quarta-feira, 12 de maio de 2010

Velha Infância - 13

Furdunceiros me chamo Lucas Manoel e hoje venho com o 13° Ep do Velha Infância, onde eu tento relembrar ciosas, lugares, momentos e/ou pessoas que fizeram parte da nossa infância! Hoje falarei sobre Dias de Chuva.

O dia: É um dia super entediante, alem de acabar com a brincadeira no parquinho, te suja e você tem que ficar em casa, e o pior tem que tomar banho!

Salvações: Geralmente o que me salvava nesses dias era meu querido Nitendo =D, porém antes de ganha-lo eu tinha que me contentar em assistir televisão. PS: Geralmente esses dias eram Domingos!

Mãe: A mãe vendo a cara de tédio da criança tenta dar idéias super legais como por exemplo:

- Vá fazer a lição de casa!

- Vá brincar com seu primo!

- Vá escovar a dentadura de sua avó!

Coisas do tipo!

Irmãos mais velhos: É o dia perfeito para que você se "vingue" de seu irmão mais velho, pois sua mãe estará em casa e ele não poderá fazer nada com você, a não ser que ele seja 9 anos mais velho que você e se chame Bruno(meu irmão)!

Avós: Se sua avó ainda estiver achando que está nos anos 40, nunca jogue videogame na frente dela em dia de chuva, primeiro: Ela vai ficar te enchendo de perguntas sobre o jogo e vai continuar sem entender nada!, e segundo: Vai mandar você desligar justamente quando você está próximo a salvar Yoshi do castelo do Kopas! o porque? não sei!

Programas de TV: Era sempre minha ultima Opção, pois se eu optasse por eles teria que assistir programas tipo: "Peão da felicidade", "Roleta Russa do Baú da felicidade", mas você só assistiria até o momento que sua Avó falasse para desligar a TV!

Desenhos: Se a chuva fosse pela Manhã era uma maravilha que além de ser um bom motivo para não ir a escola, ainda dava pra assistir: "Bambuluá, Doug, O Animaniacs, Jhonny Bravo", e o coisas como Power Rangers, programa que merece uma futura análise particular!

Peraltas: São crianças que nem em dia de chuva deixam de lado sua Linda Kaloy e desfrutam dela dentro de sua casa!

Pestinhas: Crianças que em dias de chuva passam trotes!

Crianças Adolescentes: Aquelas que em dias de chuva, simplesmente Dormem!(eu)

Vou usar um artifício usado pelo progenitor do Rodo Cotidiano, Atilano Moreira.

Dias de chuva de crianças Pobre e Ricas:

Rica: Dia de tomar chocolate quente na beira da lareira!

Pobre: Dia de banho!

O que fazem para passar o tempo:

Rica: Viaja para ver as cataratas do Niagra totalmente cheias!

Pobre: Ajuda o pai a tapar as goteiras!

Bom pessoal queria finalizar o post com uma pergunta:

Por que as avós mandam desligar as coisas?



OBS:

1) Imagem Tirada do Google.
2) Não estamos mantendo atualizado o blog pelo seguinte motivo: 3º ANO!
3) Mas estamos fazendo de tudo para continuar postando.
4) Comentem!
5) Contato:
lucas.ba.silva@hotmail.com

6 comentários:

  1. Historinha legal cara!!!!!!!!
    Ainda não conhecia seu blog.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nos dias de chuva eu achava ruim por que aqui sempre acaba a luz e não tinha como assistir nada.o maximo que a gente fazia era brincar com as velas e nossa casa ficava cheirando a casa de umbanda

    ResponderExcluir
  3. Os dias de chuva sempre era dia de jogar coisas como cartas ou dominó ou banco imobiliario mas tenho saldade pra caramba da minha infancia apesar de não ter passado a muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. É só impressão minha ou realmente as letras em maiúsculo misturadas às palavras formam: EUAINDATEADORO , que separando corretamente (e logicamente: "Eu ainda te adoro"... Bom... sei lá. xD
    O texto ficou maneiro cara, Parabéns (também pela mensagem subliminar).

    ResponderExcluir
  5. kkkk esse povo viaja...o texto ficou bala sacaneta kkk^^

    ResponderExcluir