quarta-feira, 15 de julho de 2009

RODO COTIDIANO 3º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano.
Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.
Os temas de hoje são: Telecurso 2000 e Topa ou não topa

*TELECURSO 2000:



*Origem: Telecurso 2000 é uma idéia de seu Creyson do casseta e planeta...

*Horário: O telecurso 2000 passa na TV por volta das 25 ou 26 horas, isso é, se esse horário constar em seu relógio.


*Onde: Nos canais menos utilizados pelas pessoas: TVE, TV cultura, futura, globo (exceção), canal do boi, TV Acre, TV assalto (opa eu juro que quis falar TV senado)

*Porque do nome---(vale frizar que essa piadinha não é minha) O nome é telecurso 2000, devido ao fato do programa ter sido gravado há exatamente 2000 anos atrás.

*Curiosidades

1) O programa apresenta, meio que uma encenação pra explicar algo, o problema é que são feitas em situações que nunca ocorreriam na vida real (vou simular uma explicação daqui pro fim do post, mas por enquanto vai um ex:) 2 caras falam de química no táxi
2) O narrador é gay (kkk, desculpa foi só uma brincadeirinha de tentativa de analise psicológica do narrador).
3) Tô brincando acima, mas sério mesmo pessoal, o narrador fala de uma maneira que parece que ta explicando pra um jovem BURRRO, porque passa 2000 horas explicando e no fim ainda tem revisão.
4) Basta olharmos pros personagens, que você vai reparar o quanto antigo é o programa, é certo você achar um celular de 2000 m²
5) Acessórios usados pra fixação do conteúdo: Havaíanas de pau (o narrador faz perguntas, arrisque errar, que a TV vai se abrir e você vai tomar surra sacrista
).O 2º é a musiquinha chata e que gruda na cabeça(nem vem dizer q aquela musica do telecurso não é grudenta)

*Pra encerrar o 1º tema de hoje, vou refazer uma cena que o telecurso faz pra fixarmos o conteúdo:

Na cena o menino está com febre e diz:: - Mamãe estou com 40 graus de febre, me traz um Magnopyrol(remédio para febre.
A mãe vem e diz:- Filho, eu só trago o remédio se você me dizer Quais são as leis de Newton!!!!




2º tema Topa ou não topa





* O que é: topa ou não topa é um programa do SBT, onde um imbecil sempre troca 0.50 centavos por um milhão de reais
Olha um exemplo bem brutalico kk http://www.youtube.com/watch?v=WlWZ5YUTwQI

*personagens

1) Sílvio Santos ---Esse é um mestre ,que dispensa comentários
2) Platéia ----Vou ser bem redundante... RÔBOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!
3) Jumento---Quero dizer candidato
4) Bancário---opa esse ai merece um tópico só dele

*O BANCÁRIO

Pessoal, pra que aquela pressão toda?O bancário, nada mais é do que uma sombra que oferece dinheiro para as pessoas... Realmente Sílvio dessa vez você viajou muitoooo cumpadi,deve ter assistido muito rocket power!!!1

Curiosidades:

1) Como já foi falado, as pessoas só se lenham
2) Os imbecis, sempre deixam a ambição falar mais alto e trocam uma boa quantia oferecida pelo banqueiro por uma probabilidade de 1 em trinta e poucos
3) pode reparar, Sílvio Santos quando atende ao telefone parece que está falando com o presidente Lula, primeiro ele faz uma boca de sapo (pra não dizer outra coisa), em seguida faz o seu alô num tom de voz muito diferente.
4) Ainda falando sobre o telefone, Sílvio fala por 5 segundos no telefone e diz que o banqueiro falou mais de duzentas mil palavras tipo: tocou, o telefone, ele atendeu falou alo e agora mesmo desligou... quando ele desliga diz:-Ele elogiou sua corrente de ouro ...(tudo isso dura muito tempo falando),e disse que a proposta é de duzentos reais .ai me pergunto se SS não passou nem 10 segundos no tel,como o banqueiro falou tanta coisa? -Telepatia? Saravá
5) Dizem que o banqueiro é chaves






E é assim que eu encerro o meu 3º episódio da série Rodo cotidiano, até quinta feira com mais uma análise!

