quarta-feira, 16 de setembro de 2009

RODO COTIDIANO 9º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano.Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.E o tema dessa semana é:

CONDOMÍNIO PARTE 2(Final)

.OBS- Caso queira olhar a 1ª parte,segue o link----- http://furdunconosemaforo.blogspot.com/2009/08/rodo-cotidiano-8-episodio.html



*Falta de luz---amigos numa falta de luz, as pessoas reagem da seguinte forma:

1) Sacanas---aproveitam a falta de luz para sacanear aqueles que estão fora das suas residências. Como? R--fazendo sons de fantasmas e gritando!!!!!(confesso que já fiz isso uma vez)
2) Lanterninhas---Esses numa falta de luz agem como se fossem os próprios lanterninhas, ou seja, clareando tudo e todos á sua volta
3) tabaréus---são aqueles que parecem que nunca viram uma falta de energia, agem gritando quando a luz chega ou vai embora!!!
4) Você--que se não representar nenhum dos papéis acima no seu condomínio, sofrerá bastante!!!

*situações desagradáveis que ocorrem no condomínio

1) quando o porteiro pede pra você ir lá ao 302 pegar algo pra ele------Isso é muito chato, pior ainda é quando o porteiro se esquece de pedir para vizinha e fica parecendo que quem ta pedindo é você
2) É horrível,quando você buzina e sai correndo na casa de alguém,mas acaba sendo pego
3) Pra fechar, não é nada legal quando os caras vem recolher o lixo depois do almoço (no melhor do descanso), pois você já abre a porta com a vontade esganar o cara que recolhe o lixo


*Assalto
Quando se tem assalto num condomínio, fica mais evidente a diferença das pessoas num condomínio:
1) escandalosas---sempre tem aquelas pessoas que ficam desesperadas e começam a gritar, já vi gente chamar até o porteiro, eu lhes pergunto seria o porteiro o superman? Fica a dúvida...
2) Policial---certeza em que o prédio vai ter um morador que vai atrás do ladrão
3) corneteiros--- aqueles que inventam história, falam o seguinte “Eu dei uma rasteira no ladrão e vim correndo pra casa”, quando você vai apurar ele fez foi deixar a namorada sozinha no meio do roubo .
4) Porteiros--esses sofrem antes, durante e depois do roubo. Antes porque se o ladrão entrou no condomínio,foi displicência dele,durante pois surgirão vizinhos que iram clamar por eles e depois porque ele ainda será o culpado de tudo!!!!
5) Fofoqueiras----aumentam a história, de forma em que: simulemos que nesse assalto o ladrão fugiu e não teve nada. O fato é que para elas, o bandido matou 17, seqüestrou 25 e assaltou 69 apartamentos!!!!!!


*Festas
Como já foi dito no episódio anterior do rodo cotidiano, as festas sempre ocorrem no dia que você tira para descansar/estudar. Mas segue em baixo algumas curiosidades sobre as festas que ocorrem em condomínios(falando em festa,confiram o post abaixo"Velha infância",que por sinal está sensacional.)

1) Ocorrem em seus plays, exatamente no dia em que você vem da rua e está parecendo um meliante, vai dizer que nunca ocorreu uma festa em seu play num dia que você veio da praia ou do bába?
2) Em dia de festas infantis os interfones deixam de funcionar, ou seja, você é obrigado a ouvir coisas como “ô zezinhoooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu desça aewwwwwwww!"

*Fumódromo
Bem amiguinhos, tenho pena de quem tem em seu condomínio um fumódromo, se você não fuma e possui vizinhos fumantes, é certo que você vai fumar por osmose. Tenho um amigo que mora no mesmo play que umas 4 fumantes,costumo dizer que ele pode falar para o psicólogo que fuma desde os 2 anos de idade!!!!!


*Conclusão
Se você nunca morar em um condomínio, não irá desfrutar desses maravilhosos momentos na vida de uma pessoa!!!!

Semana que vem tem mais,ou não....!!!!!!!

Update 1.0 No Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... Não necessariamente quer dizer que eu odeio um condomínio,pelo contrário.
Update 2.0 Agradeço a todos comentários!!!!!!
Update 3.0 foto tirada do http://www.fotocomedia.com/

25 comentários:

  1. Quando era pequena (não que eu seja grande agora, continuo pequena), bem quando era mais nova... meu sonho era morar em condominio, achava o máximo! E realmente, lendo seu texto percebi que deve ser muito engraçado... mas acho que ainda prefiro a privacidade do meu pátio! Abraços.


    Se tiver um tempo dê uma olhada no meu blog, http://gazzetainsana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kk..muito bom memso..ainda bemq ue nao moro em um condominio.....mas sério..deve ser foda viver em conjunto..... vc tem que se privar de algumas regalias que a casa nos oferece..acredito que não me adaptaria!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu já morei em condomínio e sei bem como é. haha Parabéns pelo blog e sucesso!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Caramba, morar em condomínio não é fácil msmo.
    Sem contar aqueles vizinhos que ficam fazendo barulho depois da meia noite, ou na rua de casa que vem uns bebados ficar gritando e atrapalhando tudo. Confesso q qdo acaba luz nunk fiz nenhuma das "atividades" citadas hahha mas, parece divertidas...
    qm sabe um dia =p

    ResponderExcluir
  5. eu não moro em condominio...mas pelo visto tem varias storias pra se contar....

    ResponderExcluir
  6. haha muito legal e humoristico seu post, nunca morei em um condominio, e espero nunca morar, não me vem na cabeça eu morando em um condominio.
    mas em partes, deve ser massa, em tbm chato. =]

    http://discutindoideiaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!!
    iashaishahsiahs

    Cara, eu moro num prédio e no apartamento em frente ao meu (porta com porta mesmo) tem uma senhora que tem uns 6 gatos. A catinga fica no corredor!
    É insuportável!!! Até a SUÍPA já esteve aqui, mas ela fingiu q n estava em casa...
    Acredita?!
    O pessoal do corredor tá fazendo uma abixo-assinado pra ver se consegue resolver o problema!
    Tá foda... haha

    Mas adorei seu blog!!! o//
    Obrigada pela visita!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Legal o texto, ótimo blog...
    Fábula “vampírica”...ou seria “vampirista”, quem sabe até “vampiresca”!
    Acabo de postar no meu blog o texto
    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/09/fabula-vampiricaou-seria-vampirista.html

    ResponderExcluir
  9. Vc se expressa muito bem!
    Belissimi blog.

    ResponderExcluir
  10. Cidadania é muito papo e pouca prática, verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  11. Gostei ,criatico e interativo.. beijos
    http://chiquerrimosebaratos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aqui no predio tb tem dessas coisas, morro de rir

    Fábula “vampírica”...ou seria “vampirista”, quem sabe até “vampiresca”!
    Olá!
    Acabo de postar no meu blog o texto Fábula “vampírica”...ou seria “vampirista”, quem sabe até “vampiresca”!
    Para acessar o texto o link direto é
    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/09/fabula-vampiricaou-seria-vampirista.html
    Cemitério das Palavras Perdidas
    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por avisar. No sinal do mês me mudo para um condomínio...rs

    Blog
    http://maynabuco.blogspot.com

    Siga-me
    www.twitter.com/maynabuco

    ResponderExcluir
  14. imatar fantasmas
    todo mundo jah imitou suahsauhsu

    www.hysteria-project.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Nunca morei em condomínio, mais imagino que deve render boas situações e tb coisas desagradáveis. Ri mto de alguns dos seus relatos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. fatissimo

    xD

    se puder

    comenta

    o/

    http://oarlecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. mt xou teu blog.
    so coisa q eh nossa kra.

    hehehehe
    parabens. passa la no meu e comenta.asina o feed
    abraco
    http://blogdokmaliaum.blogspot.com/
    http://twitter.com/kmaliaum

    ResponderExcluir
  18. Não moro em condominio, mas frequento alguns direto, por causa de pessoas amigas que lá moram... e já inumeras situações tbm! rsrs ¬¬

    ResponderExcluir
  19. muito bom o texto
    haha. eu ja morei em condominio, sei como é.
    adorei o blog *-*

    ResponderExcluir
  20. Bom, como nunca morei em condomíno... ehehehe!

    Mas me diverti à beça com o texto!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. hahahaha, estou rindo macabramente com esse textooo. esse texto do condominio é mt engraaçdo.



    www.imarty.tk

    ResponderExcluir
  22. Falou e disse...
    Tudo é fato...
    www.ciadosbotecos.blogspot.com
    t+

    ResponderExcluir
  23. situações comuns, embaraçosas, gostosas e diferntes que mudam no dia--a-dia, mas o que seriamos de nós, em nossas vidas dse tudo fosse estático e sem graça? parabéns pelo blog e pelo post1 abs,leandro

    ResponderExcluir
  24. respondendo...

    1)Marcelo Leite -vlw cara
    2Mayna--disponha,vocÊ VAI GOSTAR DE MORAR NUM COND KKK
    3)gANG PODE CRER KK
    4)Wander Veroni mto obrigado pelo elogio...mto bacana
    5)Rômulo Lopes---cara confesso que na hora pensei que fui eu que cometi esse erro,dps que fui me tocar que vc estava se referindo á imagem kkkk
    6)Maldita futebol clube---CONCERTEZA,APESAR DE ADVERSAS, ESSAS SITUAÇÕES SÃO FUNDAMENTAIS PARA NÓS,É ISSO QUE QUERO PASSAR PRA VOCÊS

    VLW A TODOS PELOS COMENTÁRIOS,REALMENTE OS COMENTS DE VCS É UMA INJEÇÃO DE EGO!!!!

    ResponderExcluir