segunda-feira, 29 de junho de 2009

RODO COTIDIANO

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e agora darei inicio a um novo quadro chamado Rodo Cotidiano.
Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.
E o tema de hoje é o seriado Chaves.




*Ano de estréia- Chaves começou a ser exibido no SBT um pouco antes da idade da pedra!!

*Importância do programa- Para percebermos a importância do Chaves para o Sistema Brasileiro de televisão, basta analisar a grade de programação do canal:

Manhã: 06:00 Jornal da vila
08:00- Chiquinha e Cia(companhia)
Tarde: 12:45 Chaves (Episódios Inéditos, jamais exibidos na TV)
13: 15 Nesse horário são os jornais regionais, mas existem regiões como o Acre, que são locais tão animados em termos de audiência, que Sílvio coloca o chaves
14:15 Chaves na casa Branca
14:45 cinema em vila com o filme "Chaves e as baratas"
16:30 Chaves sem família
17:30 Programa do Chavinho
Noite
18 :30 As visões de chaves
19:15 Girafales, seu madruga e as crianças
20:00 Chaves Camargo
21:30 Chaves visita o Brasil
22:00 Dona Florinda e seu véu de noiva
22:45 Chiquinha na favela (A feia mais bela)
23:00 Chaves exterminando seu futuro
00:00 Smallvila, As aventuras do super chaves
01:00 Chaves em desenho desanimado
03:00 Chaves em fantoche
05:00 cHAVES é mais esperto do que UM VAGABUNDO da 5º série?


*Vila do chaves

A vila do chaves é onde ocorrem as maravilhosas confusões de Chaves e sua turminha. Dizem as más línguas,que ela foi feita pelos pés Chuck Norris.Eis aqui as residências com seus respectivos moradores:

14-Casa onde mora o irmão de Carlos Alberto Parreira, o Kiko.
15- Casa de Liminha "supervisor e redator" do maravilhoso seriado
71- Casa onde a bruxa do 71 prepara os seus feitiços para conquistar os homens da vila
72-Casa onde reside seu madruga e a filha de Heloísa Helena, Chiquinha
Barril-Casa do Chaves,existem comentários que a casa do Chaves é uma passagem secreta para a residência de Sílvio santos, onde chaves tem todos seus desejos realizados.

*Coisas no chaves

.Bola quadrada-mais um desenvolvimento de Chuck Norris, esse ele fez enquanto dormia.
.Sanduíche de presunto - Deliciosa iguaria, preparada por Adriane Galisteu (quando estava na geladeira), inclusive agora o SBT está á procura de outra pessoa pra fazer o delicioso sanduíche. Eu acho que vai ser Hebe, não sei por quê.
.Refresco do seu madruga - Kisuk feito com água do rio Tiête
.Poções da invisibilidade - Não precisa nem dizer quem fez, né Chuck Norris?

*Acústica do Programa

O seriado apresenta personagens que são de uma força suprema, afinal,quando Chaves ou qualquer outro aplica um chute,ou um soco, é possível perceber um barulho maior do que os murros do poderoso Mohamed Ali. E ainda tem as risadas, que segundo as pessoas, os organizadores (no caso Liminha e Sílvio Santos) trazem uma van cheia de gordos e trocam belas risadas por deliciosos sanduíches de presuntos feitos por Adriane Galisteu.

*Músicas - Para fechar, as músicas de chaves são bastante complexas pra mente de uma criança. Seja a do peludinho, se você é jovem ainda, entre outras. Mas eu decidi destacar uma:

Churi Churin Fun Flays:A canção é uma composição de Roberto Justos(novo contratado do SBT) em parceria com Tiririca.olha aqui o link dela no Youtube.



Pois é pessoal, essa música pode ser usada, desde pra você que não estudou pra aquela prova de Física até pra trazer sua amada de volta em três dias.



É e assim que eu encerro o meu 1º episódio da série Rodo cotidiano, até quinta feira com mais uma análise!!!

P.s - Desculpem o fato de o blog ter ficado durante um tempo sem atualização, o motivo foi porque, tiveram as férias e nem todos componentes puderam publicar, pois viajaram.
P.s2 – Eu sumi, pois estava trabalhando nessa série, mas a partir de agora trarei ela toda quinta - feira, hoje foi uma exceção.
P.s3 Comentem
P.s4- fotos tiradas da desciclopedia

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Piadinha de Mineiro

A Lurva e a carcinha...

Um jovem minerim, de Belzonte , ao passar em uma loja da Av. Afonso Pena , resolveu comprar
um belo par de luvas para enviar a sua jovem e interiorana namoradinha, ainda meio simples,
de família tradicional mineira, a quem muito respeitava.

Na pressa de embrulhar, a moça da loja cometeu um 'pequeno' engano, trocando as luvas por uma CALCINHA!


O jovem, não notando a troca, enviou o presente postando a encomenda pelos Correios e Telégrafos,

junto com a seguinte cartinha:


BeloZonte,. 05 de junho de 1949

Querida Gumercinda
Qui essa encontre ocê forte e robusta, com todos os seus daí.

Sabendo que dia 12 de junho, da semana qui vem, é o Dia dos Namorados (já tá pertim mermo, num é?!)
arresolvi te mandá este presentin.

Embora eu já tenha botado reparo, e sabia que você não costuma usar (pelo menos eu nunca te vi usando uma),
acho que ocê vai gostar desse bem mandado presentim.

Cum certeza vais gostá. Não só pela cor ou pelo modelo; pois a moça da loja experimentou, até ali mermo na
minha frente, e pelo que vi, ficou ótima.

Apesar de um pouco larga na frente, ela disse que é melhor assim do que muito apertada, pois a mão entra
com mais facilidade e os dedo pode se movimentar à vontade.

E num é qui é bão demais, assim! pois num é!

Depois de usá-la, é bom virar do avesso e colocar um pouco de tarco para evitar aquele cherim desargradável, pois num é ?

Espero mermo qui ocê goste,e proveita bem pois vai cobrir aquilo que breve irei pedir ao seu paizin,
além de proteger o local em que colocarei aquilo que você tanto sonha.

Assinado, para sempre, seu

Etervardo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Recordar é Viver - A Revolta do Papai Noel


O texto abaixo retrata tudo o que se passa na cabeça de papai noel em época de natal.......

---Kerido Papai Noéu: Eu qeuria ganhá um joguinho espasiau de prezente de Natau... Tenho cido um boum minino neste ano. Ti adoro, Alexandre.

---Querido Alexandre: Sua ortografia é excelente!!!!! Parece um índio escrevendo... Definitivamente terá uma brilhante carreira na vida... Como auxiliar de pedreiro!!!! Tem certeza que você não prefere um livro de português? Quanto ao joguinho espacial, darei ao seu irmão, pelo menos ele sabe escrever!!! Um abraço, Papai Noel.

---Querido Papai Noel: Não sei se você pode, mas gostaria de ver meus pais juntos outra vez este ano. Com amor Julia.

---Querida Julia: E o que você quer garota? Que eu arruine a relação de seu pai com sua secretária??? Deixe ele se divertir com uns seios de verdade!!! Melhor te dar uma Barbie... Papai Noel.

---Querido Papai Noel: Tenho sido uma boa menina este ano. A única coisa que peço é paz e amor para o mundo... Com amor, Sara.

---Querida Sara: Você anda fumando maconha??? Papai Noel

---Querido Papai Noel: Poxa, fazem 3 anos que venho pedindo um caminhãozinho de bombeiros e nada... Por favor vê se desta vez você me traz um!!! Obrigado, Luiz

---Querido Luiz: Seus pedidos já me encheram o saco!!!Outra coisa... não é "fazem 3 anos"... cacete, não aprendeu ainda???? Use sempre "faz 1 ano", "faz 3 anos", "faz 2.000 anos". O verbo fazer no sentido de tempo não vai plural... ah deixa prá lá... Mas enfim, quando você estiver dormindo, incendiarei a sua casa. Assim terá todos os caminhões de bombeiros que sempre desejou!!! Papai Noel

---Querido Papai Noel: Quero uma bike, um nintendo, um computador, uma caixa de Lego, um cachorrinho, um ponei e uma guitarra. Com carinho, Tibúrcio.

---Querido "T I B Ú R C I O" ??? Mais alguma coisa???? Quem foi o infeliz que te deu esse nome??? Huahuahuahuahua !!!! Na verdade você não quer porra nenhuma, não é mesmo??? Porém tenho uma sugestão... Por que você não pede um nome novo???? Papai Noel.

---Querido Papai Noel: Deixei embaixo da árvore de natal umas empanadas para você e cenouras para as renas. Um beijinho, Suzane

---Querida Suzane: Empanadas me dão diarréia, e cenouras fazem minhas renas peidarem em minha cara... Quer me agradar, sua puxa-saco??? Ao invés de porcarias, ponha uma garrafa de Chivas, uns Toblerones e convença a sua mãe a se pôr com aquela lingerie transparente que ela usa com o carpinteiro. Um beijão, Papai Noel

---Querido Papai Noel: Por favor!!! Por favor!!! Por favor!!! Dá um cachorrinho pra mim!!!!! Por favor!!!! Por favor!!!! Por favor!!!! Com imploração, Juninho.

---Querido Juninho!!! Esse tipo de imploração funciona melhor com os seus pais, já que você é adotado (ops falei!!! agora já era) e eles te toleram demais... Já comigo não funciona... Comigo o buraco é mais embaixo.. Pare de ser mala!!! Vou te dar mais outro pijama!!! Papai Noel

terça-feira, 16 de junho de 2009

Anjos, Demônios e uma mulher invisível...


