sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009 no Mundo dos Games!

Volto hoje com um post especial de fim de ano, em que pontuarei os momentos mais importantes sobre games no ano de 2009, os melhores e piores jogos, as vitórias, perdas, e um pouco mais sobre a indústria que vem crescendo a cada ano.

• Para começar, com vocês... A Crise Financeira Mundial!

Pois é. Nem um pouco agradável este início de matéria, mas infelizmente foi isso que aconteceu. A crise atingiu praticamente todas as empresas existentes, inclusive de games. A empresa Crystal Dynamics (Tomb Raider) teve que demitir 30 funcionários, a Midway ( Mortal Kombat vc DC universe, Area 51) ficou muito próxima da falência, e, para a infelicidade de muitos, a Ensemble Studios (Age of Empires) fechou suas portas, além de muitos outros problemas como processos, etc, Pois é, o início de 2009 não foi dos melhores, mas felizmente o ano não foi todo assim. A parte boa está para chegar.



• Games de Peso!

Depois de tanta notícia ruim, alguma surpresa boa teria que surgir. E graças a Deus ela chegou com um tamanho colossal! Jogos como Call of Duty: Modern Warfare 2, Assassin's Creed 2, GTA IV, Street Fighter IV, Halo Wars, Batman: Arkham Asylum, Killzone 2 e Resident Evil 5 foram confirmados para o mesmo ano! Todos ficaram loucos e ansiosos pelos lançamentos, e além destes, houveram jogos que surpreenderam a muitos, como InFAMOUS e Uncharted 2 (eleito oficialmente o melhor jogo do ano e melhores gráficos), exclusivos do Playstation 3 que fizeram bonito no console da Sony. Para o Xbox 360, Halo 3 ODST(com direito a versão em português do Brasil) e Left 4 Dead 2 deixaram os donos do console muito animados. Para o Wii veio o Wii Sports Resort e New Super Mario Bros wii. Com certeza acima das expectativas!

• Games não com tanto peso assim....

Como tiveram excelentes jogos, outro não foram tão bem assim. G.I.Joe: Rise of Cobra foi uma das vergonhas do ano. O game conta com gráficos muito ruins para esta geração (sim, estou falando da versão para PS3 e Xbox360) e deixa muito a desejar na jogabilidade. E se você não tem o que fazer, passe longe de Damnation. (Hã? - você deve estar se perguntando, mas continue a leitura para entender.) Não se deixe enganar pelos videos. Os gráficos lembram jogos mais antigos (os primeiros de PS2), constantemente acontecem quedas de quadros por segundo (os famosos lags) e construções muito ruins, que até parecem feitas de papelão. Passe longe, é um conselho, e dos melhores! É sério! !!

• Eventos

Este ano tiveram eventos relacionados a jogos que certamente ficarão marcados por décadas (pode até ser um exagero, mas que forma muito bons foram). Primeiramente, a E3! Este ano foram apresentadas novidades como o primeiro vídeo oficial de Assassin's Creed 2, o tão aguardado Project Natal, para Xbox360 e o controle com sensor de movimento da Sony, isso e MUITO mais. Além da E3, teve a turnê do maravilhoso show Video Games Live (em que estive presente, e aconselho que quem tiver a oportunidade de conferir, vá!). Nele são executadas várias músicas dos mais variados games! Show imperdível para fãs.

• E 2010?

Isso é uma retrospectiva 2009, então aguardem o final de 2010 para eu falar sobre isso. Não, brincadeira imbecil, mas tive que fazer! 2010 promete ser um ano tão bom quanto 2009! Com lançamentos como God of War 3, Heavy Rain, MAG e Gran Turismo 5, podem esperar um ano muito bom!


Então, Feliz 2010 a todos! Que Deus abençoe a vida de todos vocês! Até a próxima!

PS: Atilano não pôde postar Rodo Cotidiano e mandou pedir desculpas.

4 comentários:

  1. Nossa, na verdade não sou muito fã de games então não tô muito apropriada pra falar claramente sobre seu post. Mas pelo que eu vi, você usou recursos legais tipo video e talz.. Muito bacana! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pooxa cara , tiveram outros games também muito bacana, e esse ano tem Video Game Awards *0*tuu vai comentaar néee IHASUHASIDSAH pow muito maneiro o post !

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog mais vou fazer
    uma critica construtiva
    feliz 2010 mta páz e amor

    e vamos ver a retrospectiva desse ano

    maravilhoso
    mais antes vamos curtir cada pedacinho dele.

    se você melhorar o seu template vai ficar
    melhor ainda fica ai a dica

    sxgamex.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto games de guerra, a não ser aqueles bobinhos como Super contra e Metal Slug. Mas para vc será um prato cheio.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir