quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Post de Esclarecimento

Olá pessoal,só para esclarecer,essa semana estamos meio ausentes,devido á semana de prova no colégio,Marcos e Diego Tito não puderam postar,eu(Atilano Moreira) farei o possível e o impossível para postar amanhã ou a 2ª parte do rodo cotidiano,ou A 1ª NOVIDADE DAS MUITAS QUE VIRÃO POR AI....O PODCAST DO FURDUNÇO.

AGUARDEM!!

sábado, 22 de agosto de 2009

O novo Slim!

Foi anunciado durante a confrência da Sony na GamesCom 2009, o tão esperado PlayStation 3 Slim! E não foi só ele que diminuiu, mas o preço também, custando 300 dólares. A data de lançamento está prevista para o mês que vem (Setembro de 2009).
Veja aqui algumas diferenças entre o Slim e o "tijolão":

1- A aparência, é claro! Ele está menor e mais leve (3,5 kg, enquanto o outro pesa 5 kg).

2- Até agora só tem uma versão, de 120 GB e HDMI incluso. Os PSs 3 maiores tem as versões 40 GB, 60 GB, 80 GB e 160 GB.

3- O consumo de energia também diminuiu. Ele consome 250 W, enquanto os outros consomem 280 W.

4- Infelizmente não é compatível com jogos de PS2.

5- E o que deve deixar muitos desapontados: excluiram o cabo ethernet (responsável por ligar o console à rede).

Além dessa notícia, há boatos de que estão trabalhando numa nova versão do PS3 Slim (já?!) com HD de 250 GB! Mas não tem nada confirmado. São apenas boatos.
Por hoje é só. Adiantando a matéria da semana que vem: BLIZZCOM 2009!!!
OBS: Galera, lembrem-se do novo quadro do blog: Aconteceu comigo! Enviem suas histórias (verídicas) mais loucas para o nosso e-mail: furdunconosemaforo@hotmail.com ou pela nossa comunidade no Orkut. A melhor história será publicada aqui! Colaborem, vai ser bem divertido!
Até semana que vem! Fuuuui...



quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Podcast do Furdunço

Olá galera,eis aqui o 1ºepisódio do PODCAST DOFURDUNÇO.A idéia é simples,no podcast,qualquer integrante vi falar sobre algum determinado assunto.

E para inaugar,eu (Atilano Moreira),irei falar da semelhança entre os Dvds de forró e os filmes de terror!!!!!!

video

P;S--Sei que ta meio tosco,mas foi a minh 1ª experiência com isso e a 2 ª do blog,please,considerem....
P.s2---Me digam por favor,estou louco ,ou vocês também perceberam isso?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Férias frustradas em família


Um casal vai passar o verão no balneário de Búzios com seus três filhos, porém o clã esta longe do rotulo de “Família Feliz”.O relacionamento do casal anda mal das pernas. O pai e escritor, Mathias, se esforça para terminar seu novo livro e lidar com a esposa que não o compreende.A mãe, Clarice, por sua vez também esta infeliz e isso se reflete no uso, muitas vezes, exagerado de álcool.Em meio ao tumultuado desmembramento do núcleo familiar, Filipa, a mais velha de três irmãos,toma conhecimento do adultério de seu pai, ao mesma tempo que atravessa uma fase de vulnerabilidade e descobertas de cunho sentimentais e sexuais.Esta é resumidamente a historia de À Deriva,dirigido e roteirizado por Heitor Dhalia.
Seguindo uma linha bem diferente dos seus trabalhos anteriores, Heitor Dhalia, que também presenciou a separação dos pais ainda muito jovem, faz com que intimismo seja o vocábulo que melhor defina seu novo trabalho.O filme de roteiro imparcial e sem desdobramentos muito elaborados resulta em um filme que se comunica muito bem com a platéia.Dificilmente alguém não se identificara com os conflitos ali retratados.No elenco, que conta com talentos nacionais e importados, temos Débora Bloch, Vincent Cassel, Camilla Belle, uma ligeira participação de Cauã Reymonde e Laura Neiva que merece ser destacada por sua primeira experiência cênica.A atriz descoberta no Orkut não passa vergonha diante dos seus colegas de elenco e desempenha seu papel de protagonista com segurança.
À Deriva é um bom drama e mais um exemplar do cinema nacional que merece toda a atenção do público, que tem feito de 2009 um ano extremamente lucrativo para a sétima arte brasileira.

domingo, 16 de agosto de 2009

Novo Quadro: ACONTECEU COMIGO!

A partir de agora está oficializado o início do novo quadro do Furdunço no Semáforo: ACONTECEU COMIGO!

•O que é: Neste quadro será publicada a história mais louca (e verídica) que recebermos.

•Como funciona: Basta enviar uma história bem louca que aconteceu com você para o e-mail furdunconosemaforo@hotmail.com ou pela nossa comunidade no orkut (banner ao lado), contendo as seguintes informações: Nome Completo; Cidade e Estado.

•Quem vence: O dono da história mais louca, é claro. Ela será escolhida pelos integrantes do blog e cada uma será publicada quinzenalmente aos domingos, intercalando com as tirinhas.

Então é isso. Aguardamos a sua história!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jogo dos Famosos

Imagine-se na seguinte situação: Você está jogando World of Warcraft, e então enquanto tenta "upar", você conhece um cara e fica amigo dele. Ele o ajuda a fazer quests e até empresta um dinheirinho. Passado algum tempo, vocês começam a trocar informações pessoais (Querendo ou não, isso sempre acontece) e então você descobre que o seu amigo é Vin Diesel!
Isso é meio difícil de acontecer (leia MUITO difícil), mas não é impossível! Veja agora uma lista com 10 celebridades que passam o tempo livre na frente da tela.


•Vin Diesel
Como dito no exemplo, o ator americano Vin Diesel (A Batalha de Riddick) é viciado no MMORPG World of Warcraft! E não só em jogos eletrônicos, mas também curte uma boa partida de RPG de mesa.
•Cameron Diaz
Pertence também ao grupo dos fissurados em RPG, e também tem uma conta no World of Warcraft.
•Jack Black
O ator, comediante e vocalista da banda Tenacious D prefere se divertir (e se exercitar) com o Wii Sports.

•Megan Fox
A bela atriz Megan Fox (Transformers) já prefere jogos de....Luta?! Quem diria.... Ela disse que atualmente se diverte com Mortal Kombat VS DC Universe para o site What They Play.
•Robin Williams
Também passa horas na frente da tela jogando World of Warcraft.

•Macaulay Culkin
World of Warcraft....
•Michelle Rodriguez
A atriz Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos) adora jogar video game, como Playstation e Xbox, e ainda emprestou sua voz para jogos como Halo 2 e Driv3r.
•Angelina Jolie
Gosta de se divertir com o seu Nintendo DS.

•50 Cent
Curte jogos de ação, e foi até convidado pela Infinity Ward para conferir o tão aguardado Modern Warfare 2.
•Dragonforce (Banda)
Os componentes do Dragon Force (banda de metal, responsável pela "impossível" música Trough the Fire and Flames, no Guitar Hero 3) adoram jogar Guitar Hero.

Por hoje é isso. Esses não são os únicos. Ainda tem muita gente de Hollywood que se diverte jogando video game. Então fiquem espertos quando forem jogar games online (principalmente WoW).

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Má Educação (ou Quando os demônios invadem seu paraíso)