Hoje irei discutir acerca de dois filmes que assisti, um no último final de semana e o outro á algumas semanas atrás.São, respectivamente, eles: O brasileiro A Mulher Invisível e o suspense Anjos e Demônios.Como a preferência é sempre do produto nacional, começarei explanando sobre A Mulher Invisível.
Antes de tudo, gostaria de dizer que Selton Mello é o cara.Ator Talentoso que é, mostrou ser um sujeito inteligente ao optar fazer poucos (e bons) trabalhos na tv, e dedicar-se mesmo ao teatro e, principalmente, ao cinema, onde galgou seu espaço e hoje ver o seu nome como um dos mais importantes da sétima arte nacional, ovacionado pela critica e pelo público.Prova disso, tive eu, ao encarar no domingo uma sessão matinal de A Mulher Invisível com a sala de exibição lotada.Claro, que muitas daquelas pessoas só pagaram ingresso porque leram o nome dele no cartaz.
Enfim, a comédia conta a historia de um homem romântico que se relaciona com uma mulher imaginaria, a qual ele passa a idealizar após ver seu casamento ruir em curtíssimo espaço de tempo.Cláudio Torres, diretor do filme, mostra conhecer muito bem os talentos que tem no elenco de seu segundo longa metragem, e faz destes talentos o ponto alto de um filme que nada tem de excepcional em roteiro ou direção.A atuação de Selton Mello dá o tom certo para trama, que apesar de cômica, trás em se doses homeopáticas de melancolia.No papel de Amanda, a mulher invisível do titulo, Luana Piovani imprime credibilidade e humor a seqüências surreais, em que personifica com precisão muitas das fantasias sexuais do universo masculino.A sintonia entre Luana e Selton é visível (com o perdão do trocadilho).
Vladimir Brichta, que em outras ocasiões já havia demonstrado seus dotes cômicos, não faz feio como o melhor amigo do protagonista, porém o maior destaque entre os coadjuvantes de luxo é com certeza Fernanda Torres.Quando aparece, sua personagem, Lúcia, regurgita conselhos amorosos ácidos e diretos em sua irmã Vitória (Maria Manoella), que é apaixonada pelo personagem de Selton Mello, mas não sabe como se aproximar do homem dos seus sonhos.

Agora, mudando bruscamente de assunto, falarei sobre Anjos e Demônios.Continuação de O Código da Vinci, o filme conta mais uma das desventuras de Robert Langdon, simbologista que, como diria o narrador da Sessão da Tarde, sempre se mete em altas confusões envolvendo a Igreja Católica.Desta vez a instituição precisa lidar com o (suposto) retorno dos Illuminati, espécie de seita que, no passado, ao pregar a verdade cientifica foi perseguida e dizimada pela Igreja.Agora como vingança eles desejam destruir um dos principais pilares da religião católica: o estado do Vaticano.Para lidar com a crise, a Igreja pede a ajuda de Robert Langdon.
Como a maioria das continuações, Anjos e Demônios acaba superando seu antecessor.É um longa mais movimentado e conta com uma história melhor adaptada, o roteiro consegue tirar boa parte dos excessos presentes no romance escrito por Dan Brown.No filme, a participação da CERN, lugar onde é produzido a antimatéria, é reduzida ao necessário e, se você leu o material original, também não espere ver Robert Langdon pular sem pára-quedas de um helicóptero (acho que nem MacGyver promoveu tal êxito) ou vislumbrar Vittoria Vetra, cientista italiana que acompanha o simbologista na trama, de short e camiseta branca.
Tom Hanks interpreta mais uma vez Robert Langdon e, ao abandonar o mullet, penteado que já virou piada pronta, surge mais seguro e convincente no papel.A atriz israelense Ayelet Zurer encarna Vittoria Vetra, e forma com Hanks uma dupla um pouco mais simpática que o par de protagonistas de O Código Da Vinci (a Sophie Neveu de Audrey Tautou era uma personagem irritante). Ainda assim, Anjos e Demônios comete o mesmo pecado de seu antecessor: é um filme de suspense sem suspense (cenas, realmente, tensas você não encontrara neste longa).Sem Sir Ian Mckellen ou Paul Bettany para aprontar vilanias, Anjos e Demônios até que tem um vilão bacana, que só não vai mais longe por não ter uma motivação aceitável.Ponto positivo para Ewan Mcgregor e sua cara de “santo do pau oco” ao interpretar o camerlengo.
Bem, concluindo, como deu para notar trata-se de dois filmes completamente diferentes, que só são temas de um mesmo texto porque o interlocutor que vos fala quis matar dois coelhos com uma única cajadada.A Mulher Invisível fala sobre o perigo em que se constitui idealizar demais algo, no caso o amor.Já Anjos e Demônios propõem discutir a milenar queda de braço entre fé e ciência, porém não desenvolve o debate.Em comum, pode se destacar as situações absurdas que suas tramas apresentam, e o fato de nenhum dos dois serem filmes excepcionais.Porém, particularmente, gostei mais de A Mulher Invisível.
Até semana que vem, com o primeiro episódio de “Os Clássicos Da Sessão da Tarde”.

P.S: Sério, ADORO moças que vestem short e camiseta branca, não tenho nada contra.Porém no contexto de Anjos e Demônios, a idéia de uma cientista vestida desta forma torna-se ridícula.

sábado, 13 de junho de 2009

Duas Notícias Quentinhas!

