sexta-feira, 8 de maio de 2009

HeadShot !!

Hoje falarei de FPS. A sigla FPS significa "First Person Shot", ou no bom português, "Tiro em Primeira Pessoa". Esse é um dos tipos de jogos mais queridos pelos gamers e que demonstram melhores gráficos e efeitos visuais, como explosões. A partir desta matéria, estarei implantando mais um novo modo de avaliação, que são os pontos positivos "(+)" e pontos negativos "(-)" dos games. Vamos agora ao top5:


•COUNTER STRIKE: Talvez o mais famoso FPS de todos os tempos, "CS" é uma modificação do game Half Life, que ficou tão famoso que se tornou um game independente.
(+)> Modo online. / (-)> Gráficos ultrapassados.



•CRYSIS: Gráficos espetaculares, excelentes efeitos sonoros (como os das árvores ao cair no chão) e jogabilidade inovadora (você pode acrescentar itens a sua arma durante o jogo, usar objetos a seu favor, etc.) Crysis é uma ótima opção para quem tem um PC de primeira!
(+)> Gáficos; Som; Jogabilidade; Enredo / (-)> Jogo curto; Exclusivo para PC.


•CALL OF DUTY 4: MODERN WARFARE: Os primeiros games da franquia Call of Duty deram muita ênfase nas Primeira e Segundas Guerras Mundiais, até que chegou o Call of Duty 4: Modern Warfare, que mostra guerras atuais. Excelentes gráficos e ótimos efeitos sonoros. A empresa responsável pela série já confirmou uma continuação para o game.
(+)> Gráficos; Som; Enredo. / (-)> Game muito curto.



•UNREAL TOURNAMENT 3: Continuação de um dos games que revolucionou os FPS, Unreal Tournament 3 tem ótimos gráficos e modo online excelente, porém com um enredo não muito original.
(+)> Gráficos; Jogabilidade; Modo online / (-)> Enredo fraco.





•RESISTANCE 2: Continuação do premiado game "Resistance: Fall of Man", Resistance 2 vem com gráficos muito bem feitos e ainda mais ação, com inimigos gigantescos e alienígenas espalhados por todos os lugares.
(+)> Gráficos; Enredo. / (-)> Exclusivo para PS3.



Infelizmente isso é um top5 e só posso falar de jogos que eu selecionei, mas ainda há excelentes jogos, como Halo 3, F.E.A.R 2, Raimbow Six: Vegas, Far Cry 2, Doom 3, entre outros.
É isso, e semana que vem tem mais jogos aqui no Furdunço!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nuunca joguei CS
    "/


    http://brise-coeur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava muito do Battle Field 1942.
    A muito tempo atrás quando jogava isso, cheguei até a formar um time com uns amigos e participar de uma competição.. Bons tempos

    ResponderExcluir
  4. cara, amo jogo de tiro em primeira pessoa muito bom esse seu post

    ResponderExcluir
  5. Desses eu só conheço o CS que é mto bom.


    http://sasdelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. CS nunca fica ultrapassado, tbm descado Black Shot FPS online e Combat Arms tbm online

    ResponderExcluir
  7. mafia171, eu não quis dizer que o jogo é ultrapassado, até porque é vício até hoje, mas eu coloquei que os gráficos são ultrapassados. Se quiser um exemplo, pode clicar na imagem do Crysis para amplia-la e compare-a com o CS. Isso que eu quis dizer...^^

    ResponderExcluir
  8. Caro Lua:Hoje eu iria jogar poker online, mas você conseguiu me fazer jogar counter strike.Parabens!Vou te dar umas dicas agor...Quando falar dos jogos,tente dizer o criador e o ano de lançamento só a nível de curiosidade;não coloque tópicos nos pontos positivos e negativos como você tem colocado,discorra sobre os pontos negativos e positivos na parte de pontos positivos e negativos;ao fim do comentário do jogo dê a sua nota num valor de 0-100,0-10(tanto faz).Bem,é isso e mais uma vez parabens,você tem futuro em revistas de jogos ou mais além!

    ResponderExcluir
  9. Cara...vc esqueceu de um dos mais jogados atualmente que é o BATTLEFIELD 2. Esse sim vale a pena comprar

    ResponderExcluir
  10. José Campos, muito obrigado pelo comentário e pela dica! Eu até gostaria de discorrer mais sobre os jogos, mas sempre que o leitor se depara com um texto grande, dá logo aquela preguiça de ler e acaba pulando algumas partes ou nem lendo, entende? ^^
    Rafael Bardo, eu realmente pensei em coloca-lo, mas eu preferi deixar os que estão mesmo^.
    Obrigado pelos comentários!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente a preguiça da população de ler textos grandes é um problema.Coloque mais jogos de tiros pra semana que vem.Tem muitos outros jogos de tiro que valem a pena serem citados.

    ResponderExcluir
  12. Realmente...Se não tiver assunto pode ser que faça um HeadShot 2!^^
    Mas, furdunçeiros, podem esperar, que ou amanhã mesmo, ou domingo, ou semana que vem terá uma notícia muito boa para os gamers!!

    ResponderExcluir
  13. não gosto de games, mas para quem gosta esses jogos devem ser bons.

    ResponderExcluir