sábado, 13 de junho de 2009

Duas Notícias Quentinhas!

Semana passada estava eu, com os olhos na tela do computador assistindo a alguns vídeos das conferências da E3 (pra quem não leu a matéria sobre a mesma: clique aqui) e vi uma coisa muito interessante. É o Milo, um projeto da Lionhead Studios (The Movies, Black and White) para o Project Natal, que é uma câmera para o Xbox 360, semelhante ao Wii, mas, como disse anteriormente, você é o controle. Milo é um garotinho virtual com quem você poderá interagir, conversando, brincando e ajudando-o a fazer algumas atividades. Como a câmera dispõe de uma tecnologia muito avançada, o que eu direi agora parece até brincadeira: ele pode reconhecer expressões faciais (se você estiver triste, ele o pergunta o porque da tristeza. Oo), entende várias palavras (em inglês) e você pode fazer até um desenho para ele, mostrando o desenho à câmera e Milo o “pega” e mostra o desenho na televisão, perfeitamente igual ao que você fez. Curioso? Então veja o vídeo clicando aqui.

A outra notícia é a seguinte: Na quinta-feira passada estava assistindo a vídeos de jogos que ainda lançarão, e um dos que me chamou mais atenção foi o Modern Warfare 2. É a continuação do ótimo game Call of Duty 4: Modern Warfare, mas eles excluíram o “Call of Duty”. Assistindo ao trailer, aos 1:33 min percebi algo, e falei comigo mesmo: “Opa, eu conheço aquele lugar...”, então voltei um pouco e no mesmo tempo dei pause, então vi algo bem interessante: na cena estão dois homens caindo da janela de uma casinha aparentemente bem pobre, um pouco mais ao fundo uma torre e ainda mais ao fundo o...Cristo Redentor! Voltando mais o video e assistindo com calma, percebi também que, em uma cena logo no início onde estão pessoas correndo pela rua, ao fundo há duas bandeiras do Brasil!
É isso mesmo. Modern Warfare 2 terá uma missão que se passará no Rio de Janeiro. Segundo algumas pesquisas que fiz, você será enviado à uma favela no Rio para capturar um bandido que esta refugiado na cidade, e durante a caçada o seu carro é atingido por tiros e o seu motorista é morto. O que fazer? Sai e mata os traficantes! O resto saberemos apenas depois do lançamento, em 10 de novembro deste ano!
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Estou absolutamente pasmo com o jogo do Milo. É como se fosse um amigo virtual... Você pode chgar pra ele e contar tudo e ele irá responder! Incrivel! Ele até percebe se vc está triste ou não... Quero um desse pra mim!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Devo lhe dizer que não sou ligado a tal coisas.

    ResponderExcluir
  3. É impressionanate o progresso na relação homem x tecnologia...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi amigos! Passando pra prestigiar o blog que tanto adoro!
    Os posts estão maravilhosos!
    Quando eu tiver um tempinho a mais, quero voltar a poder comentar com calma em cada post!
    Adoro vocês!
    Tenham uma ótima semana! Abraçãoo =)

    ResponderExcluir