Semana passada estava eu, com os olhos na tela do computador assistindo a alguns vídeos das conferências da E3 (pra quem não leu a matéria sobre a mesma: clique aqui) e vi uma coisa muito interessante. É o Milo, um projeto da Lionhead Studios (The Movies, Black and White) para o Project Natal, que é uma câmera para o Xbox 360, semelhante ao Wii, mas, como disse anteriormente, você é o controle. Milo é um garotinho virtual com quem você poderá interagir, conversando, brincando e ajudando-o a fazer algumas atividades. Como a câmera dispõe de uma tecnologia muito avançada, o que eu direi agora parece até brincadeira: ele pode reconhecer expressões faciais (se você estiver triste, ele o pergunta o porque da tristeza. Oo), entende várias palavras (em inglês) e você pode fazer até um desenho para ele, mostrando o desenho à câmera e Milo o “pega” e mostra o desenho na televisão, perfeitamente igual ao que você fez. Curioso? Então veja o vídeo clicando aqui.

A outra notícia é a seguinte: Na quinta-feira passada estava assistindo a vídeos de jogos que ainda lançarão, e um dos que me chamou mais atenção foi o Modern Warfare 2. É a continuação do ótimo game Call of Duty 4: Modern Warfare, mas eles excluíram o “Call of Duty”. Assistindo ao trailer, aos 1:33 min percebi algo, e falei comigo mesmo: “Opa, eu conheço aquele lugar...”, então voltei um pouco e no mesmo tempo dei pause, então vi algo bem interessante: na cena estão dois homens caindo da janela de uma casinha aparentemente bem pobre, um pouco mais ao fundo uma torre e ainda mais ao fundo o...Cristo Redentor! Voltando mais o video e assistindo com calma, percebi também que, em uma cena logo no início onde estão pessoas correndo pela rua, ao fundo há duas bandeiras do Brasil!
É isso mesmo. Modern Warfare 2 terá uma missão que se passará no Rio de Janeiro. Segundo algumas pesquisas que fiz, você será enviado à uma favela no Rio para capturar um bandido que esta refugiado na cidade, e durante a caçada o seu carro é atingido por tiros e o seu motorista é morto. O que fazer? Sai e mata os traficantes! O resto saberemos apenas depois do lançamento, em 10 de novembro deste ano!
Até a próxima!
Essa semana me peguei pensando em algo que já haviam me dito a um tempo, então resolvi pesquisar sobre isso e achei algo que alguns de vocês poderiam se interessar, assim como me interessei. Curiosos como eu realmente vão gostar disto.

" 23 "
O “Enigma 23″ como é conhecido se refere à crença de que todos acidentes e incidentes no mundo esteja de alguma forma,direta ou indiretamente ligados ao número 23 que por tal motivo é considerado um número sagrado para todos os discordianos.

William S. Burroughs colecionou em seus cadernos de rascunho muitas cincunstâncias envolvendo este número que mais tarde serviram de matéria-prima para suas obras.

Encare os fatos:
# 23 é um número primo
# Os seis primeiros dígitos de Pi (3,14159) somandos resultam em 23.
# Jack Shepard, personagem do seriado Lost estava sentado na poltrona 23 do avião.
# 4 8 15 16 23 42
# A primeira transmissão em código morse utilizou uma passagem bíblica: Números 23:23
# A marcha do sal de Gandhi durou 23 dias.
# Os cavaleiros templários desde a sua fundação até o seu fim,tiveram 23 Grandes Mestres.
# William Shakespeare nasceu dia 23 de Abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616.
# Julio Cesar foi apunhalado 23 vezes quando assasinado.
# De acordo com Flavius Josephus,historiados judeu,Adão e Eva tiveram 23 filhos.
# “Her Majesty” tecnicamente a última música de um disco Beatle e também a mais curta,têm exatamente, 23 segundos de duração.
# O hacker alemão Karl Koch inventor do “Trojan” morreu em um 23 de maio.Maio é mês número 5 do calendário.
# Salmos,o maior livro da Bíblia é o 23º livro do Velho Testamento e seu salmo mais famoso e citado é o de número 23.
# Dia 23 de Dezembro de 2012 é a data para o apocalipse Maia.
# W é a 23ª letra do alfabeto latino,têm duas pontas para baixo e três para cima.Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.
# O calendário Egípcio e Sumério possuem o ano-novo no dia 23 de julho.
# Taiwan é considerada pela China a 23ª província.Produtos de Taiwan são encontrados em todo lugar. 5 fev thiago
# Em “Matrix Reload”, o Arquiteto pede a Neo que escolha 23 indivíduos para reconstruir Zion - 16 fêmeas e 7 homens.
# Em “O Grande Lebowski” eles sempre jogam boliche na pista 23.
# As células somáticas dos humanos têm 23 pares de cromossomos.
# Um dia sideral possui 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundos.
# Em “A Paixão de Cristo”, Jesus é açoitado 23 vezes antes de Satã ser visto na multidão.
# O eixo da Terra está inclinado em um ângulo de 23°.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Recordar é viver - As Questões de Física


Existem diversas perguntas na face da terra que não apresentam respostas,tipo:Quem veio 1º o ovo ou a galinha?,como se escreve 0 em algarismo romano?,Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?....enfim,mais antes que vocês me chamem de maluco e desistam de ler essa postagem,vou partir direto ao assunto!!!

