sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rodo Cotidiano - Especial dia do trabalhador

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:

TRABALHO




*OBS - O QUE ESTÁ EM NEGRITO ,REPRESENTA UM DIÁLOGO

*O que é?
Segundo o dicionário, trabalho é o exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa. Na minha humilde concepção, trabalho é Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir SE ENVOLVER EM CONSÓRCIOS,PRESTAÇÕES BRUTALICÁS, RECLAMAÇÕES DO CHEFE E O Principal se ESTRESSAR!!!

*Perfil psicológico das pessoas no ambiente de trabalho
1)Funcionário eu concordo com tudo aí que o Sr. Falou aí – é aquele funcionário que concorda com tudo ,exemplo: chefe diz – Paulo Cláudio ,por acaso você É ALTISTA ,PARA NÃO CONSEGUIR DIGITAR ESSA MERLIM?? .. Luiz Cláudio diz –SIM, SENHOR!!!!!!
2)O mal “dormido” - Faça chuva ou sol,ele sempre aparecerá mal humorado,é mais ou menos assim: cliente diz – Bom dia ,amigo... ele diz – dia !!!! cliente diz- tudo bem ?? ele – huhheudhu (cuspe) cliente – o Sr. Poderia me dizer o preço da TV?? ele —NÃO ,ESTOU NO MEU HORÁRIO DE ALMOÇO!!!
3)Chefe BBB – É aquele que te espiona 24 horas... Se você chega cedo ,ele chega tarde,daí você se atrasa e o sacaneta chega...CEDO^^
4)Zé carismático – Querem agradar,porém,acabam por se tornar desagradáveis.É mais ou menos assim: Zé carismático- Boa tarde pessoal,tudo bem com vocês?? e os familiares?? Cabeção,Astrogilda e Zé hemorróida como vão?? Me diz onde vai ser a reunião ?? Os “colegas” dizem – Será lá no Mato grosso!!! Em seguida todos dirigem –se para São Paulo ,o verdadeiro lugar da reunião e o Zé carismático vai rumo ao mato grosso
5)O líder do sindicato—É aquele que diz que vai fazer e vai acontecer lutando pelos direitos dos trabalhadores,porém ,ele é promovido e acontece o seguinte: Chefe –E então Paulo,qual a solução para a falta de copos plásticos?? Líder do sincdicato responde—Tem muito funcionário...demite o povo pô!
6)Maria Baderneira—É aquela(e) que chama a galera e diz : -Pessoal precisamos lutar pelos nossos direitos!!!! ... Em seguida se dirige a sala do chefe e diz : Olha chefe,não sou caguete não ,viu??? Mais o pessoal ta planejando uma greve!!!

*Trabalho de rico e pobre:
.Obs.--Vale ressaltar que o critério vai ser assim: Quando eu botar #Pobre--(informações relativas ao do trabalho dos pobres) e quando eu botar #Rico—(informações relativas ao trabalho dos ricos...)

1)Ida ao trabalho – #Rico – vai de carro #pobre vai num ônibus ,mais cheio que pastel de gordo
2)Motivos pela falta - #Rico - faltou,pois está viajando pra Europa #pobre – faltou pois está com uma caxumba da Etiópia.
3)Dias de trabalho - #rico – terça ,quarta e quinta #pobre- seg,ter,quarta,quinta,sex,sábado,Zeca -feira,Ronaldo-feira, Adriano-Feira,feriado feira, tudo que for relacionado a feira,quero dizer,dia....
4)Sala de trabalho - #rico – ar-condicionado,computador ,água e pouca zuada #pobre – que sala?? Ele se contente se trabalhar num sol de 980º.
5)Carga horária - #rico –sai de casa ás 8 e retorna ás 15 #pobre – sai de casa ás 4 e retorna ás 3 do ouro dia... detalhe é que ele tem que retornar novamente pro trabalho ás 4 ^^

*Curiosidades de certas profissões
1)O pessoal do McDonald's vai endoidar qualquer dia desses. Quando você chega lá,so falta um deles falar: Vó susê vai querer big Mac??
2)Foi comprovado cientificamente que a profissão mais evolvente é a de bibliotecário.É muito emocionante a sensação de trabalhar numa grande biblioteca e ouvir uma pessoa te perguntar:- Tem o livro capitães da areia de Jorge Amado? ...De maneira suscinta e empolgante você vai dizer – Não sei te dizer,pois só fico no MSN e fui contratado para ficar mechendo no computador, enquanto você procura um livro entre os 1909 mil presentes aqui...boa sorte amigo^^
3)Pra você que é triatleta,parabéns pois você faz uma simulação da ida ao trabalho de uma pessoa pobre ...
4)As exigências para contratar um motorista de ônibus é a seguinte: Ter bigode,ser cego para não enxergar os pontos e o principal ser apto á fazer 30000000 km em 10 segundos...
5) Trabalho de castrador é igual ao de lixeiro,pega o saco e joga fora....

*Conclusão
Trabalhar pode ser desgastante,por isso,pague o carnê do baú da felicidade em dia ou venda jequití ,pois é a forma mais fácil de você ficar rico sem ter trabalho má má má oÊ

Update 1.0 ---Desculpem , demora pra postar = 3º ANO!!!!
Update 2.0--- Sugiram temas ,para serem analisados
Update 3.0--- Contato : atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira ou http://www.formspring.me/atilanolmoreira ou http://mepergunte.com/atilanomoreira

sábado, 10 de abril de 2010

Ecologicamente Correto?

Olá furdunceiros de plantão. Eu sou Diego Tito e recomeço minha temporada de posts "falando" um pouco de um tema que se tornou a nova moda dos debates,palestras e reuniões de todo o planeta, é a ecologia.
A industrialização e o capitalismo fizeram com que homem no decorrer dos últimos séculos, agredisse o meio ambiente de forma muito mais intensa e despreocupada. No entanto, a partir de meado do século passado, começa a ser percebido, que as pronfundas mudanças que o homem causou em seu bioma estava começando a ser prejudicial a própria espécie humana.
Já na década de 90, trazendo um legado de vários desastres naturais cada vez mais constantes e avassaladores, o mundo começa a admitir que é preciso parar para reorganizar seu posicionamento na natureza para que a espécie humana não seja instinta. Surgem então projetos como o Greenpeace(este que é muito questionado e criticado pelo seu estilo utópico) que perdura a anos.
A questão é que o aparente esforço tem tido reflexões mínimas no contexto ambiental mundial. Se analisarmos o século XXI apenas, vamos nos lembrar do furacão Catrina(e outros que destruiram regiões dos EUA), do tsunami na Ázia, dos terremotos no Chile e no Haiti, das chuvas em Santa Catarina e no Rio de Janeiro entre tantos outros. Repare nesta matéria da equipe ecoviagem feita em 2003: "Cientista alerta que desastres ambientais ameaçam o futuro da humanidade
Nos próximos cem anos, há uma chance em duas de que grandes incidentes, acidentes ou conflitos causem um considerável retrocesso à sociedade altamente tecnológica do mundo contemporâneo. Provavelmente não seria a extinção da espécie, mas vários passos
4 de Junho de 2003."
. O detalhe é que esta matéria foi feita sete anos atrás, o que significa dizer que nos sete anos pós previsão, a humanidade sofreu diversas perdas em massa devido a desastres ambientais.
Partindo desse pressuposto penso: tudo bem que não morreremos em 2012(isso é coisa de filme), mas será que a espécie humana viverá para conhecer o século XXII?
Frase da semana :A águia voa sozinha, os corvos voam em bando, o tolo tem necessidade de companhia, e o sábio necessidade de solidão.
Twitter:www.twitter.com/diegotito
Um abraço a todos

quinta-feira, 1 de abril de 2010

RODO COTIDIANO

Olá pessoal, sou Atilano Moreira e esse é o quadro chamado Rodo Cotidiano. Nele eu procuro fazer uma análise crítica sobre um determinado assunto: seja uma novela, programa, notícia, etc. E o tema dessa semana é:

CHUVA



*OBS - O QUE ESTÁ EM NEGRITO ,REPRESENTA UM DIÁLOGO
 
*O que é?
Chuva é algo que acontece, quando você está no meio da rua resolvendo algo importante!!!

