quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RODO COTIDIANO 6º episódio

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano.
Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc.
E os temas dessa semana é:

Telemarketing
*Obs---Coloquei as falas dos personagens em negrito,apenas para diferenciar!!!





*O que é:
Telemarketing É o ato de TENTAR emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.

*Quem----As pessoas que são envolvidas pelo telemarketing são:

1) O/A atendente que te enrolará, até você, xingá-lo, desligar o telefone e dizer que vai colocá-los na justiça
2) A chefa, que irá dar o curso para a pessoa que te atenda (afinal,toda pessoa que atende ,é nova no ramo, acho que é por isso que só fazem besteira, mas tudo bem...)
3) Você---que sofre com a tortura que as empresas te fazem passar.
4) A pessoa que está ao seu lado---Essas são as piores... Pode reparar,sempre que você ligar pra um tele-atendimento,quando você começar a ficar nervoso,sempre aparecerá do nada uma pessoa ao seu lado que vai falar:"Isso é um absurdo,se fosse eu botava na justiça!!!".Nessa hora agente pensa,A vontade é de botar a empresa e você na justiça,cala a bocaaaaaaaaaa caramba!!!!!


*Tipos de tele-atendentes:

1) Pacientes---Essas são 40 minutos para cada pergunta que você faz.
2) Foguetes----Falam rápido demais, agem geralmente quando ,vão te vender algo.
3) Persuasivos---Enchem teu saco, até você comprar algo. "Mas senhor por apenas R$ 300 reais ao mês,o senhor pode estar adquirindo esse marivilhoso seguro de vida.". Dá vontade de responder "Minha senhora, se eu ganho R$ 200 reais, como farei um seguro de R$ 300?”. Assim elas provavelmente não te ligarão mais!!!!!
4) Atendentes Lula---"Não sei de nada senhor"... geralmente setor de reclamações
5) Por último atendente Judas---Essa te coloca no mute e deixa você xingar ela á vontade. Mais um artifício do setor de reclamação!!

*Tipos de Clientes - Vamos mudar um pouco de lado, portanto, segue a análise do perfil de quem liga:

1) Apressado: "Minha Filha, rápido que vou viajar para Nova York daqui á 20 min."
2) Mentiroso "Eu paguei a conta tem 2 dias e até agora meu celular segue bloqueado" *Obs.---O cara ainda ta na fila para pagar á mesma
3) Bam bam bam: "Eu só falo com seu superior"
4) Carteirada: "MINHA FILHA, VOCÊ NÃO SABE COM QUE ESTÁ FALANDO..."
5) Emotivos: "Eu estou desempregado, meu filho só tira nota baixa, meu cachorro defecou a casa toda e minha esposa me bate com pano de café”. Nesse caso o atendente deve pensar:”O que é que eu tenho á ver com isso?
6) Os que passam trote: "É da Parmalat? Então por que uma vaca que ta falando?”. Isso deixa os nossos amiguinhos pirados.


*Simulação----Quando você ligar para um tele-atendimento vai ser mais ou menos assim (obs. inventei uma empresa supernanny, para dar vida ao exemplo):
"Seja bem-vindo ao sistema de atendimento digital supernanny, se você é surdo e não entendeu, diga, sou surdo, que a mensagem se repetirá,caso contrário,iremos pro menu”. No menu..."Se você assiste Supernanny tecle 1 ,se você não assiste supernanny tecle 2 e se você assiste e não assiste supernanny tecle 3".Digamos que você aperte 3"Por favor,aguarde,você está sendo redirecionado para UM de nossos atendentes(lógico né,como é que eu seria direcionado para mil atendentes?)"...A partir de agora você ouvirá uma hora de musiquinha ruim,se der azar o ramal vai dar ocupado e o processo ocorrerá tudo denovo,caso contrário,irá contactar o atendente e tentar resolver o seu problema.

*Concluindo
Telemarketing é um mal necessário, afinal sem eles nossa vida seria bem mais complicada.


Até semana que vem...espero que tenham gostado!!!!!

Update 1.0 - Podem sugerir nos comentários novos temas para eu analisar no quadro.
Update 2.0 - Update2. 0 - Pessoal, no Rodo cotidiano, busco através de controvérsias, coisas engraçadas em certo tema... Não necessariamente quer dizer que eu odeio o programa ou algo que analiso, pelo contrário.
Update 3.0 - gostaram da missão furdunço?

31 comentários:

  1. Huhauahuahauhau...
    Qualquer dia alguem mata um atendente pelo telefone.
    Quando ter procura lá no youtube um video do stand-up comedy com um carinha que fez o zorra total ele falando do atendimento da net.
    É muito bom.

    http://parada-ob.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, muito bom! Eu sou a cliente EMOTIVA ;O.. Sempre falo que todos em casa estão desempregados, rs!
    gostei daqui, gde beijo ;]

    ResponderExcluir
  3. HAUHAUHAUAH! Adorei! Já vi coisa parecida no "Blog da Jeveralda", mas o seu é beeeeem mais criativo, parabéns! Aliás, eu já quase me matei por causa do atendimento sky; deprimente.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahah sensacional
    cara é pra pirar mesmo hahahaha
    eu sou do tipo mentiroso ;x
    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. hehehheheheheheh
    eu achei engraçado toda tabela, mas n é engraçado quando vc está sendo atendido pela telemaketin

    ResponderExcluir
  6. cara muito bom!!
    Convenhamos, é um ramo que dá muito emprego, não só no Brasil como no mundo inteiro!
    Temos que passar por uma revolução no etendimento

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk
    muito engraçado mesmo
    já dei uma de cliente apressado, mentiroso e emotivo... confesso.
    hsuahsuahs :x

    ResponderExcluir
  8. bacana o site . parabens.