O fato é que uma dúvida ronda nas cabeças de muitas pessoas ...Quais são os critérios tomados para a elaboração das questões de Física???

Hoje em dia ao pegar uma prova de Física nos deparamos com questões como:


-Dois carros estão numa pista e apresentam velocidade 35 km/h.Qual o nome da Tia avó do motorista ?Justifique.


Sinceramente,pra nós alunos fica muito complicado e realmente o golpe de misericórdia é esse justifique...Portanto fica aqui um apelo aos professores de Física :Tentem fazer questões mais claras!!! Nós alunos agradeçemos!!!


Obs--Além disso,porque o justifique?Deixa eu chutar caramba!!!!

P.s--Falando em Fisíca em breve uma posagem sobre a ÚNICA

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Salvação


Final de semana passado fui conferir a O Exterminador do Futuro – A Salvação.O filme dá continuidade a franquia, que teve inicio com o filme original em 1984, e que andava adormecida desde o O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Maquinas de 2003.A historia era, mais ou menos, sempre a mesma: Um ser humano (o rebelde Kyle Reese, no primeiro filme) ou um robô modelo T-800(segundo e terceiro filme), interpretado “mecanicamente” pela lenda Arnold Schwaznegger, é enviado do futuro para o passado com a missão de proteger Sarah Connor e, principalmente, seu filhote Jonh, que no futuro será o líder da resistência humana contra as maquinas assassinas da empresa Skynet, que virá a dominar o mundo.Os dois primeiros filmes, os melhores da série, foram dirigidos por James Cameron, muito antes do mesmo conceber “Titanic” e do mundo inteiro ter náuseas com a repetitiva execução da musica “My Heart Will Go On” na voz de Céline Dion.
Mas voltando à O Exterminador do Futuro – A Salvação, o filme é o ponta pé inicial de uma nova trilogia, que tem com objetivo mostrar para o público o futuro apocalíptico que fora visualizado durante os três primeiros filmes.Para tanto, a historia se passa em 2018, e Christian Bale assume o papel de Jonh Connor, sujeito que carrega consigo a responsabilidade de saber que é o messias da humanidade e, que precisa lhe dar com a descrença de parte do grupo de resistência.O filme é uma ótima opção de entretenimento sem muito compromisso, recheado com excelentes cenas de ação e efeitos visuais de primeira linha, que nunca acabam sobrepondo o enredo da trama.O filme só derrapa no excesso de agilidade.Compreendo que a adoção de um estilo rápido de edição é tendência no cinema atual, ainda mais se tratando de um filme comercial, porém em A Salvação, o excesso de rapidez acaba por, em muitos momentos, atropelar o roteiro, prejudicar a fluidez do filme e a compreensão de quem o assiste.Contudo, o fato não acaba por prejudicar todo o longa.
O Exterminador do Futuro – A Salvação acaba por comprovar que é possível fazer um Exterminador do Futuro sem a continua presença de Schwarza, que faz uma pequena ponta no clímax do novo filme.Além de Christian Bale, o elenco com Bryce Dallas Howard, Sam Worthington (seu personagem, Marcus, é uma das surpresas que o filme reserva), Anton Yelchin (interpretando o jovem Kyle Reese) e Helena Bonham Carter, em efêmera e importante participação.A direção é de McG.

I’LL BE BACK! (OR WON’T)*
*Eu Voltarei (ou não)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Situações Desagradáveis e suas soluções episódio final








Olá, sou Atilano Moreira e esse é o ultimo episódio da temporada de... Situações desagradáveis!




Assim, como fiz com as propagandas, por se tratar do último episódio, resolvi pedir para que alguns leitores do blog analisassem as melhores de todas já feitas e saiu nisso:
*obs -Só pra lembrar eis aqui as regras: Na vida existem diversas situações desagradáveis, isso é bem normal. Porém, tem coisas que realmente se superam, eis aqui algumas cada uma com 2 tipos de soluções, a normal e a sacana (Mais aconselhada pelo povo do furdunço):Vamos á elas....

1) Você está com muita preguiça, porém enquanto descansa, sua mãe resolve mandar você ir jogar o lixo fora... O que fazer? *Saída Normal-- Vai lá, preguiçoso *Saída Sacana -- Coloque o lixo pendurado na maçaneta do vizinho ao lado, assim você poupa suas energias e faz o trabalho de casa!!

2) Seus irmãos resolvem fazer uma "festinha" com umas garotas,nesse momento você se empolga todo e pensa logo que esta incluso na festinha,porém seu irmão te arma uma arapuca e te tranca no quarto...O que fazer? *Saída Normal--Vá jogar Ps2 e esperar a festinha terminar *Saída Sacana-- Ligue para os seus pais, informando que esta passando mal e peça pra eles virem pra casa IMEDIATAMENTE!!!!!!