*Perfil Psicológico das chuvas:
1)Granizo – Tal qual o cd do Netinho de Paula ela é bem desagradável!!!
2)Macedão - Aquela chuva brutalica, e que dura o dia todo...
3)Ivo Holanda – Chuva Ivo Holanda é aquela que fica escondida,quando você está no meio do caminho e ela vem e te faz voltar para casa má oÊEE...O Ivo Holanda vai apanhar??NÃO, O MÁXIMO QUE VOCÊ VAI FAZER É XINGAR SÃO PEDRO
4)Hambúrguer-Chuva de hambúrguer é a do filme...
5)Canivete – O pessoal sempre comenta”NEM QUE CHOVA CANIVETE...” como seria isso? Ex: filho fala - “eu não saio da piscina nem que chova canivete” cabrummmm
Mãe - “filho você esta todo cortado” filho - “BUAAAAAAAA eu sei mãe, mais eu não vou sair da piscina!!!!

*Chuva de rico e pobre
.Obs.--Vale ressaltar que o critério vai ser assim: Quando eu botar #Pobre--(informações relativas á influência da chuva pros pobres) e quando eu botar #Rico—(informações relativas a chuva dos ricos...)


1)Casa - #Rico fala “ta chovendo e o gramado vai ficar bonitinho” #pobre diz “Lenhou-se ta chovendo e lá se foi a casa do Claudinho”
2)Carro - #Rico – Motorista pergunta – O Sr.
Deseja que ligue o aquecedor?? #pobre – o motorista responde - O BUZU TA CHEIO MORÔ?(e da um banho no pobre)
3)Recado das mães na chuva- #rico – “todos para dentro de casa que lá fora é perigoso. “ #pobre – todos pro inferno ,que no momento é o lugar menos perigoso
4)Trovoada - #filho de rico- OLHA PAPAI,QUE LEGAL #filho de pobre – PAPAI ,O RAIO MATOU TIO NORIVAL!!!!!
5) Desculpas pra n ir pro colégio - #rico “mãe,ta chovendo muito e para não vou pro colégio” #pobre – MÃE TA CHOVENDO MUITO,E A CHUVA LEVOU MEU COLÉGIO!!!!

*OITO CURIOSIDADES DA CHUVA:
1)Sempre tem os Srs. Medrosos,aqueles que passam a tarde toda num “mercadinho” esperando a chuva passar.Detalhe é que no local eles passam por torturas,quero dizer, está tocando o cd do Belo.Por fim a chuva não passa e essa pessoa acaba desistindo de esperar....
2)Tem também os Srs. Otários,aqueles que dizem “EU NÃO ESPERO CHUVA(CONFESSO QUE SOU UM DELES.)...” detalhe é que esses chegam em casa ensopados e gripados.E quando chegam ao seu destino A CHUVA PASSSA!!!!
3)Em dias de chuva aparecem aqueles “bichinhos de chuva”cuja função não é participar da cadeia alimentar e sim te infernizar!!!!
4)Nos dias de chuva ,as pessoas fazem questões de limpar os pés....NO TAPETE DE SUA CASA!!
5)Quando estamos dormindo e está chovendo é difícil acordar,porém ,quando estamos acordados e alguém toca o cd do Djavú é difícil dormir ...(não durma ,caso não goste de pesadelos)
6)Deveria haver alguma sacanagem para os pedestres cometerem com os motoristas,pois na chuva só se lasca quem ta á pé...
7) NÃO SAIA DE HAVAÍANAS QUANDO ESTÁ CHOVENDO(Se você sabe o que acontece,sei que não vai fazer isso novamente e se você não sabe,não queira saber) !!!!
8)Se você jogar no Google a palavra chuva ,vai aparecer : “você quis dizer São Paulo”

*Conclusão – Comentem!!!! Desculpem mais muitas pessoas olham o texto e não comentam, por isso, a minha conclusão será um pedido e que não tem nada a ver com o tema!!!!



Update 1.0 ---Desculpem , demora pra postar = 3º ANO!!!!
Update 2.0--- Sugiram temas ,para serem analisados
Update 3.0--- Contato : atilanomoreira@hotmail.com ou twitter.com/atilanomoreira