sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Brasil nos Games

Depois de umas duas semanas ausente (PC quebrado...) eu estou de volta com mais matérias sobre o mundo dos games! Bom, pelo título você deve estar pensando que isso se trata de algo sobre a indústria de jogos no Brasil ou brasileiros que produzem games lá fora (opa! Isso é interessante...) mas não é nada disso. Você verá agora personagens brasileiros que marcaram jogos famosos! Confira agora o top 5: (Depois posto as imagens)

• Blanka: O verdão brasileiro apareceu pela primeira vez no Street Figter II, em 1991. Depois que seus pais morreram, ele foi criado na Amazônia junto a animais, e adquiriu a aparência verde com cabelos laranja e aprendeu o poder do raio.

• Carlos Oliveira: O membro da corporação Umbrella deu as caras no Resident Evil 3, em 1999. Ele é, na verdade, sul americano, mas muitos dizem que é brasileiro. Ele até salvou Jill Valentine criando uma vacina para o T-Virus. Aparece também nos filmes da série.

• Eddy Gordo: De gordo ele não tem nada. O capoeirista aparece no Tekken 3, em 1997. Membro de uma família muito rica, mas seu pai foi morto e ele acabou indo preso, onde aprendeu a lutar capoeira.

• Sean Matsuda: Apesar do nome ser bem japonês, ele é brasileiro e apareceu no Street Fighter 3, em 1997. Ele é Descendente de japoneses, que o ensinaram as artes marciais. Além disso, ele foi treinado por Ken.

• Leona Heidern: A moça pertence ao game King of Fighters '96, em 1996. Pouco se sabe sobre a origem dela, mas ela foi encontrada na Amazônia, e que herdou o sangue amaldiçoado de Orochi, que melhora o seu desempenho, como agilidade e força.

Além desses, há quem diga que há brasileiros no GTA IV. Eu já joguei, procurei, e nunca achei, mas o video está aí para quem quiser conferir:



Por hoje é isso e, próxima semana - se Deus e o meu Computador quiserem - venho com cenários brasileiros nos games! Até lá!

4 comentários:

  1. Eu achei que vc ia me calotear... =(
    Quanto ao seu post, eu não curto games, pra para quem gosta, seu post está show.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Legal,mas para mim é só WE e PES.aBRÇ!

    ResponderExcluir
  3. Embora eu não utiliza o pc para jogos (nunca os joguei, aliás), sempre soube que há talentos brasileiros direcionados nessa linha. Para quem urte, deve ser até motivo de orgulho.
    Nunca me arrisquei.
    Sou velho demais.

    Valeu

    Ipsis

    ResponderExcluir
  4. O Blanka é inesquecível, né?!
    aisiahsaihsiahsiash

    Os outros eu não conheço...
    =/

    Mas valeu a lista! haha
    Beijosss

    ResponderExcluir