P.s - Até quinta que vem com mais rodo cotidiano
P.s2 - Comentem
P.s3 - Fotos tiradas do Google, depois com mais calma eu coloco os endereços certinhos
P.s4 - Nada contra o telecurso, pelo contrário fico chateado é o horário que colocam um programa tão educativo e bom pra sociedade
P.s5 - Pessoal, no Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... não necessariamente quer dizer que eu odeio o programa ou algo que analiso,pelo contrário
P.s5 - Vocês são fantásticos, vlw mesmo pelos apoios e pelas criticas nos últimos episódios

16 comentários:

  1. qdo eu era pequeno, antes de ir pra aula eu ligava a tv... e estava lá o telecurso.
    agora o topa ou não topa eu nao conheço!

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostava de telecurso 2000 qd ficava altas noites acordado, sem ter o que fazer...

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreeeei seu post e seeu blog tá deeeemais!!
    parabens e mto sucesso! :D

    ResponderExcluir
  4. ah...nao zoa telecurso 2000, que foi e é to importante pra tanta gte que nao tem grana pra pagar cursos...
    e eu assisto MUITO a tv cultura, viu!
    =P

    ResponderExcluir
  5. rsss pos foda eu nunca parei para ver o telecurso 2000 ach que e dificil alguem parar hj para ver pois tem 2000 anos memso os atores estao mais novos e sem nocao e pasa na hora em que o mundo ta dormindo fazer o que neh rsss

    ResponderExcluir
  6. respondendo ao pessoal,brigado a todos pelos coments:

    1)Ana Célia,desculpe-me dizer assim,mas é sinal que você não çleu o texto todo,pq no fim faço questão de dizer q o telecurso é fantástico,e que a globo e cia não dao o verdadeiro valor,alem disso,não falei que a tve é ruim e sim que é pouco assistida.ALGUMA MENTIRA??????

    ResponderExcluir
  7. sera que alguem assite o telecurso ????...apesar de ser algo bom para o povo...

    ResponderExcluir
  8. nem sabia que isso ainda existia. rs... lembro que antes de ir para escola, passava o telecurso... mas gostei muito das suas análises, textos divertidos!

    ResponderExcluir
  9. hahaha.. me rachei de rir!!!

    principalmente no topa ou não topa...

    kkkk

    saudações...

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos, td bem?
    O blog de vocês está maravilhoso como sempre!
    Estou passando pra avisar que já agendei a postagem da entrevista de vocês e ela estará no ar sexta-feira, no webalternativa.blogspot.com

    Convidem a galera para conferir! Abraços, da Ms. Grazi =)

    ResponderExcluir
  11. Interessante a proposta do post.Eu lembro de ter visto o telecurso 2000 uma vez e ter tido a impressão de que eu jamais aprenderia coisa alguma com esse programa,de tão chato e maçante que era.

    ResponderExcluir
  12. HAUHAUAHUAHAUAHUAHUA
    Poxa, o telecurso já me ajudou nas provas de biologia!! kkkkkkk
    E o bancário do silvio santos é só uam sombra mesmo...não sei porque tanto drama! kkkk

    Beijos

    www.cobertodefarrapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkk .. adorei a postagem .. nunca assitir telecurso 2000.. rsrs

    Abç

    ResponderExcluir
  14. Diego Tito, obrigada pelos comentários no meu blog!
    Recebi o e-mail e vou responder até hoje de noite, ok?
    Fiquei muito feliz! Muito mesmo!
    Estou de saída agora, mas assim que eu entrar na net de novo, respondo o texto!
    Abração pra vc e pra todos os amigos do Furdunço!^^

    ResponderExcluir
  15. Luan F. Bittencourt , eu queria que vcs postassem meu banner no furdunço,eu colocaria o banner de vcs no meu site que é joaodsc.rg3.net, acessa lá que tem o html.
    ps: se quiser entrar em contato manda uma mensagem lá no meu livro de visitas do meu site.

    ResponderExcluir