quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Olá pessoal!
Essa semana tava lendo a matéria do colunista Jony Torres e achei massa. Vale a pena dar uma lida. o texto segue abaixo:
Bahia ficou, o Vitória não subiu e a temporada está terminando sem que as duas maiores torcidas baianas tenham motivos pra comemorar. Os tricolores estão aliviados, este é o termo correto para descrever o sentimento de quem não cai para a segunda divisão, porque não dá para soltar foguetes e viver de escapadas na penúltima rodada.

Clube pra voltar a ser grande, protagonista, precisa entrar no Brasileiro em busca de conquistas, não em apenas jogar pensando só em permanecer na elite. Vá lá, depois de ficar sete anos marcando passo na segundona, jogar pelo menos mais um ano na elite vai dar uma tranquilidade aos jogadores, comissão técnica e à diretoria para ter melhores condições de negociar contratações e patrocínios.

Lá pelas bandas de Castelo Branco, só prejuízo. A derrota injustificável diante do São Caetano, no Barradão e diante de 38 mil torcedores, custou o acesso. De nada adiantou vencer o Asa e muito menos o atraso ridículo para voltar do intervalo numa tentativa de se beneficiar da situação de ainda ter dez minutos a jogar após o encerramento das outras partidas. Uma iniciativa que foi duramente condenada pela imprensa do Brasil inteiro e revelou como ainda é preciso melhorar a qualidade e os valores éticos das pessoas que comandam nosso futebol, principalmente aqueles que por ora respondem pelo rubro-negro baiano.

E ainda bem que o Brasileiro não acabou ontem porque ainda dá tempo para os deuses do futebol refletirem um pouco e não deixarem ficar longe da Colina o título Brasileiro. O Vasco é o melhor time do campeonato enquanto o Corinthians joga feio que dói. Pela forma como vem atuando, acho difícil o time paulista perder do Palmeiras, mas vou torcer para que ocorra. E nem estou sendo rancoroso com o beneficiamento do Corinthians que vai ter um estádio bancado em parte com o dinheiro público, da relação constrangedora de seu presidente com a CBF e do fato de ser o único dos grandes a disputar só um clássico na reta final.

Nada disso. Vou torcer pelo Vasco por causa do futebol apresentado pelo elenco, por ter repatriado o Juninho, um dos maiores ídolos do clube, pela revelação do zagueraço Dedé, pela postura honrosa e inteligente do Cristovão, atual técnico, e principalmente porque seria um grande presente ao eterno tricolor Ricardo Gomes que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no intervalo do jogo Flamengo e Vasco válido pelo primeiro turno e que se repetirá no próximo fim de semana.

Penso assim porque acredito que o mais importante do esporte é a capacidade de formar pessoas, cidadãos honrados e que não se valem de subterfúgios escusos para alcançar seus objetivos. Boa sorte Ricardo Gomes, boa sorte Vasco, boa sorte Brasil.

2 comentários:

  1. Olá amigo, gostei muito do blog. Te encontrei na comu do orkut. Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail. Ex. se forem cem pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 99 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível com mais detalhes e dando início á parceria Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Na boa,sou do sul e não tenho preconceito,mas o bahia e o vitória não tem estrutura para fazer um time que brigue por titulo de relevância.O elenco do vitória é de time de série b,e o do bahia é refugo dos grandes da séria A.

    ResponderExcluir