quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sem risos.



Dói, meu peito chora hoje. Há dias em que você não pode se saturar, não pode se lamuriar e até ansiar por qualquer ação destrutiva. Mas hoje não. Hoje é um daqueles dias em que você abre o olho e chora, olha fotos e sente a vontade insana de destruir as coisas, em que você vive pensando o valor da sua vida. Pode até ser mais um sentimento efêmero, motivado por comoções "Globais", mas não importa. 
Fato é que hoje, meus amigos, a dor tem que ser compartilhada. Não é dor de perda, seria muita pretensão dizer algo assim. É dor de indignação. Parece que as pessoas esqueceram os valores, os princípios e todas essas coisas, parece que um motivo banal pode ser capaz de ações catastróficas. Vidas são jogadas ao mar todos os dias, por variados motivos, mas há algo comum nesses motivos : A maioria, é claro, são coisas banais, imbecis. Por mais clichê que possa parecer, as pessoas perderam a noção de valor da vida, destroem as outras como se isso não fosse nada.
Sei que hoje faz uma semana, sei que hoje muitas pessoas estão chorando, pranteando-se. Mas deixo minhas lamentações aqui, sei que não há o que fazer, a dor da perda é intensa e silenciosa, ainda mais nessas condições. Hoje é dia de mudança. Hoje é dia de crescer. Prefiro acreditar que o homicida sofria de problemas mentais, prefiro acreditar que talvez ele quisesse uma vingança contra sei lá o que, prefiro acreditar que isso não acontecerá mais. Mas a verdade, meus caros, é que nem tudo pode ser da forma que nós queremos. 
Pensei em soluções, pensei em como sanar este problema, no entanto nada me veio em mente. Criança é vida, é esperança, é beleza. Não consigo entender tanta crueldade, não consigo pensar como um funesto, como um desditoso desses. A morte soa como a concretização de um atentado perfeito. Dói, hoje é um dia dor para todos, mesmo para aqueles que não se importam. Dói na alma, dói como se fosse comigo. Apenas dói.

José Cairo Garrido Neto.

3 comentários:

  1. e uma dor...que demora a passar...uma dor que fica em nosso corações...

    ResponderExcluir
  2. Criativo por demais seu blog!
    Escreve muito bem, Sucesso.

    ResponderExcluir