quinta-feira, 23 de julho de 2009

RODO COTIDIANO 4º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano.
Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.
E os temas dessa semana são: A lenda do velho do saco e As filas que pegamos no dia-a-dia:

VELHO DO SACO



*O que é?
O velho do saco, é mais um método de chantagem, quero dizer educação, usado por nossos pais.


*Controvérsias e dúvidas

Pessoal, vamos por lógica... Os pais dizem q o velho do saco é um véio que vem pegar as crianças mal-educadas,porém,papai Noel não é velho ? Também não carrega um saco nas costas?
Então, seria o velho do saco o papai Noel, tentando se redimir sobre o que faz com as crianças nos outros dias do ano?


*A lenda
Segundo a lenda, as crianças do saco que o velho carrega, eram crianças que estavam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas ou brincando na rua. Portanto,se você tiver pais ausentes você se lenhou cumpadi(desculpa a piada um tanto quanto "sacrista",não pude evitar.)


*Mistérios do saco do velho (lá ele)

Dizem as más línguas, que o saco é uma passagem secreta para a fábrica de presentes do papai Noel, onde as crianças são transformadas em duendes e passam o resto do ano trabalhando na embalagem dos produtos (ISSO É TRABALHO ESCRAVO INFANTIL). Além disso,dizem também que as Renas são os cachorros mal criados!!!!

*Conclusão

Portanto se você for criança, ou cachorro comporte-se, ou senão o velho do saco vai te pegar!!!!!!


2ºTema:

FILA DE ESPERA



*O que é?

A fila de espera, nada mais é do que o passatempo favorito de muitas pessoas

*Perfil Psicológicos das pessoas que freqüentam:
Pessoal, sempre que você pegar uma fila de banco, mercado loja, etc. Você sempre irá encontrar:

1) Um velho resmungão que crítica os jovens (nesse momento se você for jovem se prepare porque você se tornará o Judas da fila, ou seja, o representante de todas as besteiras que os jovens fazem), o governo e o tempo que ele está na fila.
2) Uma gorda que quer entrar em sua conversa
3) Um jovem que entra na fila de idosos
4) Uma mãe com filhos chatos como a ....deixa pra lá
5) Funcionários do local (seja ele qual for: banco, mercado, loja, etc.), que sempre vem perguntando se pode ajudar, mas seja qual for seu problema a resposta é sempre a mesma: É senhor infelizmente você terá que pegar essa fila!!!Nessa hora me da vontade de responder então por que você foi contratada?
6) Um cara com perfil de maluco que sempre olha pra você COMPULSIVAMENTE.
7) Uma pessoa falando alto no celular.
8) Outra pessoa dizendo que mais nunca volta nesse lugar
9) Uma pessoa gripada (que irá passar a mesma pra você).
10)Você que sempre ficará no último da fila


*Métodos para furar fila-- Para você furar fila, basta ser: idoso, gestante, deficiente, assaltante ou cara-de-pau.

Pois é pessoal, essa semana fui bastante rápido nas minhas análises. Motivo? R--- Estou trabalhando no 1ºgrande projeto do furdunço (Breve novidades)
Até Quinta que vem com mais... Rodo Cotidiano.

Update1.0 - Comentem
Update2.0 - Fotos tiradas do Google, depois com mais calma eu coloco os endereços certinhos
Update3.0 - Pessoal, no Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... não necessariamente quer dizer que eu odeio o programa ou algo que analiso,pelo contrário
Update 4.0 - Vocês são fantásticos, vlw mesmo pelos apoios e pelas criticas nos últimos episódios.
Update 5.0 –Valeu pelo pessoal que colaborou com o texto:Marcos,Lucas Manoel,Tito,enfim....TODOS!!!!

17 comentários:

  1. A história do velho do saco foi a melhor!! Todos merecem perdão até mesmo Papai Noel, digo, o velho do saco.

    Mas a verdade é que minha mãe nunca me falou do velho do saco não (na minha época era bicho papão mesmo, mas desde o dia em que vi sua história no Lendas Urbanas (Domingo Legal) morro de medo dessa história...rsrs

    ResponderExcluir
  2. essa de furar fila é de gente sem educação que fura, agora que pegar fila é um saco, isso é verdade

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha medo do velho do saco qd eu era criança.
    Pertinho de casa sempre passava um andarilho e eu morria de medo dele... coisas de criança. hahahaha
    Sucesso com seu blog.
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  4. KKK...rs...quando era criança uma tia minha falava dessa história do homem do saco. Para piorar, no meu bairro tinha um velho que passava de casa em casa com um saco recolhendo garrafa ou coisas pra reciclagem...rs...dave medo mesmo...rs!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É muito cruel pais que tentam assustar seus filhos com o homem do saco.

    ResponderExcluir
  6. Ah meu amigo, confesso que eu sempre desconfiei que o velho do saco era o papai noel. O estranho é que eu nunca via nenhum dos dois UAHSUUSAHAS
    mas fui muito chantageada com essa ideia :(

    se animar passa la?
    http://confessominhanormalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu tinha medo do velho do saco meu! huahuuhauhahuahuau hj em dia eu do risada disso e assuto meus priminhos huauh bom blogs!!

    se kiser visita o meuu
    www.detctors.com.br

    ResponderExcluir
  8. o qeu eu odeio nessas filas é que tem sempre alguem fedendo a CC,e mesmo com só uma pessoa atendendo,tem alguem que reclama bem autão,incitando as pessoas reclamarem paar a fila andar mais rápido.isso piora as coisas

    ResponderExcluir
  9. O primeiro texto é a aquela famosa forma de educar do brasileiro através do medo. Me lembro de uma vez que fui fazer um trabalho da escola ( eu já devia ter uns 14 ou 15 e meus colegas também), aí andamos numa rua perigosa e viamos pedaços de roupa, sapatos pelo chão e sempre tem aquela amiga pentelha que conta histórias macabras, aí vimos um sujeito com um saco atrás, me lembro como hoje como corri naquele dia. Já pegar fila é um saco mesmo, e o pior que sempre encontra personagens assim mesmo como você citou

    ResponderExcluir
  10. BOa série o "Rodo Cotidiano", bem divertida.Obrigado pelo empenho.

    ResponderExcluir
  11. AUIEAHueuihaHEUIAhuiehiaUHEHAIUEHIUAiheua!

    as pessoas que vc sempre vao encontrar na fila eh incriveel, sao essas mesmooo!

    a mais foda eh a gorda que quer entrar na conversaa! geralmente ja chegam falando uam frase e dai prolongam o assunto!

    hehehe!

    ResponderExcluir
  12. Velho do saco hahahaha

    Eu já cheguei a pensar q ele fosse o papai noel hauahuahuahua

    -Uma mãe com filhos chatos como a ....deixa pra lá

    -Outra pessoa dizendo que mais nunca volta nesse lugar
    ahah essas são as melhores

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    realmente acho q toda criança já ouviu esta historia, do velho do saco rs...
    fila...é um sacoo(rs)!!!
    bacana seu blog!
    qdo puder passa no meu...

    ResponderExcluir
  14. Caraca... repare bem: a fila da foto parece ter sido feita em irdem crescente de barriga!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  15. o velho do saco...lembrei do chaves rsrsrs...mas por medo nas crianças desse jeito não ta com nada....

    ResponderExcluir
  16. kkk! Muito bom! Minha vó me passava medo qndo era criança tbm falando do velho do saco! huasduhas

    ResponderExcluir