quinta-feira, 11 de junho de 2009

Recordar é viver - As Questões de Física


Existem diversas perguntas na face da terra que não apresentam respostas,tipo:Quem veio 1º o ovo ou a galinha?,como se escreve 0 em algarismo romano?,Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?....enfim,mais antes que vocês me chamem de maluco e desistam de ler essa postagem,vou partir direto ao assunto!!!

O fato é que uma dúvida ronda nas cabeças de muitas pessoas ...Quais são os critérios tomados para a elaboração das questões de Física???

Hoje em dia ao pegar uma prova de Física nos deparamos com questões como:


-Dois carros estão numa pista e apresentam velocidade 35 km/h.Qual o nome da Tia avó do motorista ?Justifique.


Sinceramente,pra nós alunos fica muito complicado e realmente o golpe de misericórdia é esse justifique...Portanto fica aqui um apelo aos professores de Física :Tentem fazer questões mais claras!!! Nós alunos agradeçemos!!!


Obs--Além disso,porque o justifique?Deixa eu chutar caramba!!!!

P.s--Falando em Fisíca em breve uma posagem sobre a ÚNICA

3 comentários:

  1. Cara, eu amo física. As questões são assim para servirem como exemplos, mas o objetivo é vc usar diariamente, de forma prática, como os probleminhas de maçãs e pêras de Matemática.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. "Cara, eu ODEIO Física"...rs. Na época em que ficar de recuperação em mais de duas matérias vc estava automaticamente REPROVADO de ano, eu quase fiquei por causa de Física. Estudava de tudo que é jeito, e não entendia. Passei em todas as matérias e só essa maldita me atrasava a vida. Não namorei, não viajei, não faltei, e passei de ano por causa do Conselho, que me considerava ótima aluna.
    Não era, definitivamente, a minha área. E impôr isso na vida da gente é muito sadismo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. na verdade a pergunta é,qual o nome do primo de 2° grau do amigo do terceiro motorista?aí vc fica pensando:porra,essa merda ainda tem mais?ea repostaa super sacana é 49newtons,ou seja,o nome do fdp é 49newtons!

    ResponderExcluir