domingo, 7 de junho de 2009

E3 2009

Aqui estou eu, de volta depois de duas semanas sem notícias sobre games devido à cobertura da Gincana do Junião, mas valeu a pena, pois foi uma experiência maravilhosa e um evento muito bem organizado e divertido.
Bom, durante essa semana passada, aconteceu uma das feiras de tecnologia mais famosas: A E3 (Electronic Entertainment Expo) nos dias de 02 a 04 de junho de 2009, no Los Angeles Convention Center.
Na feira estão presentes as maiores indústrias de games e tecnologia do mundo, como a Electronic Arts, Ubisoft, Microsoft, Nintendo, Sony, em que estas apresentam novidades tecnológicas impressionantes. Infelizmente este ano a E3 não foi aberta pra visitantes, apenas para desenvolvedores, representantes das indústrias, lojistas, analistas e imprensa. Confira agora os projetos mais chamativos das indústrias:

NINTENDO
A Nintendo mostrou novidades de alguns jogos que ainda lançarão em suas plataformas, como Super Mario Galaxy 2 e New Super Mario Bros. Além disso, foram mostrados também alguns itens adicionais para o wii.
SONY
A Sony apresentou um protótipo de controle com sensor de movimento, que parece um microfone, onde, no jogo, poderá se transformar no que você quiser. (Veja o vídeo clicando aqui.) E também jogos God of War 3 e Gran Turismo para PSP.
MICROSOFT
Como a Sony, a Microsoft apresentou o Project Natal, um acessório para Xbox 360 com sensor de movimento, onde VOCÊ é o controle! (Veja o vídeo clicando aqui) Além disso, foi anunciado também o jogo Metal Gear Solid Rising, para Xbox 360.
ELECTRONIC ARTS
A EA Games focou a sua apresentação nos jogos, como Dante’s Inferno e Mass Effect 2, mas com certeza o jogo mais aguardado foi o tão famoso The Sims 3, que já lançou no Brasil essa semana.

UBISOFT
Com certeza a apresentação da Ubisoft mais marcante foi o a cinemática da continuação do espetacular game que se tornou um clássico em 2007: Assassin’s Creed 2 (veja o vídeo aqui). Além dele, também foi mostrado um vídeo da jogabilidade do game, que promete ser até melhor do que o primeiro (veja o vídeo aqui).

Bom, por hoje é só e até semana que vem (Se tudo der certo), com mais notícias sobre jogos aqui, no Furdunço no Semáforo!

4 comentários:

  1. Deve ser muito massa esses eventos...
    Meu sonho é ir em um..

    ResponderExcluir
  2. Com certeza terei Gran Turismo 5 na minha prateleira. Sou fã desse simulador.

    ResponderExcluir
  3. Vamus aguardar os lançamentos.

    Aguardando alguns games muito bons

    ResponderExcluir
  4. ver o símbolo da nintendo me traz nostalgia :/

    ResponderExcluir