sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rodo Cotidiano - Especial dia do trabalhador

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:

TRABALHO




*OBS - O QUE ESTÁ EM NEGRITO ,REPRESENTA UM DIÁLOGO

*O que é?
Segundo o dicionário, trabalho é o exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa. Na minha humilde concepção, trabalho é Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir SE ENVOLVER EM CONSÓRCIOS,PRESTAÇÕES BRUTALICÁS, RECLAMAÇÕES DO CHEFE E O Principal se ESTRESSAR!!!

*Perfil psicológico das pessoas no ambiente de trabalho
1)Funcionário eu concordo com tudo aí que o Sr. Falou aí – é aquele funcionário que concorda com tudo ,exemplo: chefe diz – Paulo Cláudio ,por acaso você É ALTISTA ,PARA NÃO CONSEGUIR DIGITAR ESSA MERLIM?? .. Luiz Cláudio diz –SIM, SENHOR!!!!!!
2)O mal “dormido” - Faça chuva ou sol,ele sempre aparecerá mal humorado,é mais ou menos assim: cliente diz – Bom dia ,amigo... ele diz – dia !!!! cliente diz- tudo bem ?? ele – huhheudhu (cuspe) cliente – o Sr. Poderia me dizer o preço da TV?? ele —NÃO ,ESTOU NO MEU HORÁRIO DE ALMOÇO!!!
3)Chefe BBB – É aquele que te espiona 24 horas... Se você chega cedo ,ele chega tarde,daí você se atrasa e o sacaneta chega...CEDO^^
4)Zé carismático – Querem agradar,porém,acabam por se tornar desagradáveis.É mais ou menos assim: Zé carismático- Boa tarde pessoal,tudo bem com vocês?? e os familiares?? Cabeção,Astrogilda e Zé hemorróida como vão?? Me diz onde vai ser a reunião ?? Os “colegas” dizem – Será lá no Mato grosso!!! Em seguida todos dirigem –se para São Paulo ,o verdadeiro lugar da reunião e o Zé carismático vai rumo ao mato grosso
5)O líder do sindicato—É aquele que diz que vai fazer e vai acontecer lutando pelos direitos dos trabalhadores,porém ,ele é promovido e acontece o seguinte: Chefe –E então Paulo,qual a solução para a falta de copos plásticos?? Líder do sincdicato responde—Tem muito funcionário...demite o povo pô!
6)Maria Baderneira—É aquela(e) que chama a galera e diz : -Pessoal precisamos lutar pelos nossos direitos!!!! ... Em seguida se dirige a sala do chefe e diz : Olha chefe,não sou caguete não ,viu??? Mais o pessoal ta planejando uma greve!!!

*Trabalho de rico e pobre:
.Obs.--Vale ressaltar que o critério vai ser assim: Quando eu botar #Pobre--(informações relativas ao do trabalho dos pobres) e quando eu botar #Rico—(informações relativas ao trabalho dos ricos...)

1)Ida ao trabalho – #Rico – vai de carro #pobre vai num ônibus ,mais cheio que pastel de gordo
2)Motivos pela falta - #Rico - faltou,pois está viajando pra Europa #pobre – faltou pois está com uma caxumba da Etiópia.
3)Dias de trabalho - #rico – terça ,quarta e quinta #pobre- seg,ter,quarta,quinta,sex,sábado,Zeca -feira,Ronaldo-feira, Adriano-Feira,feriado feira, tudo que for relacionado a feira,quero dizer,dia....
4)Sala de trabalho - #rico – ar-condicionado,computador ,água e pouca zuada #pobre – que sala?? Ele se contente se trabalhar num sol de 980º.
5)Carga horária - #rico –sai de casa ás 8 e retorna ás 15 #pobre – sai de casa ás 4 e retorna ás 3 do ouro dia... detalhe é que ele tem que retornar novamente pro trabalho ás 4 ^^

*Curiosidades de certas profissões
1)O pessoal do McDonald's vai endoidar qualquer dia desses. Quando você chega lá,so falta um deles falar: Vó susê vai querer big Mac??
2)Foi comprovado cientificamente que a profissão mais evolvente é a de bibliotecário.É muito emocionante a sensação de trabalhar numa grande biblioteca e ouvir uma pessoa te perguntar:- Tem o livro capitães da areia de Jorge Amado? ...De maneira suscinta e empolgante você vai dizer – Não sei te dizer,pois só fico no MSN e fui contratado para ficar mechendo no computador, enquanto você procura um livro entre os 1909 mil presentes aqui...boa sorte amigo^^
3)Pra você que é triatleta,parabéns pois você faz uma simulação da ida ao trabalho de uma pessoa pobre ...
4)As exigências para contratar um motorista de ônibus é a seguinte: Ter bigode,ser cego para não enxergar os pontos e o principal ser apto á fazer 30000000 km em 10 segundos...
5) Trabalho de castrador é igual ao de lixeiro,pega o saco e joga fora....

*Conclusão
Trabalhar pode ser desgastante,por isso,pague o carnê do baú da felicidade em dia ou venda jequití ,pois é a forma mais fácil de você ficar rico sem ter trabalho má má má oÊ

Update 1.0 ---Desculpem , demora pra postar = 3º ANO!!!!
Update 2.0--- Sugiram temas ,para serem analisados
Update 3.0--- Contato : atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira ou http://www.formspring.me/atilanolmoreira ou http://mepergunte.com/atilanomoreira

10 comentários:

  1. Discussão interessante sobre trabalho...
    E olha que disso eu entendo, passei por uns 15 nos últimos dois anos, huahua!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do modo irreverente de escrever e da criatividade.
    E ainda por cima escreveu com coerência! Eu prefiro a bicicleta ao ônibus justamente por causa das condições do meio de transporte e dos motoristas sem noção! (que você retratou direitinho)

    ResponderExcluir
  3. eita nammm, bom d mais! como sempre neh?
    adoreii.. e ri muitoooo.. pra variar kkkk''
    ainda bem q n trabalho ainda...=S
    kkkk'

    ResponderExcluir
  4. Engraçadp cara! Sério mesmo. Mas uma dica invista mais na diagramação do texto facilidade quando se usa dialogos!

    ResponderExcluir
  5. VLW GALERA PELOS COMENTS--
    PHILLIPE CARVALHO - VLW POR AVISAR CARA,EU TINHA ESQUECIDO DE COLOCAR OS DIALÓGOS EM NEGRITO...PROBLEMA RESOLVIDO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  6. mto bom o post. apesar de ser bem cômico tem profundidade para uma boa discussão do que é o trabalho. independente se é pobre ou rico é necessário que todos tenham um trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Fico tão feliz ao ler sobre trabalho. NOT!

    Semana passada mesmo eu colega de trabalho me disse que se trabalho fosse bom, ninguém pagava. HUAHUAHUAHUAHHUA

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto dei muita risada, e não é que algumas coisas são verdade mesmo, lá mesmo na facul, eu que procuro a bibliotecária nem faz a menção de renovar o livro, ela manda vc acessar o site. e a bibliotecária do trabalho fica lá na sala sozinha, acho que sou o único chato aí lá. Eu não tenho que reclamar nada da minha chefa, apenas de alguns colegas. Quem não problema com colega? Como sempre vcs torna o meu dia melhor, me fazendo da aquela boa risada.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk
    o loko hein!
    Seu blog é bem interessante. Perdoe-me invadi-lo, mas gostaria muito q aceitasse meu convite para conhecer meu blog d fic, espero q goste como gostei do seu.
    Meus parabéns e muito sucesso p vc.
    Abraços!

    http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir