sábado, 30 de janeiro de 2010

Virtual x Realidade

Volto hoje com um assunto muito abordado, mas que ninguém sabe ao certo dizer. Até onde o virtual vai se aproximar do real? Há várias maneiras de se discutir sobre o assunto, mas já que não quero fazer uma abordagem geral, falarei sobre o mais "simples", e também sobre o que falo aqui neste blog. Os jogos.
Se você parar para ver jogos de 5 a 10 anos atrás e os de hoje, notará uma diferença incrível, tanto na parte visual como na programação, e olhe que 10 anos para a história não é absolutamente nada. Mas se já está tão bom, até quando e como melhorar? Já falei um pouco sobre a evolução dos games aqui, mas analisando um vídeo da CryEngine 3 - Motor gráfico produzido pela CryTec ( Crysis, FarCry) Não, eles não são emos. ( Se você entendeu, por favor, me perdoe. Eu tinha que fazer isso! Sem preconceitos.) - e percebi uma melhora absurda no visual! Confira o vídeo abaixo para perceber o que estou falando.



E não é só isso! Jogos como Uncharted 2 surpreenderam a muitos com seus belíssimos gráficos, que fizeram com que ganhasse prêmio de Melhor Jogo e Melhores Gráficos no ano passado. Ele ainda conta com cenas e trilha sonora ao melhor estilo filme Hollywoodiano. Quem tiver a oportunidade, jogue!
O que dizer de MetalGearSolid 4? Com sua história complexa, gráficos de primeira e cutscenes de mais de 1 hora de duração, o jogo parece mais uma produção cinematográfica.
A Sony também está com uma proposta muito desafiadora. Lançar um game com visuais e jogabilidade nunca vistos antes, um ótimo enredo e com a promessa de ser um "filme interativo". Sim, eu estou falando de Heavy Rain, que lançará este ano, para PlayStation 3.


Heavy Rain. Sim, isto É um jogo!


Se já chegamos a este nível, até que ponto parar? Será quando formos "entrar no games"? Será que os gráficos serão tão reais que se aproximarão da realidade? Será em 2012? Bom, só nos resta esperar.

Gran Turismo 5. Sim, isto TAMBÉM é um jogo.


Obs: Comentem!!
Obs2: Desculpem por ficar uma semana ausente
Obs3: Contato: luanfb_93@hotmail.com


E não percam! 8º Encontro LOST Salvador!
Data: 07/02/2010
Hr: 14:00
Local: Saraiva megastore SHOPPING IGUATEMI – Espaço Glauber Rocha – 3º Piso
Entrada: 1Kg de alimento não perecível
O 8º Encontro LOST Salvador conta com o apoio dos sites Dude, We Are LOST!, Jovem Nerd, daLivraria Saraiva e da banda Aurora. Para mais informações entre em contato com Ângelo Costa(angelossa_1983@hotmail.com) ou entre na comunidade no orkut Encontros LOST Salvador.

Informações: fornerd.com.br

Vídeo Promocional:

2 comentários: