas de leite ninho, se roupas (aquelas camisas do tipo LEMBRANÇA DO ACRE!!!),ou um carro de brinquedo amarrado á uma corda!!
4) As recomendações:
#Rico---pais de ricos falam "filhinho, todo cuidado com seu brinquedo"
#Pobre---“Olhe seu moleque se você quebrar essa miséria você vai cair no tapa”
5) passeios de confraternização:
#Ricos---vão a locais descontraídos: restaurantes, cinemas, etc.
#Pobres---vão á locais extressantes: praias cheias (nelas sempre um dos 19 filhos se perdem), parques comunitários (é certo de que neles, um dos muitos filhos irá fraturar um braço, e o outro vai ter caganeira, mas, nada que antecipe a volta para casa, pois os pais prevenidos vão levar água maravilha, que irá curar AMBOS!!!!),etc.
6) Na hora de dormir:
#Ricos --- Dormem no mesmo horário, pois não houve nada demais
#Pobres --- Vão dormir depois que o brinquedo quebra e os pais encheram o menino de esporro, ou até chinelo mesmo!!!


*Conclusão
Se for criança torça para ser rico e que seu pai não seja, atrasado, nem desleixado e nem enrolado. E se você for pai ,torça para ser pobre e pra que seu filho seja um “bom ator”!!!!!

Update 1.0 --- comentem!!!
Update 2.0 Obrigado e até quinta!!!!
Update 3.0 qualquer dúvida: e-mail:atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira

58 comentários:

  1. rachei como surgimento rsrsrsrsr. quer fazer parceria??? www.imarty.tk

    ResponderExcluir
  2. srsrsrs
    que viva as crianças..
    http://www.maquinazero.com.br

    ResponderExcluir
  3. rsss amei, mas parece que o dia das crianças surgiu por um deputado.

    http://saudeecompanhia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. UHAUAHUAHUAHUAA
    muito bom! Quanta criatividade!
    __
    http://planetabandonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. He!

    Eu quando era criança, se me dessem um Kinder Ovo já tava feliz.

    Era muito besta, mesmo. he!

    ResponderExcluir
  6. HAHAUUAHAHUAUHAUHAHUHAUUHAHUAHUAHUAUHAHAUAHUA

    MEU DEEEEEEEEEEEUS

    Eu ri demais! Amei! Mandei pra vários amigos, simplesmente genial! Amo o blog de vocês (já sou seguidor a um tempinho ^^)

    Abraços e sucesso!

    www.descargapublica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkk!

    Rachei cara!

    Senhor Abravanel... Riosos. Só podia dar ele mesmo!

    Parabéns pela criatividade!

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A origem é a melhor... Vou passar a acreditar nessa versão!

    ResponderExcluir
  9. Rindo até agora,
    o melhor foi a parte do #rico e do #pobre.kkkkkkkkkkkkkk
    Fiz uma homenagem para o Dia das crianças querendo ler:
    http://arthurmelo92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. obrigado por ter recomedado o meu blog gostei do seu blog vc está de parabéns bjs

    ResponderExcluir
  11. kkk'
    Muito massa!

    www.osanormaiis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. cara, nunk vi um post mais bem feito e engraçado doq este. e eu me encaixo em alguns perfis de filho, apesar de já ter quase 24 nas costas..mas tudo bem!? ki chuva é essa aki em ssa?!

    ResponderExcluir
  13. Nem pai, nem criança... acho que vou aproveitar esse dia das crianças de outra maneira!
    ;D

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o texto, dei umas boas gargalhadas aqui!

    CHINFRAS e TALS

    ResponderExcluir
  15. hahhahaha
    tem verdades aí contidas!
    Belo blog.

    ResponderExcluir
  16. Mto legal,,
    a conclusão então, ri mtoo....
    Flwwww

    ResponderExcluir
  17. hahaha ficou muito bom
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Rindo muito! Mais um dia que é totalmente comercial.

    ResponderExcluir
  19. Shsuhsuhsuhsuhs

    Adorei o post e o blog também. Muito criativo.

    Estou seguindo.