3)Seu pai está á 2 horas e meia digitando uma coisa pro trabalho,quando resolve(Sem salvar o que ele estava digitando) dar uma paradinha para beber água...Nesse momento,você meio que sem querer tropeça nos fios e desliga o PC...O que fazer? *Saída Normal ---Assume a culpa *Saída Sacana--Como em toda família que se preze...COLOCA A CULPA NA EMPREGADA DOMÉSTICA!!!!!!!!!

4)Você acaba de tomar um belo gole da lata de refrigerante,quando descobre que alguém usou como cinzeiro...Nesse momento a pessoa se direciona pra você e diz me desculpa eu não sabia que tinha refri ai dentro ainda...O QUE FAZER? *Saída Normal --Aceite as desculpas ¨*Saída sacana----Pegue o resto do refri(com o pó de cigarro),arremesse em direção á pessoa e diga EU TAMBÉM NÃO SABIA

5)Muitas pessoas apresentam dificuldades para defecar em casas alheias...Vamos imaginar agora uma situação:Você viajou,não estava conseguindo ir no banheiro tomou aquele "activea" para aliviar,porém o banheiro de lá tem uma acústica maravilhosa que direciona os sons para a casa toda...o que fazer?*Situação normal---Seja educado e procure outro banheiro em algum lugar da cidade que você possa caprichar sem incomodar *Saída sacana---Abre a porta e convida o pessoal da casa a ouvir e sentir essa maravilhosa sintonia.

6)Reforma na casa dos vizinhos é big chato....*solução Normal--Relaxe e ...,quero dizer espere ela terminar *Solução sacana---Já que os pedreiros te incomodam...Incomode os pedreiros,inclusive muitas são as formas:Você pode batucar na mesma proporção da martelada,botar aqueles cd´s que ensinam o pássaro a assobiar(que dica-se de passagem é muito chato),Ligar na discovery kids no volume 99 e ainda acoplar na caixa de som,enfim...isso varia bastante também.


7)Quando seus pais contratam uma faxineira que resolve tirar sua coisas do lugar.....Isso realmente me tira do sério,pior ainda é quando ela joga fora uma coisa super importante pra você... e diz assim"poxa eu não sabia..." *saída normal--aceitar as desculpas*saída sacana jogar os pertences dela no lixo e dizer"poxa eu também não sabia"

8)Pra fechar...Quando você esta na casa dos outros e quebra algo sem querer...putz,isso nos deixa em uma péssima situação!!!Nesse caso existem duas saídas...Saída normal ---Contar a verdade,Saída sacana --- botar a culpa em outra pessoa tipo:"Cara eu não queria ser caguete não,mais Creuza sua empregada tava mexendo aew bicho"

Pois é pessoal, é com isso que dou fim ao último episódio da TEMPORADA de Situações Desagradáveis e suas soluções!!!!





P.s--Pessoal, eu não tenho nada contra empregadas domésticas não tá?Elas apenas imperam nas situações, pois, realmente as pessoas as usam como instrumentos de fuga dos seus problemas...
P.s2--foi muito bacana fazer piores propagandas e situações, mas em breve virei com outros novos quadros, aguardem!!!!
P.s3--Fotos tiradas do Google!!

domingo, 7 de junho de 2009

E3 2009

Aqui estou eu, de volta depois de duas semanas sem notícias sobre games devido à cobertura da Gincana do Junião, mas valeu a pena, pois foi uma experiência maravilhosa e um evento muito bem organizado e divertido.
Bom, durante essa semana passada, aconteceu uma das feiras de tecnologia mais famosas: A E3 (Electronic Entertainment Expo) nos dias de 02 a 04 de junho de 2009, no Los Angeles Convention Center.
Na feira estão presentes as maiores indústrias de games e tecnologia do mundo, como a Electronic Arts, Ubisoft, Microsoft, Nintendo, Sony, em que estas apresentam novidades tecnológicas impressionantes. Infelizmente este ano a E3 não foi aberta pra visitantes, apenas para desenvolvedores, representantes das indústrias, lojistas, analistas e imprensa. Confira agora os projetos mais chamativos das indústrias:

NINTENDO
A Nintendo mostrou novidades de alguns jogos que ainda lançarão em suas plataformas, como Super Mario Galaxy 2 e New Super Mario Bros. Além disso, foram mostrados também alguns itens adicionais para o wii.
SONY
A Sony apresentou um protótipo de controle com sensor de movimento, que parece um microfone, onde, no jogo, poderá se transformar no que você quiser. (Veja o vídeo clicando aqui.) E também jogos God of War 3 e Gran Turismo para PSP.
MICROSOFT
Como a Sony, a Microsoft apresentou o Project Natal, um acessório para Xbox 360 com sensor de movimento, onde VOCÊ é o controle! (Veja o vídeo clicando aqui) Além disso, foi anunciado também o jogo Metal Gear Solid Rising, para Xbox 360.
ELECTRONIC ARTS
A EA Games focou a sua apresentação nos jogos, como Dante’s Inferno e Mass Effect 2, mas com certeza o jogo mais aguardado foi o tão famoso The Sims 3, que já lançou no Brasil essa semana.

