domingo, 13 de dezembro de 2009

RODO COTIDIANO - 14ºEPISÓDIO

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:
Restaurante
Obs---Coloquei as falas dos personagens em negrito,apenas para diferenciar!!!




*O que é?
Restaurante é um lugar freqüentado por você que: Está com preguiça de cozinhar, brigou com a empregada, é uma barata ou um rato, etc.

*Restaurante de rico e de pobre:
.Obs.--Vale ressaltar que o critério vai ser assim: Quando eu botar #pobre--(informações relativas ao restaurante freqüentado por uma família pobre) e quando eu botar #rico (restaurantes para família rica).

1) A chegada:#rico--- muita luxúria, existem até manobristas para estacionar um carro, que está a 20 metros do local. #pobre-muita desorganização, muvuca e se você não dividir uma mesa com outro desconhecido, não conseguirá comer. Sem falar pelo fato de que se você vai com mais de 5 pessoas , só vai rever seus conhecidos na hora de ir pra casa...
2) Os garçons --- #Rico ---Refinado, fala no mínimo 3 línguas, pausadamente e pacientemente #pobre ---surdo, mudo, mal humorado e com 556 pessoas te chamando ao mesmo tempo, ou seja, o garçom de pobre é preparado para: não ouvir suas reclamações, não te passar de maneira correta as coisas do restaurante e se livrar logo de você.
3) Chamando o garçom---#Rico-Acena disfarcadamente... #pobre—fazem o famoso psiuuuuuuuu... mas como elas nunca são atendidas...se levantam e GRITAMM “Ô DO DESPACHOO” detalhe com a mão flexionada igual a um jogador de vôlei e com um tom de voz estilo ELZA SOARES
4) A conta #rico—vem detalhada e em baixo de um envelope... #pobre—escrito no guardanapo e com uma observação que diz: Favor pagar a conta no balcão para que o garçom não leve mais do que os 10%
5) Ventilação: #rico—ar condicionado #pobre- ventilação?? Você tem que ir La fora, tomar um fôlego e voltar pra dentro, onde não há passagem de oxigênio. Dica :repita esse procedimento 10 vezes no mínimo.

*Os 10% do garçom---Na teoria os 10% do garçom é algo opcional, ou seja, que você tem o direito de pagar ou não, mais na pratica... Se você pagou ótimo ,mas se você não pagar...PREPARE-SE POIS O GARÇON TE OLHARÁ ,PARECENDO QUE VAI COMER SEU FIGADO. E NUNCA MAIS VOLTE LÁ, CONSELHO!!!!

*Tipos de garçons:
1) fechados. --- tudo q você pergunta ele responde monossílabos:vc: - boa tarde G-bo... vc--a pizza ta boa?? G—sim.. VC--tem de que? G—todas... Da vontade de perguntar: tem de dinheiro também???
2)comunicativos-falam de tudo..ate d+ :G--tudo bem com o senhor,com a esposa? E o garotão ali torce pra que time??? ““..da vontade de responder :”torce pro time de se você não for me atender agora vai ser demitido ÊÊÊE”
3) Surdos—Aqueles citados acima. funcionam assim:Você pede coka ele traz pipoca,feijão ele traz pirão,marmelo ele traz um martelo,agora os 10% o sacana n pede 5....
4) Cegos ---Também citados na parte do #pobre e #rico, os garçons cegos te passa o cardápio e depois simplesmente ignora a sua mesa, atende todos os clientes, menos você... Acho que é uma orientação,todo lugar é assim.
5) Interesseiros---Esses são surdos, cegos e fechados... até a hora da conta,na expectativa dos 10% os sacanas viram comunicativos...
6) Apressados—Já diz o ditado... apressado come cru,ou seja,se você for atendido por um desses desfrutará de alimentos crus!!!!

*Estacionamento de restaurantes estão sujeitos a quatro tipos:
1) Com vagas apenas—tranqüilo, desde que se tenham vagas suficiente para a quantidade de pessoas, ou seja, nunca!!!
2) Com manobristas---esse serviço funciona bem simples, eles colocam as vagas em locais bem calmos, tipo montanhas, daí você não tem saco de fazer esse percurso e paga 10 conto pra um sacaneta ir lá guardar seu carro.
3) Públicos e com flanelinhas—Podem ser de dois tipos: 1)Com Flanelinhas que cobram depois--- Isso acontece em locais que não tem um “Flanelinha REI”, por isso, você consegue pagar para o que tiver na hora (disputa muito grande entre os 1799 presentes na área)... 2) Flanelinhas que pedem adiantado---Maldito seja o local que só tiver UM flanelinha, pois esse estabelece as suas formas de domino do local, e você é obrigado a ouvir aquela frase horrível - AGORA, AQUI PAGA ADIANTADO, MEU REI... O melhor é que é certeza de que o sacaneta não estará lá, na hora de ir pra casa...

*Conclusão---Restaurante é um lugar que na teoria você: come e conversa com seus familiares, mais na pratica—não come, pois o garçom é cego e passa a tarde discutindo com o flanelinha!!!

Update 1.0--COMENTEM EM NOSSOS POSTS,SENÃO NÃO PODEREMOS SABER SE ESTAMOS MANDANDO BEM OU NÃO,BLZ?
Update 2.0--- sugiram temas se quiserem
Update 3.0--- contato : atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira

14 comentários:

  1. rsrsrsrs, muito engraçado isso!

    ResponderExcluir
  2. sahusahsuISHishISHius, da hora o post... o texto tá ótimo, faltou so dizer que tem aqueles garçons se você tratar mal cospe na sua comida, se não coisa pior!! Oo
    O mais complicado disso é que tens uns atendimentos que são pessímos até em restaurante #rico... As vezes vou com minha familia sair para comer e minha mãe (muito simpatica ¬¬) trata os garçons de um jeito tão grosso que fico até preocupada quando vem a comida.. ><'

    Parabéns pelo texto do blog, tá otimo de verdade!! XD

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha..
    Gostei da sua análise..
    Continue assim..

    Abraços..
    Meu blog >> http://pravocepensar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. kkk.. eu ri.. e verdade msm.. mas sempre tive sorte nos restaurantes q fui.. sorte minha.. kk..

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei isso.. suhaushausaush
    Parabéns
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
  6. Restaurante é um lugar peculiar...
    Mas quando no lugar do nome "restaurante" se encontra "churrascaria rodízio" a coisa piora!

    nesse nivel os garçons são realmente surdos e cegos!
    hehehe

    bom post!
    querendo, dá uma olhada no meu

    http://bemdesocupado.blogspot.com
    "Pensamentos soltos, casos engraçados e pediatria em geral."

    ResponderExcluir
  7. Tudo a mais pura verdade ^^

    Só uma coisa que notei foi o uso errado da palavra luxúria bem lá no número 1.

    Dá uma olhada nisso. De resto muito bom. Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  8. respondendo

    1--Lilykaah---não analisei o perfil dos clientes p n ficar mto grande o texto e vlw os elogios...
    2---Bullshit Rock---cARA REALMENTE passei batido qnto ao acento na palavra luxúria,é pq geralmente digito rápido p n esqueçer...so q nessa palavra esqueçi de consertar.vlw por lembrar e pelos elogios!!!!
    3-todos--obrigados por atenderem aos meus apelos(comentando),afinal o aval de vcs é muito importante p nós.vlw mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. huauhuahhuhahuhauaa
    divertido

    ResponderExcluir
  10. odeio os garçons AFF so de lembra qe amanha vou passar por isso HAUHAHAUAH. morri' ADOROOOOO AMOR

    ResponderExcluir