    ResponderExcluir
  9. TELEMARKETING É UMA ARTE JOVEM, PRINCIPALMENTE QUE VENDE O VENDEDOR TEM QUE CRIAR CENARIOS FALAR EM PICOS E VALES

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ao ler o nome Rodo Cotidiano me veio na lata a música do O Rappa...rsrs

    De fato, o telemarketing é um mal necessário, tanto para quem é cliente, quanto pra quem trabalha nele.

    Abçs!!!

    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Odeio telemarketing, se pudesse matava a pessoa por telefone, principalmente aqueles que ligar solicitando ajuda para a instituição sei lá das quantas que precisam de uma doação para comprar fraldas para os velhinhos desamparados, será apenas cinquenta reais cobrados na conta telefonica.
    Esses caras pensam que dinheiro cai do céu, que sempre que ligarem a gente tem lá o dim dim que eles querem

    ResponderExcluir
  12. Detalhe: Não podemos esquecer do gerúndio!!
    Estarei resolvendo...

    ResponderExcluir
  13. noss anem me fale telemarting..e complicado...quando a gente precisa deles e uma enrolação...mas quando eles querem ti vender algo e bem rapidinho ne rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. "Vou estar dizendo" que morri de rir com esse texto.rsrs
    Odeio telemarketing!Porque em qualquer lugar do Brasil,os atendentes tem o mesmo "sotaque" horrível, e adoram o gerúndio.E ainda por cima,me chamam de "senhora".Poxa!Eu só tenho dezesseis anos.Me sinto suuupervelha.rsrs


    Beijobeijo

    Indira

    http://incubadorablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo fera, telemarketing sempre quer te estuprar, você não conhece ele, mas ele quer te enfiar algo que você não quer...

    Abrazzzzzzz

    http://sisudez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Atilano!

    Na próxima vez que uma atendente de telemarketing me ligar, vou começar a recitar o teu texto e passarei o endereço do teu blog!

    rs...

    Há coisa mais chata que isso?

    Se existe, eu não quero conhecer!

    Acho essas ligações um pé no saco!

    Kiso

    P.S.: Parabéns pela postagem, humor refinado!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Muito bom o texto!
    Engraçadíssimo
    Detesto telemarketing.
    Demais.
    ;~~

    Abraços fraternos,
    www.descargapublica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Olha, eu tenho lidado com atendentes do tipo Lula. Quando tenho alguma dúvida com algum produto ou algum defeito, ligo para o call center e a atendente diz "Vou estar passando pra outro setor".

    No outro setor, a outra atendente diz "vou estar passando para outro setor".

    Em suma, não sabem de nada.

    Os persuasivos não conseguem NADA comigo. rsss

    E quando a coisa é com os robozinhos, então...eu quero falar com um ser humano, tem jeito ou precisarei ir até aí? rsss

    Gostei bastante do texto! Parabéns!

    Sinta-se à vontade para visitar meu humilde blog também, é bem-vindo.

    abs!

    ResponderExcluir
  19. Como você disse, é um mal necessário.
    Pq as vezes eles até ajudam, mas em muitas só atrapalham.
    Ou estão despreparados e não sabem o que perguntamos, ou são ignorantes ou desligam em nossa cara. (Os op. de telemarketing.)

    É um assunto intrigante.
    Mas não vivemos sem eles kkk
    Afinal, alguém tem que ouvir quando algo não dá certo rsrs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Opa! Sensacional os exemplos de clientes que vc deu e a forma como vc descreveu o trabalhos de telemarketing com muito bom humor. Fiquei rindo aqui ao ler o texto...rs!

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Realmente um mal necessário nao s epode fugir, sem jeito.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  22. Quem nunca deu uma de "cliente carteirada" que atire a primeira pedra!! ahAHAhhaHa
    Post sensacional, muito bem elaborado!

    ResponderExcluir
  23. vlw msmo galera!!! Os comentários de vocês me motivam mais e mai a caprichar no roo cotidiano!!

    ResponderExcluir
  24. Já pensaram em montar um monólogo ou algo assim com estes textos?

    ResponderExcluir
  25. Foda!!


    Hahahaha



    Passa lá no meu blog:

    http://oprincipeeodemonio.blogspot.com/


    Se vc gostar, me manda um email pra gente fazer uma parceiria:

    leo.ferreira.k@gmail.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. hahaha muito bom!
    é um saco isso, eu sempre fico tirando onda XD

    ResponderExcluir
  27. Vendo do lado deles, deve ser um saco ficar todo dia atendendo pessoas impacientes ao telefone

    vamos dar um desconto ( sou o do contra que defende as pestes :)

    abraços!

    ResponderExcluir
  28. Ai... esse é um assunto que reeende!
    Mas a melhor função do telemarketing é que durante o processo, se vc é um desses clientes que grita e xinga é que vc desliga o telefone mais leve!
    Pra mim a melhor parte é a do terceiro envolvido, o babaca que ta do lado e sempre te manda processar! muito verdade isso!

    ResponderExcluir