quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Eu conheço a voz desse cara..."

Antes de começar a matéria, gostaria de pedir desculpas por ficar ausente por um tempo, mas já está tudo se normalizando. Bom, pelo título parece que não dá para saber do que se trata este post, mas selecionei este tema depois de conferir o recém-lançado Brütal Legend, e o tema é: Famosos que dublam personagens em games.
Exatamente. Várias celebridades de Hollywood estão presentes nos games. Confira agora as estrelas mais famosas em seus respectivos games e personagens:


•Metal Gear Solid (Série): O cara responsável pela voz do protagonista Solid Snake e também do vilão Big Boss é o roteirista de filmes como X-men, X-men 2 e Watchmen. Ele é David Hayter, também ator.






•Brütal Legend: O protagonista do jogo é o melhor roadie do mundo da pior banda de metal do mundo (irônico, não?). E quem emprestou a voz para ele foi Jack Black! Ator, comediante e integrande da banda Tenacious D. Além dele, há a presença de músicos famosos, como o Deus do Metal Ozzy Osbourne, Kyle Gass, Dio, etc.






•Call of Duty: World at War: O jogo retrata muito bem o cenário da segunda Guerra Mundial, e quem deu a voz ao Sargento Russo Reznov foi Gary Oldman (Sirius Black, em Harry Potter e Comissário Gordon, em Batman: The Dark Knight). Além dele, Kiefer William Fredrick Dempsey George Rufus Sutherland (SIM! Este é o nome dele, ou somente Kiefer Sutherland, o Jack Bauer de 24 Horas) dubla o sgt. Roebuck.












•Halo 2: No game, quem dubla o Lord Hood é o mesmo cara que deu vida a Hellboy nos cinemas: Ron Perlman ( Hellboy 1 e 2). Ele também dubla seu próprio personagem no game Hellboy, mas não icluirei jogos relacionados a filmes na lista.






•Grand Theft Auto: San Andreas: Quase todo mundo já jogou GTA: San Andreas. Lembram daquele policial negro que aparece na abertura do jogo apontando uma pistola pro chão? Pois quem dubla o cara é Samuel L. Jackson (Jumper; Star Wars: Episodios 1, 2 e 3).



Há muitos outros games com celebridades que dublam personagens, principalmente em jogos relacionados a filmes, como X-men, O Senhor dos Anéis, etc. Espero ter ajudado você, que pensava "Eu conheço a voz desse cara..."
Por hoje é só! Até a próxima!

Obs: Comentem!!

5 comentários:

  1. Nossa memória auditiva nem sempre se conecta a visual. Depois de ler o post constatei o quanto a imagem (real ou não) influencia na nossa percepção.

    ResponderExcluir
  2. Puts, o Halo 2 é a cara de Ron Perlman...
    Muito legal esse post! Principalmente pra quem joga video game!
    E o Kiefer (blá blá blá) Sutherland já tem cara e voz de personagem de jogo. Muito bom!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu nem dei importância para quem dubla as vozes no game, mas tomei um espanto quando li que o Ron era o Hell Boy.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, não sabia que tinham famosos dublando games.

    ResponderExcluir
  5. nunca prestei atenção na voz do joguinho, acho q fico conentrada em ganhar e ganhar que esqueço do resto, risos! Esse eu desconheço!

    ResponderExcluir