    Beijos ;*

    [bellanogueiira.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  20. huahuahu casquei u bico

    www.ramelaum.com

    ResponderExcluir
  21. Como sempre me acabei de rir. Adorei o senhor Abravanel, adorei a parte das recomendações.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkk!!!
    gostei do surgimento!!!
    vamo fazer parceria!!
    Pega meu banner lá vou pegar o seu!!

    www.conteudoinedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    caraaa rir demais aqui!! Adoreei!
    Eu quando era criança, se me dessem um Kinder Ovo já tava feliz.[2]

    ResponderExcluir
  24. Depende da visão da pessoa.
    Pode ser um dia especial, como um dia comum.
    É fato que é um dia pro comércio tirar uma grana a mais. Mas para mim vai além disso, existe crianças que ganham apenas UM presente no ano todo, e é justamente o presente de dia das crianças! Temos que ver esse lado também...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. saudades dos meus tempos de crianaça =D, como eu queria ter meus 10 anos hoje.

    ResponderExcluir
  26. Comercio como sempre inventado dias ,pra tudo daqui a pouco so tem feriado no pais heh

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quanta criatividade.

    Cheguei à esta conclusão também.Depois da criança ser um "Péssimo Ator", irão conversar 3 pessoas: Ela, os pais e o cinto (ou tamanco, literalmente).

    www.blogdossub15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Maneiro geral'z
    Feliz dia das crianças para todos!

    ResponderExcluir
  29. Daria uma boa pauta pra um passagem de stand up comedy! Legal!

    ResponderExcluir
  30. Realmente, um stand up comedy com o texto ficarei legal demais kkkkkkkkkkk

    http://sinaldoluna.blogspot.com/2009/10/1-ano.html

    ResponderExcluir
  31. huahauhauhauahuaahua

    é bem por ai mesmo!

    muito engraçado!

    Parabens!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. uhauhauhhauuhauhauhauhauha muito bom

    ResponderExcluir
  33. Parabensssssss
    muito bom! otimo texto kkkk rachei


    copiei no meu blog passa la e assina irmão

    http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Fera de mais, e muitas crianças realmente são ótimos atores e pais torçam e deem uma educação digna para seus filhos, seja rico ou pobre.

    ResponderExcluir
  35. Uma data bem consumista, mas meus pais antes d eme darem um presente me mostravam um exemplod e vida e me diziam o quanto foi duropara eles comprarem, e que desse valor, minha mãe me dava muitos livros eu adorava.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkk!Muito bom!!Só podia ser mais um Moreira!!
    Família SUCESSO!!rsrsrs
    Bjao!

    ResponderExcluir
  37. MUITO BOM! HSAWHSAHSHWASHAWHSA!

    www.omelhordainternetaqui.blogspot.com

    Visite. Vídeos, fotos, downloads e muito mais!!!

    ResponderExcluir
  38. Gostei dos perfis psicológicos... rs... valeu!

    ResponderExcluir
  39. Mais um dia do comércio!!!
    Viva a 'gastança' para os presentes da prole!!!
    Abços

    ResponderExcluir
  40. ASHAISHAISHAISHAIHSAIHSA
    Muito bom!!!

    Concordo com a Rê! Mais um dia do comércio! ai ai... rsrs
    Bjossss

    ResponderExcluir
  41. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei o rico e pobre!!

    ResponderExcluir
  42. hahahhahahaha
    MUITO BOM!!!
    chorei de rir..

    blogs assim que precisamos pra animar a semana.

    eu era um bom ator! \o/
    pena que todo ano eu tinha que usar a atuação.

    Até mais, abraço.

    http://www.backstagesblack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Ahsuahs, muito bom!
    Em pensar que tudo começou em uma jogada de marketing... Mas especialmente o dia de hoje foi bem mais 'puro' do que os anteriores (embora eu não seja criança...), em que eu também me fazia de bom ator pra conseguir =P

    Abração!
    - Olhar de Sal de Jack
    http://olhardesaldejack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. ótimo saber, toda quinta estarei aqui então!

    ResponderExcluir
  45. Muitoo bom!! Adorei o post...rs Altas risadas!!

    =D....
    Meus pais são enrolados e eu sou uma péssima atriz...=X

    ResponderExcluir
  46. Excelente...
    Muito bom
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. XD

    interessante

    XD

    se puder passa lá

    http://oarlecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Nossa,não esperava que o post fosse dar tanto sucesso...realmente fico mto feliz que tenham gostado!!!!!!

    vlw mesmo pelos coments!!!!!

    ResponderExcluir
  49. [filipe reis ] Pouhaaa Meiaas de presente foi fodaa cara
    Ri pra caralhoo akee
    texto ta real e com akele toque massa de humorr
    bom parceiroo

    ResponderExcluir