UBISOFT
Com certeza a apresentação da Ubisoft mais marcante foi o a cinemática da continuação do espetacular game que se tornou um clássico em 2007: Assassin’s Creed 2 (veja o vídeo aqui). Além dele, também foi mostrado um vídeo da jogabilidade do game, que promete ser até melhor do que o primeiro (veja o vídeo aqui).

Bom, por hoje é só e até semana que vem (Se tudo der certo), com mais notícias sobre jogos aqui, no Furdunço no Semáforo!

sábado, 6 de junho de 2009

Opa galerinha. ^^
Bem, vocês já devem me conhecer, sou o "Reporter do Furdunço" xD Podem me chamar de Ponto.
(:
Meu dia de postagem será sempre aos sábados e estarei trazendo para vocês algumas lendas urbanas, casos sobrenaturais etc. As vezes quando eu estiver menos macabro posso até trazer uma historia que envolva fadas. *-*
Então é isso, ai lá vai a primeira lenda, divirtam-se ^^

Pique-Esconde

Diz a lenda que na China antiga contava-se a história de cinco garotos dentre eles , três meninos e duas meninas. Certo dia ao voltarem para casa resolveram ficar todos na casa de um amigo pois, já era tarde e por ter sido distante o local da festa já não tinha como voltarem para suas casas cada um para sua, ao chegarem na casa resolveram passar a noite contando histórias sobrenaturais, histórias que ouviram ou até mesmo já participaram, e assim começaram. Um dos garotos entusiasmado por sua vez de contar o que aconteceu começou a dizer. O que acontece é que nunca estiveram em contato com suas histórias por isso não tem vida própria, certo dia ele começa a contar sua história, ele estava voltando para casa e acabou pegando o transporte errado, desci do transporte e resolvi pedir informação a um dono de uma livraria que estava aberta até aquela hora, e ele me disse que me informaria com uma condição , que eu comprasse um livro que ele mesmo tinha escrito, não tive outra opção e acabei concordando, os amigos do garoto que estava contando a história começaram a debochar do garoto pois diziam que sua história não tinha nada de aterrorizante, o garoto não ligando para os deboches continuou a contar sua história, e falou sobre o que dizia o livro, fala sobre uma brincadeira de criança, "pique-esconde", resolveram fazer essa tal brincadeira de criança, eu acho que todos vocês já sabem como se brinca essa brincadeira, disse o garoto com sua voz abafada e tensa, mas no mundo dos espíritos esse brincadeira tem regras totalmente diferentes, e ele começou a ditar as regras da maneira que estava escrito no livro :
todos nós devemos andar em um lugar escuro que não tenha iluminação alguma, um de nós , somente um de nós irá carregar um gato preto, iremos nos separar ficaremos distante um do outro, cada um de nós deveremos nos esconder, disse o garoto quando ditava as regras, mas lembre-se nessa brincadeira não está brincando só agente mas os espíritos perdidos, quando nos separarmos um espírito escolherá um de nós para nos esconder e quando isso acontecer devemos soltar o gato preto para nos mostrar o caminho do lugar em que o espírito escondeu um de nós, então começaram a brincadeira uma das meninas que estava com o gato preto era a responsável por encontrar todos os outros amigos , nesse exato momento, o espírito escondeu um dos garotos e era o único que faltava ser achado, então a garota soltou o gato, o mesmo começou a correr pra lá e pra cá sem saber pra onde o gato ia a turma de garotos acabaram se perdendo do gato, assim começaram a ficar apavorados com o que havia acontecido, um de seus amigos havia desaparecido, atormentados ficaram chamando o nome do amigo e procurando ele até o amanhecer, apavorados com o que havia acontecido resolveram chamar as autoridade do local, procuraram a tarde toda e nada de terem encontrado o amigo perdido, passado dois dias do acontecimento o garoto que cedeu a casa para eles ficarem naquela noite e uma das manias ficaram loucos .
O outro garoto e a outra garota morreram de forma trágica ao passarem em frente de um cemitério, ninguém até hoje não se sabe dizer por que motivo os dois garotos morrerem, o garoto que foi escondido pelo espírito naquela noite, dizem que ele se encontra naquela rua escura até os dias de hoje, e quando alguém passa por aquela rua sentem uma presença estranha pois é o garoto pedindo socorro aos seus amigo. Não se sabe até hoje como foi que descobrirão essa história, acredito que pode ter acontecido, ou não? isso eu não posso dizer, mas deixo uma pergunta para vocês Realidade ou Lenda?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Prova do Clipe

Estamos de volta com mais Gincana do Junião, e aqui estão os videos da prova do clipe, em que cada equipe teve que refazer o videoclipe escolhido. Bom, aí vai:
Obs: Não recebemos o video da equipe Aha-Uhu, então vai uma foto. Quando recebermos estaremos publicando aqui.