Se existisse um show room do inferno, provavelmente isto seria uma seção de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, dublado e cheia de adolescentes mal educados.Não se deseja algo do tipo nem ao pior inimigo, passei por isso na semana passada e sei o quanto é desgastante.Fui submetido a tal martírio pelo colégio onde estudo, que executará amanhã uma prova de física com assuntos contextualizados no filme.Sobrevivi à barbárie e venho a estes repartir ressonâncias quanto ao episódio e sobre o que conseguir assistir do sofrível filme.
Constantemente vou ao cinema.Fazer isso traz bem estar e alivio a minha rotineira existência.Faço questão de freqüentar as salas de exibição em horários aos quais sei que não cruzarei com adolescentes, apesar de ser um.Por muitas ocasiões sou o único em meio a um público predominantemente composto por adultos de meia idade, que na maioria das vezes me encaram como se o próprio anticristo tivesse adentrado ao ambiente.O que aconteceu fez-me compreender melhor o que minha presença pode representar para aquelas pessoas: Pipoca sendo usada para fins não alimentícios, uso de celular e câmera digital em momento impróprio, sem contar nas intermináveis conversas em alto tom de voz (leia GRITARIA).Estes animais imaturos não possuem um pingo de educação domestica, limite, respeito para com próximo ou elegância. O déficit de atenção destes seres é inferior ao de uma criança pequena.Aliás, comparar o déficit de atenção daqueles indivíduos com o de criancinhas é uma retumbante injustiça, considerando que qualquer guri de dois anos bem educado por seus pais consegue manter-se atento e em silêncio durante a exibição de uma película. Lógico que para toda a regra existem exceções.Se já não fosse suficiente ter de aturar os hormônios descontrolados dos que estavam na platéia, os hormônios dos que estudam em Hogwarts também estavam à flor da pele.
Deus sabe que nada tenho contra J.K Rowling ou suas criações.Li quase toda a saga de Harry Potter.Aquele papo de magia me encantou até os treze anos, depois não comi mais nada daquela alface.Quanto às adaptações para cinema, só assisti as três primeiras e agora esta.Harry Potter e o Enigma do Príncipe é uma afronta aos fãs dos livros e um exercício de perseverança e paciência para quem não gosta muito de bruxaria.O inicio com os comensais da morte barbarizando em Londres e derrubando a Ponte Millenium até chega semear a esperança de um bom longa no coração do telespectador.O visual do filme é sombrio, o que vem a calhar, se considerarmos que o sexto livro da série no qual se baseia o filme é muito mais sobre Voldemort do que sobre seu herói.Não caia nesta lorota.Com o andar da carruagem o telespectador assiste ao desenrolar de um roteiro que prioriza em demasia as paixões juvenis de seus personagens, o que resulta em uma comédia romântica engraçadinha e de quinta categoria que se perde nos minutos finais de projeção.Momentos que no livro levam o leitor ao nervosismo, como a morte de Alvo Dumbledore e a visita à caverna que guarda uma das horcruxes, tornam-se seqüências anticlimáticos que não induzem a nenhuma emoção.Perigo e tensão rondam a comunidade bruxa e David Yates é incapaz de entregar uma só seqüência que imprima isso.A performance de boa parte do elenco é aceitável e talentos como os de Alan Rickman (Snape) e Helena Bonham Carter (Belatriz) são mal utilizados.
Em suma, Harry Potter e o Enigma do Príncipe deve ser encarado como uma afronta aos fãs e um tedioso exercício de paciência e perseverança para aqueles que não morrem de amores pelo personagem e seu universo.Se resolver assistir ao filme, desejo-lhe força.E se chegando na seção do filme, adolescentes mal educados forem a maioria, saia correndo ou tome uma caixa de calmantes e anestésicos, porque encarar tudo isso sóbrio é dose.

domingo, 9 de agosto de 2009

TIRINHA - Erro Médico


Quero agradecer ao meu irmão Luan Bittencourt por me ajudar na idealização desta tirinha.
Valeu, Manow! Tamo junto!!
xD
•••••••••••••••••••••••••••••EnJoY•••••••••••••••••••••••••••••••••••••

sábado, 8 de agosto de 2009

Nova Entrevista com o Furdunço!

Desta vez quem nos convidou para mais uma divertida entrevista foi a Ms.Grazi! Com o seu novo blog, Web Alternativa, ela abre espaço para outros blogueiros falarem um pouco sobre sua experiência com blogs, e nós fomos convidados para a estréia.

E Aproveitando que eu estou aqui, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência nas duas semanas antes da Missão Furdunço por motivos que nem comentarei, pois vai parecer até mentira. E também anunciar uma nova série aqui no blog: ACONTECEU COMIGO! Aqui você poderá nos enviar histórias malucas (e verídicas) que aconteceu com você! A mais doida será postada aqui! Para participar é só enviar um e-mail para furdunconosemaforo@hotmail.com ou nos enviar a história pela nossa comunidade no orkut (link ao lado). Ao recebermos uma quantidade boa de e-mails, vamos escolher uma e publica-la!

