quinta-feira, 3 de setembro de 2009

RODO COTIDIANO 8º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano.
Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.
E o tema dessa semana é:

CONDOMÍNIO PARTE 1




*O que é?
Condomínio deveria ser um local onde as pessoas possam morar,mas na pratica,condomínio é mais um lugar para se estressar!!!

*Perfil Psicológico das pessoas que convivem nele:

1)Porteiros---Na teoria,deveriam prezar pelo conforto e segurança do local,mas na prática ,eles servem para dizer os resultados do jogo de futebol!!!
2)Os que pedem coisas
3)Os que te olham com cara estranha ao você pedir algo
4)Você pode estar dormindo,estudando ou de caganeira,na hora “h” eles apareceram tocaram a campinha e gritaram:”OLHA O LIXO!!!!!” Acertou quem falou os zeladores!!
5)Fofoqueiras,experimente fazer um barraco interno...Se for num condomínio todos irão saber ,como? R---É aí que as fofoqueiras entram em ação.O pior que elas fazem fofoca de uma maneira bem sutil tipo:”Eu nem devia te contar,mas Arnaldo fechou o pau COM A ESPOSA” Da vontade de responder “Então porque contou, cassete?

.Semana que vem a 2ª parte dos perfis psicológicos

*Vagas--- Num condomínio,outra coisa que gera bastante discórdia são as vagas...É mais ou menos assim: Se você for pra rua num fim de semana e não botar cimento no lugar,é certo que vão botar um carro na sua vaga,você vai ficar pirado,vai ligar pro dono do carro e o mesmo não estará em casa,você desesperado colocará o carro numa vaga alheia,porém o dono vai intefonar para sua casa muito nervoso e você saíra como o malvado da história,colocará o carro na rua e o mesmo será roubado,nossa quanta sorte...

*Salão de festas é um lugar onde sempre está em manutenção e as festas sempre serão realizadas em seu playground(detalhe nos dias que você tira para estudar ou dormir)

*Reuniões de condomínio – nas reuniões do condomínio ocorrem as seguintes coisas:
1)O síndico vira o ‘Judas” do condomínio
2)Poucos moradores freqüentam
3) Sempre que ocorrem as discussões,nelas tem um morador que provoca discórdia e diz mais ou menos assim;”Isso é um absurdo,esse sindico só está ai para não pagar mensalidade"
4)Parece uma coincidência,é ter dia de reunião que todos os condôminos ficam doentes...Gripe suína? Talvez...

Bom pessoal,essa semana tive que elaborar o rodo cotidiano em 10 minutos,nem eu sei como saiu,espero que gostem!!!

Semana que vem a 2ª parte do condomínio

Update 1.0 Semana que vem tem a 2ª parte
Update 2.0 Agradeçer a Tito e a Marcos que colaboraramn com idéias
Update 3.0 No Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... Não necessariamente quer dizer que eu odeio um condominío,pelo contrário.
Update 4.0 AGUARDEM..VAI TER MUITAS NOVIDADES NO FURDUNÇO!!!!

25 comentários:

  1. Eu graças a Deus nunca tive que morar em um Condominio. Deve ser um saco mesmo e claro que todo condominio tem essas coisas citadas... kkkkkkkk¹²³ Jah ouvi cada história cabeluda!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu tbm ainda bem que nunca precisei disso pq deve se uma chafurna mesmo..engraçado otexto..bem legal.

    ResponderExcluir
  3. haha doideira
    ainda bem que moro numa casa sem regrinhas, e o que leva uma pessoa a ser sindico hein???

    muito legal

    bjs!!!

    www.nomundofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem hilário,mas meio estereotipado.Gostei do blog,parabéns!

    ResponderExcluir
  5. ASDUASHDIUASHDUIAS mto bom!
    Eu nunca precisei morar em condomínio,deve ser chato demaaais! regras xDD dhsauidhasuidsa

    muito bom o blog! vou seguir..
    comenta e segue o meu?
    Beijão!

    http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk eh verdade msm , isso nao existesse isso seria o codominio dos sonhos rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. fera!
    adoro suas parodias!

    hm, odeio os porteiros!

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não manjo dessas coisas, não moro em condomínio. Quem mora em condomínio cresce idiotizado.

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKK boa

    http://osmullekes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. não tive a experiência de morar em um condominio mais as pessoas que eu conheço que moram em um estão sempre reclamando de algo, mais tem uns que contam vantagem também do tipo que não paga a conta de luz do restaurante porque paga o gás do porteiro...

    http://radiomusicplayer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não moro em condomínio não, mas sempre rola isso mesmo. E porteiro também sabe da vida de todo mundo. Não saca apenas de resultado de futebol não...
    As fofoqueiras estão sempre na janela fazendo uma geral e adoram um olho mágico! kkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu não moro em condominio, mas sei que essas histórias acontecem de verdade, hoje em dia quem mora em ap ou gosto, o esquema é morar em um sem condominio pra evitar essas coisas.
    Mas vendo pelo lado cômico é muito engraçado...
    A gente consegue ver isso bem naquele progaram "Toma lá, da cá".
    Parabéns pelo blog, pela ideia e pelo post, muito criativo você...

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  13. Argh, meu prédio ta cheio de frescura agora!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. tenho de ler os outros sete!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. eu moro desde quando nasci em condominio e posso dizer, que é uma merda mesmo =P

    http://atocadopanda.com

    ResponderExcluir
  16. A vizinhança é um tormento kkkkkkkk

    http://arthurmelo92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Moro em condomínio e o que mais me estressa é a fofoca! Puts, não há mais lugar onde a pessoa pode ter privacidade. HAUHAUHEAUHEAHEAUHA
    Os porteiros daqui tem o péssimo costume de ter certeza que sabem da nossa agenda. Várias vezes amigos meus vem aqui e eles nem interfonam e dizem que eu não estou em casa..

    É... e um viva aos condomínios! x.x

    Rhaíssa Morais

    www.conteudosuspenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mas é EXAAAAAAAATAMENTE assim! Hehe, ganharam um seguidor ^^.
    Condomínios verticais e horizontais são microcosmos da realidade. Enquanto o ser humano não for capaz de viver em sociedade, respeitar o próximo e se organizar corretamente os condomínios serão pedacinhos do caos (e eu sei do que estou falando, moro num condomínio horizontal e é um puta dum inferno, anteontem teve sessão de exorcismo no vizinho pastor e foi muito macabro ouvir os gritos, os "Saaai Satanás" e os "As legiões de Jesus impedem você de ter poder aqui!")

    ___________________________
    www.descargapublica.blogspot.com

    Quer contribuir? Envie seu texto de qualquer gênero textual sobre o tema da semana para blogdescarga@yahoo.com.br e ficaremos felizes em publicá-lo no último dia do tema.

    ResponderExcluir
  19. Dessa vez vou demorar,mais é pq devo responder todos!!!

    1)Obrigados á todos
    2)Anita,O que leva uma pessoa a ser sindíco eu não sei,mas segundo aqueles vizinhos escrotos é o fato de els não pagarem o condomínio,será?
    3)Cetreus ---Que bom que você adora meus textos,fico lisonjeado,apesar de que na minha opnião esse foi o menos trabalhado,mas vi que estou errado,que bom!!!!
    4)Seu vício--se segundo você quem mora em condomínio cresce um idiota,sou um deles!!!!! kkk
    5)Carol--sei que vocÊ está sempre no furdunço,vlw mesmo pela presença e pelos elogios
    6)Rafa --nossa cara,confesso que lendo ou não os outros 7 episódios,você me empolgou e mto valeu cara!!
    7)Descarga valeu pessoal do descarga,sei que vocÊs são presenças constante no furdunço...o descaga tb ta sensacional,qndo tiver tempo colaboro la!!
    8)todos---valeu mesmo galera,os comentários de vocês me motivam á caprichar mais e mais!!!!!!

    Atenciosamente
    ATILANO MOREIRA---QUE ESCREVEU ESSA DOIDERA CHAMADA RODO COTIDIANO!!!!

    ResponderExcluir
  20. Putz... achei q ninguem iria descobrir !

    ResponderExcluir
  21. sao odiaveis
    nunca gostei, mas sempre vivi disso :x

    sempre sao caros, e aproveitam-se de nos
    e odeio aquels sindicos q moram no predio
    e nao paga nada so faz usufluir dos outros
    e os porteiros fofoqueiros

    ResponderExcluir
  22. O porteiro aqui é são paulino, o cara é brother!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  23. Acho que tenho sorte, não moro nem nunca morei em condomínio, rs
    gostei do post ;)

    ResponderExcluir
  24. jesus!! eu fora dessa!! moro em AP mas nao me incomodo assim..srsrs adoro akele seriado toma la da ca..mto engraçado com essa coisa de condominio..
    ACESSA LÀ!!!
    http://seducaoedesign.blogspot.com
    Entregas para todo Brasil!! Seja uma revendedora deste blog e ganhe $$$$$ sem investir nada!!

    ResponderExcluir