quarta-feira, 3 de março de 2010

RODO COTIDIANO

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:


ÔNIBUS
 
 
 
*O que é??

Na teoria ônibus é algo que usamos para chegar mais rápido ao nosso destino,porém na pratica é algo que usamos para chegar ao nosso destino SUADOS ,CANSADOS E EXTRESSADOS!!!!

*Comprovação
De acordo com a 2ª lei da física (Isaac Newton) dois corpos não ocupam o mesmo lugar...O ônibus comprova isso ,pois nele você não divide o mesmo espaço com uma pessoa e sim com 32309423987894327944789437983948278329843743983434982342897 milhões.....

*Perfil psicológico passageiros:
1)Suados ---Minha nossa,não é possível, quando você esta no ônibus ,parece que as pessoas pensam da seguinte maneira”ahhhhh ele vai estar lá,por isso eu vou jogar 49 partidas de futebol andar do rio a São Paulo e depois vou pegar o mesmo ônibus que ele e em seguida eu vou suspender os meus braços e vou da um belo de um abraço nele!!!!
2)Bagagem—Pode reparar,sempre que você está no “buzu lotado”, aparece uma gordinha pesando seus maravilhosos 740 kg e portando 7990 sacos de compras ,37 televisões 2 geladeiras e maravilhosos cotovelos abertos!!!!!
3)Maloqueiros—É engraçado que Vazio ou cheio sempre sobra um lugar no ônibus,isso mesmo.Geralmente esse local vazio está próximo de um jovem(cerca de 19 anos) vestido de maneira despojada(camisa escrito 100% “puterê” )e ouvindo a 5ª sinfonia de Beethoven (RACIONAIS MC NO ALTO FALANTE DO CELULAR)
4)Tarados---são aqueles que vão pro ônibus na intuição de resolver “estacionar atrás de uma pessoa”.Quando você é o tarado blz,porém quando, resolvem estacionar atrás de você não é nada agradavel...
5)Sonecas –Aqueles que “dormem e perdem a hora”,detalhe é que acordam com cara de bunda e falam sempre a mesma coisa: -Minha nossa ,já chegou no fim de linha?? –NÃOOOOO ,EU RESOLVI PARAR O ONIBUS E EXPULSAR OS PASSSAGEIROS PARA ESTICAR AS PERNAS E PARA TIRAR ÁGUA DOS JOELHOS....(RESPONDE O MOTORISTA)

*Perfil dos Motoristas
1)Rubens Barrichello—Conseguem chegar ao seu destino...Depois de uma tartaruga!!!!!
2)Michael Schumacher— se pegar esse ônibus se prepare,que você só vai parar quando chegar o fim de linha,detalhe é que esse cara não para em circunstância nenhuma,seja ela: Ponto,sinal,engarrafamento,ATROPELO....
3)Professores de Academia –São aqueles que querem você malhando enquanto está no ônibus,por isso eles,fazem curvas de 360º á 9000 km /seg!!!!!
4)Nervosinhos -são os motoristas que não gostam de falar contigo,logo, se você der o azar de perguntar para ele algo do tipo:- Ô AMIGO ,ESSE ONIBUS PASSA NA RUA “X” ele vai te responder: -Em 1º lugar não temos vínculos afetivos para você me chamar de amigo ,em 2º lugar você sabe ler e por tanto deveria ter visto o local de destino. Uma boa resposta pra ele é você dizer : - Me desculpa por ser cego vlw??
5)Relações Publicas –são aqueles que simplesmente abandonam o ônibus para conversar(isso vai ficar mais evidente nas curiosidades.)..

*Curiosidades que te fazem sentir raiva no Ônibus:
1) Boa noite pessoal, desculpe incomodar o silêncio de sua viagem.Eu não vou falar dos ambulantes para não entrar em clichê,porém eu Trago aqui na minha mão as sensacionais canetas azul cintilante.Caneta cubana com cheiro de morango.Nas Americanas ela custa R$ 2,50 ,mas, na minha mão, são 4 canetas por apenas UM real e se você trouxer um vale você leva 750 paginas para você testar a sua caneta .Não vacile e leve a sua,desfile com sua canetinha pela rua!!!!
2)Existem motoristas que simplesmente resolvem conversar entre si,isso mesmo ,2 ônibus param e o que era pra ser um transito vira um bate papo (UOL por exemplo) ,aliás UOL não,senão iria aparecer assim: chegou mensagem pra você motorista: –VUMBORA MESERIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
3)Os que pregam a palavra no ônibus.Bem ,pra falar deles vou apenas citar um episodio que aconteceu comigo.Uma vez cheguei no ônibus e o cidadão falou em voz alta: -Eu estava preso há 2 semanas atrás . Ai já pensei logo:”barreou é assalto,o sacana vai falar que estava preso e que hoje vai matar agente”.Quando fui ver o cidadão falou : - Mais hoje eu encontrei Jesus e estou curado. Gente foi algo muitoooooo tenso!!!!
4) Oi aqui estou eu pedindo atenção de todos presentes que eu podia ta matando,roubando,vendendo cd do djavú ou até trazer mil compras pra atrapalhar sua viagem,porém eu estou aqu na humildade, vendendo deliciosas balas de enxofre e mesmo que vocês não comprem, tenham uma viagem boa!!!!
5)Tem uns cobradores que dormem e é bastante desagradável ...da vontade de gritar :-OU VEII TÃO ROUBANDO O DINHEIRO VEIIIIIIIIII!!!!!
6)tem mais coisa,porém pra não ficar muito grande encerro aqui!!!!

*Conclusão
Se você tem um compromisso,precisa chegar rápido,logo,precisa ir de ônibus ,o melhor conselho é não ir. MÁ OÊÊEEEE...

Update 1.0--COMENTEM EM NOSSOS POSTS,SENÃO NÃO PODEREMOS SABER SE ESTAMOS MANDANDO BEM OU NÃO,BLZ?

Update 2.0--- sugiram temas se quiserem
Update 3.0--- contato : atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira

8 comentários:

  1. Bacana a iniciativa do blog! gostei do texto, tem muitas verdades que chegam a ser comicas mesmo!
    hehe abraco

    ResponderExcluir
  2. Bacana a crítica-piada empreendida nesta postagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. kk ri muito. Simplismente verdade!!
    Esqueceu de citar os bebos e os loucos.
    HAUHUAUAHAUHAU
    Já xinguei muito motorista na minha vida!! *--*


    Bom post.


    XOXO '(bjus e abraços)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk os bus daqui nao tao muito diferente não...

    ResponderExcluir
  5. seguindo ae
    me seguee tambem ;D
    www.blogosintocaveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, Hachei!
    Gostei mais ainda da parte que dois corpos não dividem o mesmo espaço, mas mais , muito mais que 2 o fazem, negando a teoria de Newton e reafirmando a falência do transporte público.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Já todos esses tipos no ônibus. O pior de todos é aquele que xinga o motorista. Aí não dá.

    ResponderExcluir
  8. Adoro o tom comico-ironico do texto.Parabens!

    ResponderExcluir