SOB NOVA DIREÇÃO:

video

29 BC:


video



AHA-UHU:

Por fim gostaria de pedir desculpas à equipe Aha-Uhu, mas infelizmente não recebemos o video.
Parabéns à todas as equipes pela ótima gincana!

PS - Fotos no orkut!

PS2 - COMENTEM! ^^

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Voltei + Interpretação Trecho de Djavan

Opa Galerinha do Mal! ou do Bem! como preferirem!

Faz tempo que não posto né? bem, os tempos tem sido difíceis, mas estão passando aos poucos hoje eu vim lembrar a vocês que ainda existo e pra fazer um a pequena interpretação humorística/satírica de um trecho da música de Djavan: Nem Um Dia.

Estava eu, em plena sala de aula, quando uns amigos botaram uma música de Djavan para tocar no celular, então comecei a ouvir, e percebi aqui no trecho inicial algo "estranho":

"Um dia frio
  Um bom lugar prá ler um livro
  E o pensamento lá em você
  Eu sem você nao vivo [...]"

Vamos lá, examinar o trecho, "Um dia frio, um bom lugar prá ler um livro",  o Eu-Lírico, estava procurando um bom lugar pra ler um livro, um lugar assim, só pode ser um lugar tranquilo onde não há pessoas para te incomodar, até ai tudo bem!

E a próxima parte "E o pensamento lá em você, Eu sem você não vivo [...]", Se ele quer um lugar para ler um livro (não digo que ele queria necessariamente ler o livro xP) para quê ele está pensando em alguem? O que será que o Eu-Lírico está fazendo que não vive sem? >=D

Deixarei a mente de vocês fluirem, Comentem, mas sem palavras de baixo calão =D

Desde já peço desculpas aos fãs assíduos de Djavan, eu reconheço como um ótimo artista e gosto muito das músicas dele, mas eu tinha que fazer uma piadinha ai.

Novamente COMENTEM!! e Muito Obrigado!

Obs.: Não deixem de ler o texto de Quinho abaixo o/

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sessão da Tarde

“Oh! Que saudade que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!”

O saudosismo do fragmento de “Meus oito anos”, poema de Casimiro de Abreu, imprime bem meus sentimentos em relação à sessão da tarde.Sou cinéfilo, e muitos dos primeiros filmes que assisti nesta vida foram na atração.Sinto-me em divida com este programa, que acrescentou tantos bons momentos a minha feliz infância, vivida nos longínquos anos noventa.Desta época, só não recordo o número de vezes aos quais, comecei a fazer meus deveres de casa mais cedo ou simplesmente deixei os estudos de lado, para ver ou rever filmes como Um Tira no Jardim de Infância, O Mentiroso, Curtindo a Vida Adoidado, Lagoa Azul, O Hospede quer Bananas, Um Príncipe em Nova York, O Máskara, As Namoradas do Papai, Um Dia Especial, Velocidade Máxima(1 ou 2), Power Rangers – O Filme entre tantos outros clássicos (o que inclui qualquer filme com cães, mas não filmes da Xuxa).
Atualmente não assisto à Sessão da Tarde, com nem um terço da freqüência dos tempos de infância.Porém o programa algumas vezes me serve de instrumento de fuga nos momentos em que, durante à tarde, os estudos imperam em um assunto mais complicado.Toda vez acontece a mesma coisa.Ligo o televisor e digo a mim mesmo: “Vou ver apenas a ‘parte um’ do filme e depois volto para os estudos”.Só que isso não acontece, indiferente do fato do filme ser bom ou ruim.A dificuldade torna-se irmã da preguiça e o fator, digamos assim, hipnótico da Sessão da Tarde fazem com que eu não mova minhas nádegas do sofá.Será que sou o único? Espero que não.
Hoje o que mais se vê é gente falando mal da Sessão da Tarde, e tenho que concordar que certos argumentos têm precedência. Sim, eu sei que muitos dos filmes exibidos já passaram algumas milhões de vezes e que os textos proferidos pelo narrador das propagandas da atração são tão enfadonhos quanto manjados, contando com vocábulos como “galerinha” e expressões lingüísticas imbecis como “altas confusões”.Contudo, por seus “serviços” prestados para comunidade, a Sessão da Tarde merece respeito.
Por isso, a partir de agora me comprometo a ajudar a atração a recuperar o prestigio de outrora, através de “Os Clássicos Da Sessão da Tarde”, quadro que em breve fará parte do Furdunço no Semáforo, onde eu, Marcos Costa, relembrarei os grandes filmes da era de ouro do programa.Desde já conto com suas sugestões.

Esta semana ainda devo retornar para falar sobre Anjos e Demônios, continuação de O Código Da Vinci.Até mais ver e obrigado pela atenção.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Repórter Furdunço

Olá pessoal,como prometemos,no decorrer da semana tamo atualizando as coisas da gincana,eis aqui a 2º parte do reporter Furdunço!!

http://www.youtube.com/watch?v=eOIE2GYtKa8

Momento de descontração

Devido ao término da gincana e muito dos nossos leitores estarem cansados,estarei desta vez trazendo imagens pra começar pegando leve.