quarta-feira, 1 de julho de 2009

Avante Autobots!

Sobrevivente do maravilhoso massacre áudio visual em que se constitui o longa metragem
Transformers - A Vingança dos Derrotados, venho a este relatar a experiência a qual eu e meus amigos, e também colegas de blog, Lucas e Luan Farias passamos no último Sábado.E a grande impressão que ficou foi que, Transformers 2 traz de volta o mesmo time e a mesma fórmula que fizeram o primeiro filme arrecadar 708 milhões de dólares dois anos atrás, ou seja: Toneladas de pancadaria robótica-alienígena de primeira linha, envernizada por muita comédia.
Mais uma vez Sam (Shia LaBeuof), o feliz proprietário de um Camaro amarelo que se transforma em um robô gigante cuja graça é Bumblebee, tem sua vida infernizada pelos robôs perversos, os Decepticons.Já os Autobots, nossos heróis liderados por Optimus Prime, trabalham agora em parceria com o exercito Ianque, e receberam o reforço de novos transformers.Megatron esta de volta, mas desta vez a maior ameaça é o maquiavélico The Fallen, e todos são lançados para uma batalha de fundamental importância para o futuro de nosso planeta.Bem, a historia é bem maior e complicada, não confusa, do que isso. Se por um lado não há grandes surpresas, por outro há abundante ação, pois todo o filme funciona como uma ininterrupta e barulhenta injeção de adrenalina, o que torna muito difícil para o telespectador indicar uma cena de ação em especial, já que toda vez que os Decepticons e Autobots saem na porrada a diversão esta garantida. Graças a Deus, Michael Bay retorna ao comando para saciar sua necessidade de destruir as coisas ao seu redor e, injuriados com suas vidas, após não terem levado o Oscar de efeitos visuais em 2008, as mentes brilhantes da Light&Magic capricharam ainda mais, e entregam os efeitos especiais mais fantásticos do ano até o momento.E Mikaela, a namorada de Sam, interpretada pela graciosa deusa Megan Fox, esta de volta para alegrar a vida da audiência masculina.
Por outro lado, não é só a relativa falta de surpresas que incomoda, os seres humanos retratados no filme possuem conflitos tão profundos quanto uma possa de lama.Pegue como exemplo Sam e Mikaela que, estão meio que em crise devido à ida do rapaz para faculdade.Até ai tudo bem, mas não é somente isso, parte da “crise” também tem origem pela resistência que o rapaz tem de dizer “eu te amo” para a moça.Agora raciocine comigo: Que sujeito gozando de plenas faculdades mentais criaria resistência em fazer tal declaração a moça?Contudo, Quando não estão no meio da ação, o casal, o agente Simmons (John Turturo) e o novato Leo (colega de faculdade do protagonista) acabam mesmo é na função de alivio cômico.A idéia que fica é que a presença da raça humana é somente um requisito necessário pelo fato de a historia se passar no planeta Terra. A boa notícia é que o quarteto se sai muito bem na tarefa de fazer a platéia rachar o bico.E falando em rachar o bico, não posso deixar de citar os hilariantes pais de Sam, sempre constrangendo o garoto. Os robôs gêmeos Mudflap e Skids acompanham a trupe em sua jornada, e apesar de engraçadinhos não chegam a fazer grande estardalhaço.
Ao termino de duas horas e meia, fica comprovado que Transformers - A Vingança dos Derrotados é um blockbuster cheio de ação, efeitos especiais, humor e, sobretudo, a prova que robôs gigantes são muito legais.Basta o espectador entrar no clima do filme e ter conhecimento que não precisará raciocinar muito para se divertir.Ah!E leve uns trocados extras para comprar sua Neosaldina depois de sair do cinema.Você poderá precisar do medicamento após assistir tantos robôs lutando.
Até a próxima, e desculpa pela minha ausência na semana passada.

3 comentários:

  1. O filme é bom dentro de seu padrão. É um ponto de entretenimento, ou seja, não exige reflexão. A crítica tá metendo o pau porque não é uma "genialidade bestial" mas esse nunca foi o intuito. Diverte, isso é tudo.

    []'s

    Musikaholic

    ResponderExcluir
  2. tem gente que tem o real dom de escrever .
    Porque até pra mim , que não sou muito ligada nesses temas , li e amei ;*
    comenta láa : http://meumundinhorosaclaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. 1º - Caro jonatas Frós, não estou metendo o pau no filme, só estou falando a verdade.Me diverti muito assistindo, mas acredito que adrenalina casada com uma dose a mais de "genialidade bestial" soa muito mais prazeroso.Contudo respeito sua opinião e obrigado pela sua participação.
    2ºKarlinha, obrigado pelo elogio e pela sua participação.

    ResponderExcluir