quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Velha Infância

Olá pessoal do Furdunço me chamo Lucas Manoel, e estou muito feliz em fazer parte da família Furdunço no Semáforo!
Venho com meu primeiro quadro: Velha Infância. Nele falarei sobre tudo e todos que fizeram parte da nossa queria e inesquecível época,
Desenhos, Brincadeiras, primeiro dia de Aula entre muitas outras coisas.
hoje falarei sobre O nosso primeiro dia de Aula,quando você tem 5 ou 6 anos o primeiro dia de aula não é tão ruim, mas mesmo assim,
existem as figuras e acontecimentos clássicos de todas as escolas, vou falar um pouco sobre eles:























O dia mais obscuro para as mães: Geralmente as crianças choram com medo da escola, e os pais ficam com pena, e se sentem muito orgulhosos, emotivos, mas orgulhosos!

Futuro melhor amigo(a): A pessoa com quem você mais se identifica no primeiro dia, geralmente aqueles que moram mais perto sempre tem maior preferência, e são os que você
brinca no horário das 16:00 Hrs até 17:30 Hrs, no condomínio e também fica mais perto pra pedir jogos de vídeo game emprestado, e claro assistir Pokemon, Dragon Ball entre outros em sua casa!

Futura paixão: Garota(o) que você ficou abismado com sua beleza, e conta pra todo mundo que ela(e) é sua(o) namorada(o)! no caso dos meninos, os pais ficaram orgulhosos,
no caso das meninas levarão na brincadeira e esperarão para que fique assim!

Futuro pesadelo: Valentões, sim! eles sempre me aterrorizaram, geralmente eram crianças mal entendidas( tipo a do Ep do Rodo Cotidiano - SUper Mercado), mas até hoje eu não vou com a cara delas!

Intervalo (recreio): É a hora mais esperada por todas as crianças, parece até o estouro de uma manada, e é justamente neste horário que acontecem os lanches e suas musiquinhas!

O chorão: Sempre existe uma criança solitária que chora várias vezes durante a tortura, ou melhor, aula, é uma coisa bem estranha, por exemplo: você fala pra ele - Marquinhos, seu cadarço está desamarrado.
e ele se acaba de chorar!

Os pestinhas: Aqueles que pregam peça em todos, passam 2/3 de sua vida na diretoria!, por coisas do tipo: puxar o rabo do macaco no ZOO (mas isso veremos ainda hoje), começa as guerras de bola de papel,entre várias outras coisas(mas geralmente essas crianças são futuros bons estudantes).

Os esportistas: Aqueles que vivem na escola com a camisa do time de futebol pelo qual o pai torce!

Os Heróis: Aqueles que vão fantasiados para a escola!

Passeios: Um passeio bem comum nas escolas é a visita ao ZOO, é um verdadeiro desastre, crianças se perdem e são encontradas na DIRETORIA do ZOO (o caso do pestinha), pois
tinha puxado o rabo de um macaco!

Fim de aula: Hora em que o estouro acontece novamente, e os pais ficam como caçadores de formigas dentro de um formigueiro!



OBS
1- Valeu galera do Furdunço!
2- Valeu Atilano, que me ajudou muito!
3- Imagem tirada do Google!

13 comentários:

  1. *-* adoreii luquinhas relembrou meus primeiros dias na escola ...se bem que eu apanhava muito :S
    rsrsrsrs ...


    by: Lari

    ResponderExcluir
  2. AHHH que saudades de ser criança! Que tempo bom que foi-se embora e não vai voltar mais' :s ...Adorei o post, matei a saudade da velha infancia...

    ResponderExcluir
  3. ahhhh que fera!
    Descreveu o povo da infância certinho
    Parece até personagens de filmes americanos
    USAHUISAUISAAHSUI
    Infelizmente, na minha época era tudo mais "normal", só me lembro bem que sempre tinha o chorão, que se derramavam em lágrimas por qlqr coisa!
    adorei :D
    bejão
    http://www.futil-porem-essencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa me lembro do meu primeiro dia de aula, fui toda feliz me achando uma mocinha [cheia de espectativas] minha mãe toda apreensiva [com o coração apertado] nao queria pensar na ideia que iria me deixar no meio de varias crianças..... Eu ria dela [enquanto um garoto se esguelava] nao queria que a mae dele o deixa-se ali.....

    Bons tempos

    ResponderExcluir
  5. uhauha

    muito bom isso

    por isso que eu falo que quero voltar a ser criança...é oque ha

    parabéns

    www.nos4.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Continuo o mesmo fanático de outrora... vou pra facu com camisa de time até hoje!! ahhaHAhaHAhA

    ResponderExcluir
  7. A infancia é a fase magica da vida;....
    nela...tudo é maior, melhor e mais gostoso..
    é dela que lembramos quando olhamos para nosso futuro....os filhos...a infancia é a terra do nunca das pessoas...
    sempre é válido relatar essa magia

    Aloha
    http://surfinsantoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkk, relembrou mesmo meus primeiros dias na escola... eu continuo com a mesma turma, ou quase toda* mas os pestinhas, NAO sao bons estudantes... E minha melhor amiga continua sendo a primeira pessoa que eu tive contato na escola hahahah, beijosmeliga! :*

    ResponderExcluir
  9. Pior que tem um de cada tipo mesmo ehiuheiuheuihuie e sempre os namoricos na escola isso é normal belo post me fez lembrar do passado!

    ResponderExcluir
  10. Escola não me causa mts boas lembranças :~~

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Seja bem vindo.Boa escolha para inicio de post.

    ResponderExcluir
  12. (mas geralmente essas crianças são futuros bons estudantes).

    Eu sou a exceção da regra. UAHUAUAHAHUA

    ResponderExcluir