Até mais!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RODO COTIDIANO 6º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano.
Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.
E os temas dessa semana é:

Telemarketing
*Obs---Coloquei as falas dos personagens em negrito,apenas para diferenciar!!!





*O que é:
Telemarketing É o ato de TENTAR emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.

*Quem----As pessoas que são envolvidas pelo telemarketing são:

1) O/A atendente que te enrolará, até você, xingá-lo, desligar o telefone e dizer que vai colocá-los na justiça
2) A chefa, que irá dar o curso para a pessoa que te atenda (afinal,toda pessoa que atende ,é nova no ramo, acho que é por isso que só fazem besteira, mas tudo bem...)
3) Você---que sofre com a tortura que as empresas te fazem passar.
4) A pessoa que está ao seu lado---Essas são as piores... Pode reparar,sempre que você ligar pra um tele-atendimento,quando você começar a ficar nervoso,sempre aparecerá do nada uma pessoa ao seu lado que vai falar:"Isso é um absurdo,se fosse eu botava na justiça!!!".Nessa hora agente pensa,A vontade é de botar a empresa e você na justiça,cala a bocaaaaaaaaaa caramba!!!!!


*Tipos de tele-atendentes:

1) Pacientes---Essas são 40 minutos para cada pergunta que você faz.
2) Foguetes----Falam rápido demais, agem geralmente quando ,vão te vender algo.
3) Persuasivos---Enchem teu saco, até você comprar algo. "Mas senhor por apenas R$ 300 reais ao mês,o senhor pode estar adquirindo esse marivilhoso seguro de vida.". Dá vontade de responder "Minha senhora, se eu ganho R$ 200 reais, como farei um seguro de R$ 300?”. Assim elas provavelmente não te ligarão mais!!!!!
4) Atendentes Lula---"Não sei de nada senhor"... geralmente setor de reclamações
5) Por último atendente Judas---Essa te coloca no mute e deixa você xingar ela á vontade. Mais um artifício do setor de reclamação!!

*Tipos de Clientes - Vamos mudar um pouco de lado, portanto, segue a análise do perfil de quem liga:

1) Apressado: "Minha Filha, rápido que vou viajar para Nova York daqui á 20 min."
2) Mentiroso "Eu paguei a conta tem 2 dias e até agora meu celular segue bloqueado" *Obs.---O cara ainda ta na fila para pagar á mesma
3) Bam bam bam: "Eu só falo com seu superior"
4) Carteirada: "MINHA FILHA, VOCÊ NÃO SABE COM QUE ESTÁ FALANDO..."
5) Emotivos: "Eu estou desempregado, meu filho só tira nota baixa, meu cachorro defecou a casa toda e minha esposa me bate com pano de café”. Nesse caso o atendente deve pensar:”O que é que eu tenho á ver com isso?
6) Os que passam trote: "É da Parmalat? Então por que uma vaca que ta falando?”. Isso deixa os nossos amiguinhos pirados.


*Simulação----Quando você ligar para um tele-atendimento vai ser mais ou menos assim (obs. inventei uma empresa supernanny, para dar vida ao exemplo):
"Seja bem-vindo ao sistema de atendimento digital supernanny, se você é surdo e não entendeu, diga, sou surdo, que a mensagem se repetirá,caso contrário,iremos pro menu”. No menu..."Se você assiste Supernanny tecle 1 ,se você não assiste supernanny tecle 2 e se você assiste e não assiste supernanny tecle 3".Digamos que você aperte 3"Por favor,aguarde,você está sendo redirecionado para UM de nossos atendentes(lógico né,como é que eu seria direcionado para mil atendentes?)"...A partir de agora você ouvirá uma hora de musiquinha ruim,se der azar o ramal vai dar ocupado e o processo ocorrerá tudo denovo,caso contrário,irá contactar o atendente e tentar resolver o seu problema.

*Concluindo
Telemarketing é um mal necessário, afinal sem eles nossa vida seria bem mais complicada.


Até semana que vem...espero que tenham gostado!!!!!

Update 1.0 - Podem sugerir nos comentários novos temas para eu analisar no quadro.
Update 2.0 - Update2. 0 - Pessoal, no Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... Não necessariamente quer dizer que eu odeio o programa ou algo que analiso, pelo contrário.
Update 3.0 - gostaram da missão furdunço?